
Comprar VE + barato
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Re: Comprar VE + barato
A escolha da Renault obriga ao aluguer...e essa é mesmo uma escolha pessoal. Aqui tens que ser mesmo tu a decidir. Pois ainda não se sabe como repõe a Renault a bateria em caso de degradação....não estou a falar de avaria...mas degradação...(uma coisa é o contrato, outra coisa é o que fazem)
Além do mais o Renault foi descontinuado (daí os preços extremamente baixos) e não tem carregamento rápido!!! E numa viagem faz toda a diferença.
Neste momento tenho 1 cinza de 2012 com 3000kms e o de um colega deste ano branco hoje já com 1200kms....
Vai a um concessionário e tenta trocar pelo teu carro. Caso aches que dão pouco pelo teu...vende-o sozinho e com tempo farás, talvez, melhor negócio...eu fiz assim, em 1 mês vendi o meu carro e em 15 dias comprei um leaf...
My 5 cents...
Além do mais o Renault foi descontinuado (daí os preços extremamente baixos) e não tem carregamento rápido!!! E numa viagem faz toda a diferença.
Neste momento tenho 1 cinza de 2012 com 3000kms e o de um colega deste ano branco hoje já com 1200kms....
Vai a um concessionário e tenta trocar pelo teu carro. Caso aches que dão pouco pelo teu...vende-o sozinho e com tempo farás, talvez, melhor negócio...eu fiz assim, em 1 mês vendi o meu carro e em 15 dias comprei um leaf...
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Re: Comprar VE + barato
A Renault diz que se a bateria baixar dos 75% que substitui por nova, e o aluguer também dá direito à mão de obra na manutenção e em caso de ficares sem bateria, enviam um reboque e deixa-te onde quiseres num raio de 80km sem custos. Isto está tudo no contrato de aluguer.
O que estou a pensar fazer é vender o carro e penso que 18k consigo vender. As contas que fiz foi, com 18k comprando um carro eléctrico, ao fim de 3 anos quanto gastei? Isto claro tendo em conta o dinheiro que fica no bolso da diferença entre o preço de compra do eléctrico.
Estive a ver no site alemão e tem lá alguns bons preços para uns i-MiEV e C1, mas com 4 anos as baterias desses carros ainda estão boas?
Quanto custa trazer um carro da Alemanha ou França?
Tens alguma dica para quem está a pensar Importar? Existe alguém que faça esse serviço?
O que estou a pensar fazer é vender o carro e penso que 18k consigo vender. As contas que fiz foi, com 18k comprando um carro eléctrico, ao fim de 3 anos quanto gastei? Isto claro tendo em conta o dinheiro que fica no bolso da diferença entre o preço de compra do eléctrico.
Estive a ver no site alemão e tem lá alguns bons preços para uns i-MiEV e C1, mas com 4 anos as baterias desses carros ainda estão boas?
Quanto custa trazer um carro da Alemanha ou França?
Tens alguma dica para quem está a pensar Importar? Existe alguém que faça esse serviço?
- VETL
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Re: Comprar VE + barato
Bem sei que as contas são suas e respeito, mas:
- O gasto mensal de 94,2€ é superior ao gasto só de gasóleo para esses Km;
- Se está a pensar só em 3 anos não necessita de se preocupar com o estado da bateria pois em qualquer dos casos estará salvaguardado. Mesmo que fizesse essa análise para 5 anos estaria;
- O aluguer da bateria não garante que fará sempre os Km que faria em novo;
- Depois de ter um eléctrico e de ver as vantagens dele vai arrepender-se para sempre de não poder fazer mais do que 1000Km/mês e/ou se optar por mudar de escalão estas contas já não farão sentido e a situação reverte-se de forma brutal a favor do Leaf;
- Está já demonstrado que raro será o Leaf que beneficiará da garantia de degradação da bateria (o condutor conhece a degradação do pack). Por isso 5 anos ou 100.000Km estão garantidos e já há boas indicações para o preço de um novo pack. Tudo o que vier a mais será agradável lucro. No caso do aluguer e quando o carro começar a ter menos autonomia, como vai demonstrar à marca que o pack está degradado e que necessita de um novo? Como vai saber que o pack atingiu 75% da capacidade? A resposta a isto penso que ainda será "segredo dos deuses" - pelo menos não tenho lido nada acerca disso;
- Faltam nas suas contas os encargos com manutenções - São significativas as poupanças;
- Acredito que tendo começando a ficar claro agora o preço da bateria nova, será fácil haver mercado para um Leaf usado, mesmo com um pack destruído. No caso de um carro com um aluguer de baterias superior ao gasto em gasóleo para os mesmos Km, quanto terá que baixar no preço para ele ser vendido futuramente?
