Mensagem
por mjr » 17 mar 2011, 09:58
Eu até compreendo em parte as preocupações deles. O problema é que o cabo de carregamento está na via pública, logo sujeito a uma série de possíveis agressões, como vandalismo, descuido, acidentes, etc. Se não houver EVSE (seja o da MOBI.e ou o portátil da Nissan que fica dentro do posto de carregamento), o cabo no caso de ser cortado fica com os terminais acessíveis em tensão, o que no caso de existir EVSE implica o corte imediato da alimentação pois o sinal que activa o relé no EVSE desaparece.
Penso que rapidamente irão aparecer soluções para colmatar este problema (neste caso é muito simples a solução), mas entretanto quem tem motociclos eléctricos não poderá carregar na MOBI.e. A MOBI.e deveria fornecer adaptadores (a um custo razoável...) para colocar no motociclo que permitissem utilizar o EVSE integrado nos postos de carregamento, enquanto os motociclos não virem preparados para esse efeito.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt