Bem, ontem (18/07/2014) foi dia de levar o ebolide aos seus limites, viagem Serrinha (Felgueiras) a Minde (Fátima), cerca de 300 km.
Estava prevista a viagem com primeira paragem na MagnunCap em Aveiro para uma carga rápida e uma paragem para abastecer a barriga e uma carga normal em Coimbra, foram trocadas as voltas, porque a MagunCap tinha emprestado o PCR.
A 2º opção era carga rápida em Gaia, depois carga rápida em Coimbra, eis que quando estava a sair de casa leio no fórum que o PCR de gaia já não estava por lá. Assim, nova alteração de planos, carga rápida na Caetano Power no Porto, e após contacto telefónico com a Ferreira Morais & Morais em coimbra, foi-me permitido a utilização do seu PCR. Para salvaguardar qualquer situação também contactei a Auto-Júlio em Leiria para utilização do seu PCR, o qual foi imediatamente concedido, mas depois não houve necessidade de o utilizar.
Imagens com o LeafSpy aquando do carregamento de manhã:
Passando à viagem, saída de casa cerca das 13:30, com paragem no Porto, para a minha primeira carga rápida no carro, que até tive de pedir ajuda .
Como se vê na imagem, partida do porto e chegada a Coimbra. A aquecer …….
Chegado a Coimbra à Ferreira & Morais, abastecimento rápido, assim como as baterias tb subiram rápido a sua temperatura …. A viagem foi sempre feito pela autoestrada entre os 80 e 100 km/h
Arranquei até ao destino, que eram mais 100 e poucos km. E a temperatura das baterias a fumegar pelo calor … Chegada ao destino com a temperaturas mais baixas, o andamento deveria ter contribuído para algum arrefecimento.
Após 300 km. E cerca de 6 h. de viagem, apenas na viagem Porto – Coimbra pela autoestrada, fora isso sempre pelas nacionais, cheguei ao destino. A temperatura andou entre os 18 e os 24 graus, depois de almoço pelos 18, depois à medida que fui avançando foi sempre aumentando até aos 24, talvez o leaf provocou algum aquecimento ao planeta
Curioso é que o SOH até aumentou para 93% e hoje de manhã, quando fui ver a carga, até estava nos 94%. Deve estar a estabilizar por ter andado pouco neste seu primeiro ano.
Quando o fui colocar a carregar cerca da 1 da manhã com o EVSE de 10A., tinha um soc de cerca de 11%. Hoje de manhã, cerca das 11h30 passei pelo local onde ficou a carregar e ainda estava a carregar (embora lentamente) mas ainda não tinha chegado aos 100% estava em 98%, com cerca de 21 kWh carregados, será normal tanto tempo?
VETL, isto não foi uma facadinha nem uma facada, teria sido uma forca? RJSC, ao leres isto até as tuas baterias aqueceram, não?