
Apresentação O meu novo Leaf
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Não me diga que era o preto que estava em Aveiro?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3495
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Podia ter avisado que eu passava por lá com o meu branco para fazer contraste.
Mais a sério, podia ter-lhe emprestado cabo e o cartão para carregar no mobi-e uma hora ou duas.
Sei bem o que é ir pra longe e entregarem-nos o carro sem carga. O meu foi-me entregue com 40% numa aldeia das caldas da raínha...
Não tivesse eu levado já de casa o cartão mobi.e e feito o cabo Mennekes ficava a pé. Mesmo assim ainda custou a chegar aos mobi-e a Leiria.
A Nissan ficou de lhe oferecer o cabo Mennekes ou tem que o comprar?
Se for comprar arranjo solução a menos de 200€ encomendando 2 fichas e o cabo comprado em qualquer armazém de material elétrico.
Mais a sério, podia ter-lhe emprestado cabo e o cartão para carregar no mobi-e uma hora ou duas.
Sei bem o que é ir pra longe e entregarem-nos o carro sem carga. O meu foi-me entregue com 40% numa aldeia das caldas da raínha...
Não tivesse eu levado já de casa o cartão mobi.e e feito o cabo Mennekes ficava a pé. Mesmo assim ainda custou a chegar aos mobi-e a Leiria.
A Nissan ficou de lhe oferecer o cabo Mennekes ou tem que o comprar?
Se for comprar arranjo solução a menos de 200€ encomendando 2 fichas e o cabo comprado em qualquer armazém de material elétrico.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Bem isso é que foi uma aventura!Mafonso Escreveu:Obrigado, ontem tinha sido util. Fui buscar o "avião" a Aveiro e claro que eles nao tinham carregado a 100% as baterias, cheguei a casa com 50%, meti a carregar, pois queriamos ir jantar fora para celebrar, ficou a 60%, eramos 3 adultos e 1 Criança, fomos ao Porto A 29. Como ainda não tenho o cartão de carregamentos, nem o cabo intermédio, cheguei a casa sem carga nenhuma. Foi um primeiro dia e peras...joaocfgoncalves Escreveu:Isso é que vai ser queimar electrões... Parabéns pela opção, se vem ver o mar a Leça da Palmeira, tem uma tomada de parede disponível. Em Guimarães posso informar os postos livres de CI.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 77
- Registado: 18 ago 2014, 02:48
- Data de fabrico: 01 mai 2014
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Sim..VETL Escreveu:Não me diga que era o preto que estava em Aveiro?

Esse mesmo.
Vou tentar publicar as fotos do primeiro dia.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Nada como conhecer como se comporta o carro com pouca carga na primeira viagem
Chegou ao aviso de bateria muito fraca ou ficou-se pelo aviso de bateria fraca? Tens de arranjar o Leaf Spy com o ELM327, é a única maneira de controlar a carga disponível após o aviso de bateria muito fraca.

Chegou ao aviso de bateria muito fraca ou ficou-se pelo aviso de bateria fraca? Tens de arranjar o Leaf Spy com o ELM327, é a única maneira de controlar a carga disponível após o aviso de bateria muito fraca.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Já estive sentado dentro dele... Eh Eh!Mafonso Escreveu:Sim..VETL Escreveu:Não me diga que era o preto que estava em Aveiro?![]()
Esse mesmo.
Vou tentar publicar as fotos do primeiro dia.
Foi pena... Vivo a dois passos de lá e ter-lhe-ia arranjado solução para carregar uns electrões.
Mas há coisas inadmissíveis! Como é que se faz a entrega de um elétrico sem ser com depósito cheio?

Pelo menos assim fica a saber que provavelmente não o guardavam de bateria cheia...

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Para Bragança a solução é carregar em vila real e depois seguir para Bragança. Claro que necessita de cartão mobile. Ainda no fs fiz de mota e proximamente farei com o meu leafMafonso Escreveu:Hoje a condutora foi a minha mulher, depois da experiência de ontem, não estava muito convêncida da minha opção, mas hoje, depois de conduzir para o trabalho e voltar, começa a enterder o porquê de um carro eletrico.
Esperava mais das baterias, queria mais km..., acho que a publiciadade deles, em que a viatura faz 199 Km uma vergonha, só se eu andar a 20 Km/h, e mesmo assim tenho algumas duvidas. Mas para os nossos 100Km diários, chega e sobra. As viagens para a serra e Bragança é que ainda me parecem muito duvidosas. só quando houverem mais postos de abastecimento.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Em Agosto de 2013 fiz:ogadiv Escreveu: Para Bragança a solução é carregar em vila real e depois seguir para Bragança. Claro que necessita de cartão mobile. Ainda no fs fiz de mota e proximamente farei com o meu leaf
Amarante/Vila Real/Bragança e consumi 24,3kw.h
No regresso consumi 20,3 kW.h
Contei com a colaboração dos Bombeiros de Mirandela como ponto de carga na ida e no regresso.
Como indicação, pode ajudar.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Mais uma vez a prestável colaboração dos Bombeiros Voluntários, que eu sempre uso nas minhas idas á terra da Patroavictormcpinto Escreveu:Em Agosto de 2013 fiz:ogadiv Escreveu: Para Bragança a solução é carregar em vila real e depois seguir para Bragança. Claro que necessita de cartão mobile. Ainda no fs fiz de mota e proximamente farei com o meu leaf
Amarante/Vila Real/Bragança e consumi 24,3kw.h
No regresso consumi 20,3 kW.h
Contei com a colaboração dos Bombeiros de Mirandela como ponto de carga na ida e no regresso.
Como indicação, pode ajudar.

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 77
- Registado: 18 ago 2014, 02:48
- Data de fabrico: 01 mai 2014
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Parece-me bem, os Bombeiros estão serpre disposto a ajudar.Filipe Escreveu:Mais uma vez a prestável colaboração dos Bombeiros Voluntários, que eu sempre uso nas minhas idas á terra da Patroavictormcpinto Escreveu:Em Agosto de 2013 fiz:ogadiv Escreveu: Para Bragança a solução é carregar em vila real e depois seguir para Bragança. Claro que necessita de cartão mobile. Ainda no fs fiz de mota e proximamente farei com o meu leaf
Amarante/Vila Real/Bragança e consumi 24,3kw.h
No regresso consumi 20,3 kW.h
Contei com a colaboração dos Bombeiros de Mirandela como ponto de carga na ida e no regresso.
Como indicação, pode ajudar.
Mas só quando tiver o dito cabo é que me posso aventurar.
A que velocidade média siguiu?