Possível forma de arrefecer a bateria

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VETL
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Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Mensagem por VETL » 29 jul 2014, 15:50

mjr Escreveu:Esses orifícios não serão um tipo de válvulas que só permitem o ar sair e não entrar? É nornal em baterias haver esse tipo de válvulas...
Pois para que serve realmente, gostaria eu de saber!
Mas essa apreciação "tipo de válvulas" não é nada descabida, não senhor...
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Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Mensagem por RJSC » 29 jul 2014, 16:00

Na remota possibilidade de um incêndio ou aquecimento de alguma coisa dentro do pack a válvula abre para não permitir o aumento de pressão até o invólucro explodir.
É muito provável que sejam válvulas de escape.

mrr
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Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Mensagem por mrr » 29 jul 2014, 16:08

RJSC Escreveu:Na remota possibilidade de um incêndio ou aquecimento de alguma coisa dentro do pack a válvula abre para não permitir o aumento de pressão até o invólucro explodir.
É muito provável que sejam válvulas de escape.
Acho que isto sim faz todo o sentido.
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Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Mensagem por VETL » 29 jul 2014, 16:27

mrr Escreveu:
RJSC Escreveu:Na remota possibilidade de um incêndio ou aquecimento de alguma coisa dentro do pack a válvula abre para não permitir o aumento de pressão até o invólucro explodir.
É muito provável que sejam válvulas de escape.
Acho que isto sim faz todo o sentido.
"Boa malha" RJSC.
Pensando bem é bem provável que assim seja.
Fui influenciado pela tradução do Google para a palavra "Breather".
É esse o termo em inglês para válvula de escape, é?

E no que se refere à condensação? Estando o pack totalmente fechado, isso quer dizer que ela não existe lá dentro, certo?
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Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Mensagem por RJSC » 29 jul 2014, 16:38

Eu penso que a bateria deve ter algum dissecante lá dentro pelo que a humidade no ar interior deverá ser praticamente nula.
Caso assim não fosse nos dias de inverno mais frios ocorreria condensação dentro do pack.

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Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Mensagem por mjr » 29 jul 2014, 16:50

As válvulas usadas nas óticas dos carros permitem a saída da humidade (mas não a entrada), evitando dessa forma a necessidade de dissecante. Podem ser semelhantes.
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Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Mensagem por Filipe » 30 jul 2014, 02:10

mjr Escreveu:As válvulas usadas nas óticas dos carros permitem a saída da humidade (mas não a entrada), evitando dessa forma a necessidade de dissecante. Podem ser semelhantes.

Uma coisa parecida com as válvulas dos sacos de café em grão. :roll:
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Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Mensagem por VETL » 17 set 2014, 09:30

Enquanto aqui se compete e se registam records de temperaturas baixas, estes lá competem com temperaturas altas... :o

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Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Mensagem por mjr » 17 set 2014, 10:16

Se abrir a porta do fusível até devem sentir o calor a sair. 50ºC é uma temperatura muito elevada!

Chegou a esses valores extremos porque já deve ter partido de uma bateria a 40ºC. Provavelmente a segunda carga rápida foi mais lenta, com o LBC a limitar a corrente de carga devido à temperatura.
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Re: Possível forma de arrefecer a bateria

Mensagem por cromero » 17 set 2014, 10:45

Como ainda não atingiu o vermelho, "it's all right". Se começar a deitar fumo chamam-se os bombeiros "and it´s ok!". Que categoria...

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