Tesla S

Avatar do Utilizador
pmcbf
Mensagens: 241
Registado: 10 jun 2014, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Tesla S

Mensagem por pmcbf » 21 ago 2014, 23:20

RJSC Escreveu:Os de rua servem para os VE's dos pobres, como o meu que fora dos postos rápidos só carrega a 16A monofásico de qualquer maneira...
Este postos lentos de rua foram pensados essencialmente para uma pessoa estacionar, sair para o trabalho e leva-lo no fim do dia.
Nada disso..., queres dizer que de futuro pelo menos 50% dos lugares de estacionamento nas cidades vão ter um ponto de carga ? Porque se todos fizerem assim essa será a necessidade.
E porque foram colocadas tomadas Mennekes se uma normal schuko servia perfeitamente.

Provavelmente estes carregadores de cidade nem são o principal problema da rede instalada, mas uma coisa é certa quem projectou isto não conseguiu prever o (óbvio) futuro.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Tesla S

Mensagem por lmlr » 21 ago 2014, 23:52

Pergunta estúpida. Saída a 80%?

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Tesla S

Mensagem por RJSC » 22 ago 2014, 01:12

pmcbf Escreveu:
RJSC Escreveu:Os de rua servem para os VE's dos pobres, como o meu que fora dos postos rápidos só carrega a 16A monofásico de qualquer maneira...
Este postos lentos de rua foram pensados essencialmente para uma pessoa estacionar, sair para o trabalho e leva-lo no fim do dia.
Nada disso..., queres dizer que de futuro pelo menos 50% dos lugares de estacionamento nas cidades vão ter um ponto de carga ? Porque se todos fizerem assim essa será a necessidade.
E porque foram colocadas tomadas Mennekes se uma normal schuko servia perfeitamente.

Provavelmente estes carregadores de cidade nem são o principal problema da rede instalada, mas uma coisa é certa quem projectou isto não conseguiu prever o (óbvio) futuro.
No início da mobi-e chegou até estar prevista a tarifação bi-horária na fase comercial para quem mora em apartamentos sem garagem deixar a carregar durante a noite...
Ao início foi memso pensado para deixar lá os carros por umas 8 horas...

FilipeSantos
Mensagens: 126
Registado: 10 mar 2014, 22:23

Re: Tesla S

Mensagem por FilipeSantos » 28 ago 2014, 19:11

Penso que isso foi o que eu disse à alguns dias atrás. O meu Pai no início com carregamentos a 100% obtinha 406 km, e agora baixou para 395 km. Ele deve fazer 1 a 2 carregamentos a 100% por mês. O que ele faz quase todos os dias é descargas quase completas. Chega sempre a casa com poucos kms de autonomia. Não sei se isso faz com que o algoritmo regule melhor os valores...

pauloguerreiro
Proprietário Leaf
Mensagens: 269
Registado: 26 abr 2011, 18:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Tesla S

Mensagem por pauloguerreiro » 28 ago 2014, 20:06

A última vez que carreguei a 100% (há dias) deu-me 387 km de autonomia
Nissan Leaf e Tesla Model S

Avatar do Utilizador
pmcbf
Mensagens: 241
Registado: 10 jun 2014, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Tesla S

Mensagem por pmcbf » 28 ago 2014, 20:10

Tenho o meu em rated e da ultima vez deu 495 km, da próxima vez que carregar a 100% vejo o ideal.

pauloguerreiro
Proprietário Leaf
Mensagens: 269
Registado: 26 abr 2011, 18:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Tesla S

Mensagem por pauloguerreiro » 28 ago 2014, 20:15

A 80%, que faço habitualmente,de início dava 320km e agora da 311km.
Nissan Leaf e Tesla Model S

Avatar do Utilizador
pmcbf
Mensagens: 241
Registado: 10 jun 2014, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Tesla S

Mensagem por pmcbf » 28 ago 2014, 20:21

Esta semana fiz Sessimbra - Sines - Sessimbra, 336,7 km, como ia um pouco a medo para baixo não passei dos 110.
Para cima já fui até aos 120, quase sempre cruise control e A/C ligado, a força toda que estavam 33º graus.
Ainda cheguei a Sessimbra com 90km (rated).

Relatório da viagem:
DISTANCE 336,7 Km
Total ENERGY: 62.0 kWh
AVG ENERGY: 184 Wh/km

Ainda ficou muito na bateria, podia de certeza ter ido um pouco mais depressa.
Teoricamente ficaram 23kWh por gastar.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla S

Mensagem por Orlando » 28 ago 2014, 22:16

pmcbf Escreveu:Esta semana fiz Sessimbra - Sines - Sessimbra, 336,7 km, como ia um pouco a medo para baixo não passei dos 110.
Para cima já fui até aos 120, quase sempre cruise control e A/C ligado, a força toda que estavam 33º graus.
Ainda cheguei a Sessimbra com 90km (rated).

Relatório da viagem:
DISTANCE 336,7 Km
Total ENERGY: 62.0 kWh
AVG ENERGY: 184 Wh/km

Ainda ficou muito na bateria, podia de certeza ter ido um pouco mais depressa.
Teoricamente ficaram 23kWh por gastar.
Então qto gastaste aos 100?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
pmcbf
Mensagens: 241
Registado: 10 jun 2014, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Tesla S

Mensagem por pmcbf » 28 ago 2014, 23:27

Orlando Escreveu: Então qto gastaste aos 100?
62*0,0955= 5,921Eur.
5,921/3,367 = 1,758 Eur. :roll: :mrgreen:

Responder

Voltar para “Tesla Model S”