Diário de Bordo - RJSC

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 28 jul 2014, 15:03

Descobri mais um bug no carregamento do Leaf:

A carga na Figueira da Foz foi a 16A. Entretanto para o carro não passar horas de noite com SOC elevados programei o temporizador sem hora de início e para acabar às 8:00h (fim da tarifa noturna).
Chego a casa, ligo o EVSE de 10A e o Leaf continua com tempo previsto de carregamento 5:30h como se fosse a 16A. Como ele já tinha o piloto do EVSE de 10A ligado deveria ter mudado o tempo.
Assim continuou e iniciou o carregamento depois das 3 da manhã e então aí é que atualizou a corrente disponível prevendo agora 9:30h de carregamento.
Escusado será dizer que chegou às 8:00h sem terminar o carregamento e desligou. Se precisasse de toda a capaciade de bateria teria ficado a pé! :evil:

Antes tinha a iniciar às 23h (hora de início da tarifa noturna) e o carregamento iniciava sempre às 23:00 e ficava o resto da noite com SOC elevado.
Entretanto apaguei a hora de início e o carregamento inicia por forma a terminar uns 30 a 40 minutos antes da hora programada.
O pior é que o carro não recalcula o tempo necessário quando se liga um EVSE com um piloto diferente.

Duvido que valha alguma coisa reclamar para a Nissan... O modelo antigo é para esquecer: quem quiser software novo que compre um carro novo.
Última edição por RJSC em 28 jul 2014, 15:39, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por galt » 28 jul 2014, 15:35

O tempo de carga indicado pelo carro é sempre calculado no inicio da carregamento dependendo da voltagem na tomada. Em casa dos meus pais a tomada qd está carregar é de 218v em minha casa é de 238v. O tempo muda imenso.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 28 jul 2014, 15:41

galt Escreveu:O tempo de carga indicado pelo carro é sempre calculado no inicio da carregamento dependendo da voltagem na tomada.
Pois, assim que inicia o carregamento recalcula, mas quando o temporizador está "à espera" da hora com um EVSE diferente já ligado não atualiza. Era isso que deveria fazer...

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 29 jul 2014, 00:53

E já fiz mais uma "mod" no Leaf...

Despachei a publicidade ao importador na barra preta por baixo da matrícula esfregando um algodão com acetona para apagar as letras (muito bem espremido para não pingar para a pintura do para choques). :lol:

Um painel publicitário móvel custa muito dinheiro e não tive qualquer desconto por isso.
Cobraram-me 25€ pelas chapas de matrícula, como por cá as duas se compram por uns 16€, até a barra da publicidade deve ter sido paga por mim...

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por jasmim » 29 jul 2014, 09:20

Também não gosto de publicidade se não lucro com isso. Até os adesivos para selo de inspeção e seguro que se cola no parabrisas retiro as publicidades.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 30 jul 2014, 02:22

Por baixo da matrícula ainda é +/- inócuo mas então quando vejo aqueles stands de usados que colocam publicidade na pintura fico fora de mim... :evil: E os carros nem são meus...

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 03 ago 2014, 01:38

A minha bateria parece que é mais um dos ativos do Ricardo Salgado... Continua o tombo... :roll:
Imagem

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por VETL » 03 ago 2014, 01:59

Faz um gráfico RJSC.
:mrgreen:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por galt » 04 ago 2014, 00:08

Ela precisa de uma carga rápida para ganhar animo.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 04 ago 2014, 00:58

Aquele Encontro do Porto com a EDP e a Câmara Municipal está a tardar... Era um bom pretexto para fazer uma carga rápida.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”