Tesla S

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9981
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla S

Mensagem por mjr »

Isso é um problema no conversor CC/CC de 400VDC para 12VDC, que provoca a descarga da bateria de 12VDC e a impossibilidade de atuar o contactor.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9981
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla S

Mensagem por mjr »

Se danifica é porque o algoritmo está mal programado. Para maximizar a duração das baterias de chumbo estas devem estar com o maior SOC possível, mas sem exceder o limite de tensão. Infelizmente este limite de tensão depende da temperatura e se não for tido em conta a bateria pode ser sobre-carregada pois a tensão máxima de carga diminui com o aumento da temperatura. Por outro lado no Inverno a bateria de 12V pode nunca chegar aos 100% se não for feita essa compensação, aumentando a sulfatação dos elétrodos.

Teoricamente estar sempre a carregar, se bem feito, aumenta a duração da bateria de 12V.

No Leaf a bateria só é carregada quando o conversor CC/CC está ligado, e o algoritmo é simples. Primeiro fixa a tensão nos 14,4VDC até a corrente baixar de 1A (ou por aí, já não me recordo exatamente do valor), e depois impõe uma tensão constante mais baixa, para manter a bateria carregada. Essa tensão de manutenção é que tem de ser bem calculada, pois depende da temperatura.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
FilipeSantos
Mensagens: 126
Registado: 10 mar 2014, 21:23

Re: Tesla S

Mensagem por FilipeSantos »

Boas,

Tal como têm dito por aqui, o suporte da Tesla é de outro mundo.

Pedimos à Tesla preços para o friso traseiro, consola para o meio do condutor e passageiro, para tapetes completos que inclui a mala traseira , uma mala para o frunk e a rede para dividir o frunk, e para tratarem das lâmpadas de marcha atrás que estão a ganhar humidade.

Resumindo.... Estamos ainda à espera da resposta do orçamento... Mas chegou agora uma encomenda da Tesla com isto...

Imagem

Imagem

Imagem
FilipeSantos
Mensagens: 126
Registado: 10 mar 2014, 21:23

Re: Tesla S

Mensagem por FilipeSantos »

Não sei se foi à borla....por enquanto ainda não recebemos nada de faturas ou algo do genero.

Esse que vai ser entregue pela Zeev é que cor e vai para onde?
Avatar do Utilizador
Seal
Mensagens: 853
Registado: 05 jan 2011, 23:40

Re: Tesla S

Mensagem por Seal »

Precisava de contactar os donos do Tesla model S que estejam na região de Lisboa ou que costumem vir a Lisboa.

Não se preocupem que não é para pedir dinheiro, nem uma voltinha na máquina :lol: :lol: ;) , se possível enviem-me uma mp e explico.

Obrigado.
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"

Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla S

Mensagem por Orlando »

Seal Escreveu:Precisava de contactar os donos do Tesla model S que estejam na região de Lisboa ou que costumem vir a Lisboa.

Não se preocupem que não é para pedir dinheiro, nem uma voltinha na máquina :lol: :lol: ;) , se possível enviem-me uma mp e explico.

Obrigado.
Aposto que queres fazer corrida com a Brammo....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Avatar do Utilizador
Seal
Mensagens: 853
Registado: 05 jan 2011, 23:40

Re: Tesla S

Mensagem por Seal »

Não, nada de corridas também. Tudo muito seguro :D
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"

Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla S

Mensagem por Orlando »

Adorava assistir!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
pauloguerreiro
Proprietário Leaf
Mensagens: 269
Registado: 26 abr 2011, 18:39
Data de Aquisicao: 01 jan 2011

Re: Tesla S

Mensagem por pauloguerreiro »

Seal Escreveu:Precisava de contactar os donos do Tesla model S que estejam na região de Lisboa ou que costumem vir a Lisboa.

Não se preocupem que não é para pedir dinheiro, nem uma voltinha na máquina :lol: :lol: ;) , se possível enviem-me uma mp e explico.

Obrigado.
Quando quiser mande-me uma mensagem.
Nissan Leaf e Tesla Model S
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla S

Mensagem por Orlando »

rdias Escreveu:O quarto model S foi entregue hoje..... :D
Para onde?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Responder

Voltar para “Tesla Model S”