mjr Escreveu:Quantos Volts tens durante a noite, em hora de vazio?
Por vezes eles exageram nos Volts para que no fim da linha ainda chegue alguma coisa.
Acabadinhas de medir as fases agora mesmo:
IMG_20140822_005503.jpg (16 KiB) Visto 2471 vezes
IMG_20140822_005523.jpg (15.64 KiB) Visto 2471 vezes
IMG_20140822_005537.jpg (15.53 KiB) Visto 2471 vezes
Por acaso agora está muito melhor que antes.
Tensões mais altas só na fase da microprodução quando ela está a bombar e mesmo assim dentro de valores legais.
Quando se liga o carro a 16A cai um pouco. Vejam se adivinham a que horas carregou o Leaf neste dia por exemplo:
[img]https://upimagens.com/di/JMEZ/20140727PD.png[/img]
Última edição por VETL em 05 jun 2017, 12:39, editado 2 vezes no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets __________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
mjr Escreveu:Quantos Volts tens durante a noite, em hora de vazio?
Por vezes eles exageram nos Volts para que no fim da linha ainda chegue alguma coisa.
Para mim até 260V está tudo bem.
Renovaram a rede na zona e eu estou +/- como ele, com um PT a 100 m de casa. De noite já se vê mal para se manter acima de 230, de dia com a microprodução a injetar 16A para a rua sobe para 240V ~ 245V.
244V é bem bom . Na verdade quanto mais Volts maior é a potência de carga pois a corrente mantém-se nos 16A.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
mrr Escreveu:Sorte a vossa, eu em fim de linha a carregar a 30A fica com 180-185V, uma miséria!!
Já vivia aqui nessas condições desde 2005. Sei o que é isso.
Reclamei várias vezes, meteram datalog, deram-me razão, etc. até que me cansei.
Depois de já ter desistido e de já nem ligar a isso, eis que surgem as condições devidas...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets __________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
mrr Escreveu:Sorte a vossa, eu em fim de linha a carregar a 30A fica com 180-185V, uma miséria!!
Já vivia aqui nessas condições desde 2005. Sei o que é isso.
Reclamei várias vezes, meteram datalog, deram-me razão, etc. até que me cansei.
Depois de já ter desistido e de já nem ligar a isso, eis que surgem as condições devidas...
Eu já fiz de tudo, mas eles dizem que não há nada a fazer.. Até já ponderamos meter um PT só para nós, mas como estou longe do ramal fica extremamente caro, tenho que pagar cabo, postes, abate de árvores, etc etc... Desisti de pedir orçamento.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
Quando a tensão estiver nesse estado, chame o piquete e quando eles chegarem, meta o carro à carga e ligue se possível outras cargas pesadas para eles medirem a miséria.
Formalize a reclamação nessa altura.
Se instalarem datalog, force diversos consumos pesados para que fique registada a insuficiência.
Se tiver que repetir isso vezes é mais vezes, faça-o numa perspetiva de os cansar a eles e não a si...
Penso que é o que terá que fazer.
180v é inadmissível.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets __________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Com 180V alguns ares-condicionados podem nem sequer conseguir arrancar e até queimar o compressor caso não tenham proteção. Já tive um problema desses numa baixada temporária.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt