Diário de Bordo - RJSC
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3502
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo - RJSC
Coisas que já fiz no meu Leaf entretanto e não tinha documentado:
Desligar a músiquinha e os efeitos no painel de instrumentos de modo a ter um arranque instantâneo e silencioso
Capa removível e lavável para os encostos de cabeça dos bancos frontais praticamente indistinguível do original. Tenho cabelo oleoso e no CI já tinha marcas no encosto de cabeça que era cinza claro.
Última edição por RJSC em 04 jul 2014, 12:26, editado 1 vez no total.
-
cromero
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo - RJSC
E como se desliga a musiquinha? Nas configurações? Também gostava...RJSC Escreveu:Coisas que já fiz no meu Leaf entretanto e não tinha documentado:
Desligar a músiquinha e os efeitos no painel de instrumentos de modo a ter um arranque instantâneo e silencioso
Capa removível e lavável para os encostos de cabeça dos brancos frontais praticamente indistinguível do original. Tenho cabelo oleoso e no CI já tinha marcas no encosto de cabeça que era cinza claro.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9957
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo - RJSC
É naqueles botões do lado esquerdo que controlam o computador de bordo. Tem vários sons, e um silencioso.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
cromero
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo - RJSC
Ok. Vou tentarmjr Escreveu:É naqueles botões do lado esquerdo que controlam o computador de bordo. Tem vários sons, e um silencioso.
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3502
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo - RJSC
Ontem perdi o amor a parte da noite e fui para a rua fazer a descarga profunda. Pelo menos a essas horas não havia ninguém para olhar para dizer que anda a fazer este às voltas pelos mesmos sítios?
Isto é uma aldeia, anda tudo metido na vida dos outros...
Há por aqui algumas subidas inclusivamente para chegar a casa pelo que quando vi 4% de SOC desisti das voltas e vim para casa.
Depois, parado com o aquecimento a 3 kW fiz aparecer a tartaruga em pouco mais de 1 minuto. Apareceu assim que o SOC baixou para menos de 4%.



Pack super desdquilibrado
Céulas 8 20 e 37 com tensões muito abaixo das outras.
0.3V de diferença
A esta hora ainda está a carregar com o EVSE de 10A e consumiu 23 kWh.
Já se falou da eficiência do carregamento a 10A mas parece que perdi a informação...
Isto é uma aldeia, anda tudo metido na vida dos outros...
Há por aqui algumas subidas inclusivamente para chegar a casa pelo que quando vi 4% de SOC desisti das voltas e vim para casa.
Depois, parado com o aquecimento a 3 kW fiz aparecer a tartaruga em pouco mais de 1 minuto. Apareceu assim que o SOC baixou para menos de 4%.



Pack super desdquilibrado
Céulas 8 20 e 37 com tensões muito abaixo das outras.
0.3V de diferença
A esta hora ainda está a carregar com o EVSE de 10A e consumiu 23 kWh.
Já se falou da eficiência do carregamento a 10A mas parece que perdi a informação...
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo - RJSC
Podias ter dito que eu emprestava-te o de 16A...
No teu caso, iria parar com a célula mais baixa nos 3v, não?
Tens que usar uma versão do LeafSpy ou do LeafBatery que dê para ver os GIDs...
No teu caso, iria parar com a célula mais baixa nos 3v, não?
Tens que usar uma versão do LeafSpy ou do LeafBatery que dê para ver os GIDs...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo - RJSC
E a 1 também.RJSC Escreveu:...
Pack super desdquilibrado![]()
Céulas 8 20 e 37 com tensões muito abaixo das outras.
0.3V de diferença
Mas acho que não te deves preocupar assim tanto com isso porque estão todas abaixo do "joelho" (mais uma para o glossário) e por isso não estarás a perder grande autonomia...
Calcula aí o "JV" (outra para o glossário) porque estou no telemóvel e não me dá jeito...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3502
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo - RJSC
Estas baterias são proprietárias da Nissan mas segundo os gráficos de descarga de células semelhantes os Joelho anda pelos 3,4V...
Ainda tinha umas 4 células acima do Joelho.
Ainda tinha umas 4 células acima do Joelho.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo - RJSC
Pensava que o joelho seria nos 3,5v...
Entretanto deve estar o carregamento a terminar, não?
Entretanto deve estar o carregamento a terminar, não?
Última edição por VETL em 05 jul 2014, 13:36, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3502
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo - RJSC
Fui verificar, já acabou: 23.45 kWh da rede a 10A.