
Inadmissível: um LEAF sem cabo para a rede mobi.e
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Inadmissível: um LEAF sem cabo para a rede mobi.e
1) A 2 de Junho tomei posse de um LEAF Acenta novo, comprado na Rotor do Campo Alegre (Porto)
2) O carro vinha com um “tijolo” de 10 amperes. O vendedor da Rotor disse-me que o “tijolo” fazia parte de um resto de stock, que me era oferecido, tendo-me prometido que me entregariam um cabo com Mennekes para carregar na rede pública
3) Cinco ou seis semanas depois, ainda sem cabo, protestei formalmente junto da Nissan Portugal, dando conta do meu desagrado
4) A Nissan, através do sr. Nuno Teles, depois de duas ou três conversas comigo e após uma “investigação” feita junto da Rotor, informou-me que o “tijolo” de 10 A estava há algum tempo descontinuado e sugeriu-me que, a entregarem-me o cabo Mennkes, isso correria por conta da Rotor e não da Nissan…
5) Isto é, a Nissan informou-me que a marca vendia carros eléctricos sem um cabo que possibilitasse aos seus proprietários o carregamento na rede pública mobi.e
6) Esta semana, depois de alguém ter escrito neste fórum (salvo erro o VETL) que não era conhecido nenhum caso de venda de LEAF sem o cabo mennekes, voltei à carga
7) Depois de umas trocas de emails com a Nissan, mantém-se o cenário inaceitável e incompreensível: como escrevi no último email que acabei de escrever à Nissan Portugal, “A Nissan, pelo menos no meu caso, vende automóveis eléctricos sem proporcionar aos clientes um meio de carregar a viatura na rede pública mobi.e. Acho isso inadmissível. Tratarei de passar a informação nos fóruns adequados”. É o que estou a fazer…
2) O carro vinha com um “tijolo” de 10 amperes. O vendedor da Rotor disse-me que o “tijolo” fazia parte de um resto de stock, que me era oferecido, tendo-me prometido que me entregariam um cabo com Mennekes para carregar na rede pública
3) Cinco ou seis semanas depois, ainda sem cabo, protestei formalmente junto da Nissan Portugal, dando conta do meu desagrado
4) A Nissan, através do sr. Nuno Teles, depois de duas ou três conversas comigo e após uma “investigação” feita junto da Rotor, informou-me que o “tijolo” de 10 A estava há algum tempo descontinuado e sugeriu-me que, a entregarem-me o cabo Mennkes, isso correria por conta da Rotor e não da Nissan…
5) Isto é, a Nissan informou-me que a marca vendia carros eléctricos sem um cabo que possibilitasse aos seus proprietários o carregamento na rede pública mobi.e
6) Esta semana, depois de alguém ter escrito neste fórum (salvo erro o VETL) que não era conhecido nenhum caso de venda de LEAF sem o cabo mennekes, voltei à carga
7) Depois de umas trocas de emails com a Nissan, mantém-se o cenário inaceitável e incompreensível: como escrevi no último email que acabei de escrever à Nissan Portugal, “A Nissan, pelo menos no meu caso, vende automóveis eléctricos sem proporcionar aos clientes um meio de carregar a viatura na rede pública mobi.e. Acho isso inadmissível. Tratarei de passar a informação nos fóruns adequados”. É o que estou a fazer…
- VETL
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Re: Inadmissível: um LEAF sem cabo para a rede mobi.e
Também tive "batalhas" dessas com o concessionário.
O vendedor também me tinha prometido o mennekes.
Entregaram-me o carro no início de Julho de 2013 e só recebi o cabo em finais de Outubro desse ano depois da "guerra".
Valeu-me o facto de ter exigido a assinatura do vendedor numa folha de um bloco de apontamentos onde apontei todas as suas promessas e as minhas exigências na altura da negociação.
Sem isso, não sei se hoje teria esse cabo.
O vendedor também me tinha prometido o mennekes.
Entregaram-me o carro no início de Julho de 2013 e só recebi o cabo em finais de Outubro desse ano depois da "guerra".
Valeu-me o facto de ter exigido a assinatura do vendedor numa folha de um bloco de apontamentos onde apontei todas as suas promessas e as minhas exigências na altura da negociação.
Sem isso, não sei se hoje teria esse cabo.
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Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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Re: Inadmissível: um LEAF sem cabo para a rede mobi.e
Pois. Infelizmente, não tenho nenhum papel assinado. Mas o que se passou foi o que escrevi. É muito triste lidar com gente e empresas assim. Muito triste.VETL Escreveu:Também tive "batalhas" dessas com o concessionário.
O vendedor também me tinha prometido o mennekes.
Entregaram-me o carro no início de Julho de 2013 e só recebi o cabo em finais de Outubro desse ano depois da "guerra".
Valeu-me o facto de ter exigido a assinatura do vendedor numa folha de um bloco de apontamentos onde apontei todas as suas promessas e as minhas exigências na altura da negociação.
Sem isso, não sei se hoje teria esse cabo.
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Re: Inadmissível: um LEAF sem cabo para a rede mobi.e
Para mim o mais grave é terem descontinuado o fornecimento do cabo que liga numa tomada comum (o EVSE de 10A), que nem em casa ou no trabalho permite carregar o carro.
Alguém que compre o carro nem sequer é obrigado a aderir à Mobi.e.
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Re: Inadmissível: um LEAF sem cabo para a rede mobi.e
o meu também foi vendido sem cabo menekes, tambem cheguem a ligar para lá mas nada feito.
Última edição por ledve em 26 ago 2014, 11:07, editado 1 vez no total.
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Re: Inadmissível: um LEAF sem cabo para a rede mobi.e
Se prometeu...tá prometido...pede livro de reclamações por má fé!
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Re: Inadmissível: um LEAF sem cabo para a rede mobi.e
É uma ideia...Orlando Escreveu:Se prometeu...tá prometido...pede livro de reclamações por má fé!
Re: Inadmissível: um LEAF sem cabo para a rede mobi.e
É por essas e por outras que CAETANO POWER PORTO forever!
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Re: Inadmissível: um LEAF sem cabo para a rede mobi.e
Também me pareceram mais competentes e deram mostras de conhecer o carro que estavam a vender. O problema foi que a Caetano levava mais 2500€ pelo Acenta...OCasal Escreveu:É por essas e por outras que CAETANO POWER PORTO forever!
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Re: Inadmissível: um LEAF sem cabo para a rede mobi.e
No meu caso, as diferenças foram enormes. Mas a compra foi feita por empresa; para particulares não sei como serárdias Escreveu:Espera aícromero Escreveu:Também me pareceram mais competentes e deram mostras de conhecer o carro que estavam a vender. O problema foi que a Caetano levava mais 2500€ pelo Acenta...OCasal Escreveu:É por essas e por outras que CAETANO POWER PORTO forever!estão a dizer que já há grandes variações nos preços do leaf novo de concessionários para concessionários... temos já alguma margem de negociar ?