E o que disse o Orlando quanto à carga rápida e quanto ao facto do fluence estar descontinuado não é menos importante.
Mas isto é a minha opinião e tal como disse, respeito pois no que toca a contas, cada um fará as suas...
- O gasto mensal de 94,2€ é superior ao gasto só de gasóleo para esses Km;
- Se está a pensar só em 3 anos não necessita de se preocupar com o estado da bateria pois em qualquer dos casos estará salvaguardado. Mesmo que fizesse essa análise para 5 anos estaria;
- O aluguer da bateria não garante que fará sempre os Km que faria em novo;
- Depois de ter um eléctrico e de ver as vantagens dele vai arrepender-se para sempre de não poder fazer mais do que 1000Km/mês e/ou se optar por mudar de escalão estas contas já não farão sentido e a situação reverte-se de forma brutal a favor do Leaf;
- Está já demonstrado que raro será o Leaf que beneficiará da garantia de degradação da bateria (o condutor conhece a degradação do pack). Por isso 5 anos ou 100.000Km estão garantidos e já há boas indicações para o preço de um novo pack. Tudo o que vier a mais será agradável lucro. No caso do aluguer e quando o carro começar a ter menos autonomia, como vai demonstrar à marca que o pack está degradado e que necessita de um novo? Como vai saber que o pack atingiu 75% da capacidade? A resposta a isto penso que ainda será "segredo dos deuses" - pelo menos não tenho lido nada acerca disso;
- Faltam nas suas contas os encargos com manutenções - São significativas as poupanças;
- Acredito que tendo começando a ficar claro agora o preço da bateria nova, será fácil haver mercado para um Leaf usado, mesmo com um pack destruído. No caso de um carro com um aluguer de baterias superior ao gasto em gasóleo para os mesmos Km, quanto terá que baixar no preço para ele ser vendido futuramente?
E o que disse o Orlando quanto à carga rápida e quanto ao facto do fluence estar descontinuado não é menos importante.
Mas isto é a minha opinião e tal como disse, respeito pois no que toca a contas, cada um fará as suas...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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Re: Comprar VE + barato
As contas que tinha feito era para 82 euros por mês, mas hoje já me disseram que fica a 96.
Eu gosto mais do Leaf, mas estava a ver qual era o carro que ao fim de 3 anos conseguia ficar com mais em bolso com os 18k que poderei vir a receber do outro.
Viu dar uma vista de olhos pela europa e vi um leaf com 28 mil km 4 anos por 12700€. Este valor faria com que fosse o carro que ficaria mais em conta.
Qual é o preço de um pack novo de baterias?
E onde consigo comprar um leaf o mais barato possivel?
Eu gosto mais do Leaf, mas estava a ver qual era o carro que ao fim de 3 anos conseguia ficar com mais em bolso com os 18k que poderei vir a receber do outro.
Viu dar uma vista de olhos pela europa e vi um leaf com 28 mil km 4 anos por 12700€. Este valor faria com que fosse o carro que ficaria mais em conta.
Qual é o preço de um pack novo de baterias?
E onde consigo comprar um leaf o mais barato possivel?
- mjr
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Re: Comprar VE + barato
Há alguma razão para avaliar ao fim de 3 anos o investimento? Parece-me um período muito curto.
O pack novo de baterias andará entre os 5000€ e os 6000€. É esse o valor nos EUA, mas em USD...
O pack novo de baterias andará entre os 5000€ e os 6000€. É esse o valor nos EUA, mas em USD...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Comprar VE + barato
Como pode ver dluis, esta comunidade está aqui para o ajudar.
Leia e pense.
Qto ao transporte, acho que o RJSC pagou cerca de 1500euros a uma empresa para tratar de todo o processo: legalização+transporte+ documentos.
Mas atenção: será sempre o Dluis que deverá comprar diretamente o carro. O melhor é sempre lá ir.
Comecei a comprar no estrangeiro há 16 anos. O meu primeiro estava lá o meu pai em França, o segundo comprei-o na Alemanha através de um mandatário....e ainda bem porque o carro reservado com 500 euros, qdo ele chegou já tinha sido vendido....entretanto já comprei 2 Leaf em França e impecável.
Mas muita atenção aos anúncios falsos...passei por muitos...eu só compro nas marcas, NUNCA a particulares...e mesmo assim ainda há Leaf a dizer acenta...qdo são modelo 2011...depois há os FLEX.....enfim basta um pouco de concentração.
Se vai vender a sua C4 por 18k...eu compraria um Leaf por 20k (sempre com poucos kms, i e, menos de 40000) e ficava descansado......claro que o ideal seria novo, lol, mas não há alomoços grátis(por isso tb não acredito em pechinchas).
Faites vos jeux (como dizem os franciús)...
Leia e pense.
Qto ao transporte, acho que o RJSC pagou cerca de 1500euros a uma empresa para tratar de todo o processo: legalização+transporte+ documentos.
Mas atenção: será sempre o Dluis que deverá comprar diretamente o carro. O melhor é sempre lá ir.
Comecei a comprar no estrangeiro há 16 anos. O meu primeiro estava lá o meu pai em França, o segundo comprei-o na Alemanha através de um mandatário....e ainda bem porque o carro reservado com 500 euros, qdo ele chegou já tinha sido vendido....entretanto já comprei 2 Leaf em França e impecável.
Mas muita atenção aos anúncios falsos...passei por muitos...eu só compro nas marcas, NUNCA a particulares...e mesmo assim ainda há Leaf a dizer acenta...qdo são modelo 2011...depois há os FLEX.....enfim basta um pouco de concentração.
Se vai vender a sua C4 por 18k...eu compraria um Leaf por 20k (sempre com poucos kms, i e, menos de 40000) e ficava descansado......claro que o ideal seria novo, lol, mas não há alomoços grátis(por isso tb não acredito em pechinchas).
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Re: Comprar VE + barato
Ainda tenho que investigar as diferenças entre os anos e versões. Existe algum tópico sobre isso?
Na compra de um Leaf em segunda mão quais são os pontos a ter em conta? E quando tivermos perante o carro, o que temos que ver?
Na compra de um Leaf em segunda mão quais são os pontos a ter em conta? E quando tivermos perante o carro, o que temos que ver?
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Re: Comprar VE + barato
Eu não excluía a possibilidade Fluence, se a carga rápida não for importante.
Repare que são 9.000€ de diferença para os preços que apresenta, o que dá para sensivelmente 9 anos de aluguer até chegar ao preço do Leaf.
Repare que são 9.000€ de diferença para os preços que apresenta, o que dá para sensivelmente 9 anos de aluguer até chegar ao preço do Leaf.
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Re: Comprar VE + barato
Por ter tanta diferença é que prevejo que daqui 5 anos o valor dele vai ser 0....o ZE está com péssima imagem...assim como valor....lmlr Escreveu:Eu não excluía a possibilidade Fluence, se a carga rápida não for importante.
Repare que são 9.000€ de diferença para os preços que apresenta, o que dá para sensivelmente 9 anos de aluguer até chegar ao preço do Leaf.
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Re: Comprar VE + barato
Zero não é, mas um carro de aluguer de baterias vale sempre menos que um com bateria.
Mas vamos fazer contas
Para quem comprar um Leaf novo com aluguer (79€) vai necessitar de 6.09 anos até chegar ao valor do carro com baterias.
15000km -> €79.36 -> 6.09 -> ao fim dos 6 anos temos cerca de 90 mil km no carro.
25000km -> €122.36 -> 3.95 -> ao fim dos 3.95 anos temos cerca de 75 mil km no carro.
Claro que os 79 euros estão interligados com os km que fazemos por ano, mas é cada caso é um caso.
Alguem tem ai um Leaf com menos de 40 mil km por menos de €18k?
Mas vamos fazer contas

Para quem comprar um Leaf novo com aluguer (79€) vai necessitar de 6.09 anos até chegar ao valor do carro com baterias.
15000km -> €79.36 -> 6.09 -> ao fim dos 6 anos temos cerca de 90 mil km no carro.
25000km -> €122.36 -> 3.95 -> ao fim dos 3.95 anos temos cerca de 75 mil km no carro.
Claro que os 79 euros estão interligados com os km que fazemos por ano, mas é cada caso é um caso.
Alguem tem ai um Leaf com menos de 40 mil km por menos de €18k?
