O Leaf é um carro para mulheres?
Re: O Leaf é um carro para mulheres?
Obrigada a todos ficarei de olho no fórum certamente!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3478
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: O Leaf é um carro para mulheres?
A minha namorada achou "esquisita" a experiência de condução do LEAF... Diz ela que é por não ter mudanças nem embraiagem...
Espero que seja de ser (mal) habituada a ter conduzido automóveis a combustão.
Mas se fosse ela que tivesse que se preocupar com a manutenção do carro largava logo os CI de certeza...
Ela anda no Aeromodelismo comigo e felizmente aviões a combustão nem os quer por perto, seja pelo cheiro ao óleo de rícino que se usa nos pequenos motores a Metanol dos aeromodelos quer pelas dores de cabeça com limpeza, e manutenção que dão, já para não falar no facto que de vez em quando param a meio do voo por causa de uma bolha de ar no combustível ou por estarem mal afinados, ou com a vela gasta, etc, etc.
Nem imaginam vocês as picardias que há nas pistas dos clubes de Aeromodelismo entre os adeptos ferrenhos da combustão e os do voo elétrico...
Felizmente hoje em dia a maioria já se converteu às vantagens do motor elétrico e baterias de lítio, até porque ao fim de uns 10 anos de entrada no mercado da modalidade e com a ajuda do alto preço do combustível para os motores de aeromodelos (8€ o litro) voar um avião elétrico está hoje já mais barato que um a combustão, e as performances dos elétricos são já superiores.
Apesar disso os "velhos do restelo" da combustão continuam todos os dias a dizer que um "avião à homem" é a combustão, com o barulho, o oléo para limpar e as afinações. Só se calam quando os vemos cair porque o motor parou por causa de uma bolha de ar no combustível.
Há também outro aspeto que se passou no aeromodelsimo e que pode vir a passar-se com os automóveis: os preços dos modelos a combustão e elétricos com performance equivalente só se aproximaram a partir do momento em que começaram a entrar o mercado os motores, controladores e baterias de lítio feitos na china. Se as marcas Europeias e Japonesas (isto inclui a Nissan e a Mitsubishi) não abrirem os olhos a tempo, a BYD vai entrar no mercado Europeu com o E6 então aí sim começará a era da igualização de preços entre veículos elétricos de combustão.
Ao que parece, na Alemanha é a própria companhia de eletricidade que está a apoiar a introdução da BYD no mercado para forçar os construtores nacionais (Alemães) a lançarem VE's no mercado.
Espero ansiosamente por ver estes desenvolvimentos repetirem-se nas estradas e parque automóvel!
Espero que seja de ser (mal) habituada a ter conduzido automóveis a combustão.
Mas se fosse ela que tivesse que se preocupar com a manutenção do carro largava logo os CI de certeza...
Ela anda no Aeromodelismo comigo e felizmente aviões a combustão nem os quer por perto, seja pelo cheiro ao óleo de rícino que se usa nos pequenos motores a Metanol dos aeromodelos quer pelas dores de cabeça com limpeza, e manutenção que dão, já para não falar no facto que de vez em quando param a meio do voo por causa de uma bolha de ar no combustível ou por estarem mal afinados, ou com a vela gasta, etc, etc.
Nem imaginam vocês as picardias que há nas pistas dos clubes de Aeromodelismo entre os adeptos ferrenhos da combustão e os do voo elétrico...
Felizmente hoje em dia a maioria já se converteu às vantagens do motor elétrico e baterias de lítio, até porque ao fim de uns 10 anos de entrada no mercado da modalidade e com a ajuda do alto preço do combustível para os motores de aeromodelos (8€ o litro) voar um avião elétrico está hoje já mais barato que um a combustão, e as performances dos elétricos são já superiores.
Apesar disso os "velhos do restelo" da combustão continuam todos os dias a dizer que um "avião à homem" é a combustão, com o barulho, o oléo para limpar e as afinações. Só se calam quando os vemos cair porque o motor parou por causa de uma bolha de ar no combustível.
Há também outro aspeto que se passou no aeromodelsimo e que pode vir a passar-se com os automóveis: os preços dos modelos a combustão e elétricos com performance equivalente só se aproximaram a partir do momento em que começaram a entrar o mercado os motores, controladores e baterias de lítio feitos na china. Se as marcas Europeias e Japonesas (isto inclui a Nissan e a Mitsubishi) não abrirem os olhos a tempo, a BYD vai entrar no mercado Europeu com o E6 então aí sim começará a era da igualização de preços entre veículos elétricos de combustão.
Ao que parece, na Alemanha é a própria companhia de eletricidade que está a apoiar a introdução da BYD no mercado para forçar os construtores nacionais (Alemães) a lançarem VE's no mercado.
Espero ansiosamente por ver estes desenvolvimentos repetirem-se nas estradas e parque automóvel!
- batalha
- Mensagens: 631
- Registado: 06 jan 2011, 02:33
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Negrais, Sintra
Re: O Leaf é um carro para mulheres?
SHIFT the way you move
- batalha
- Mensagens: 631
- Registado: 06 jan 2011, 02:33
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Negrais, Sintra
Re: O Leaf é um carro para mulheres?
http://thingstodoinmanchester.blogspot. ... es-to.htmlNow, I'll be quite honest up front: I do not know a huge amount about cars. My husband despairs of my lack of car-prowess, and criticises me soundly for the following weaknesses:
- I often choose a car based on its looks, meaning that I have historically favoured fancy French fillies which tend to go wrong quite quickly, although always while looking terribly stylish
- I consider that colour DOES matter, as do crucial mechanical factors such as number of cup-holders and size of boot (never accept ANYTHING which cannot accommodate a substantial row of large yellow Selfridges bags)
- I always name my car, and refer to it repeatedly by that moniker whilst expecting others to do likewise.
And yet, even someone as ignorant as my good self has noticed that petrol seems to cost roughly the same amount as gold, or caviar, or Jimmy Choos these days, and as I do a 45 mile round trip to work everyday it is starting to look as if it might simply be cheaper to remain at home, especially with the added advantage of the cricket season now being underway. With this in mind, I am planning to have a sniff around the Nissan LEAF exhibition when it comes to Manchester next week, and perhaps have a test drive while I'm there (I haven't yet broken the news to my current, incessantly-hungry petrol-guzzling car, so please don't say anything.) The Nissan LEAF was voted 2011 World Car of the Year, and has been acknowledged as the first mass-produced, 100% electric family car in the country; it also has no gear-box, thus leaving the driver with an additional hand free for applying lipstick, holding a cup of tea etc etc (I'm only joking, obviously *responsible face*)
The exhibition (part of a European City Tour) is on at Manchester Central Convention between Monday 9th and Saturday 14th May, and you can book your own 30 minute test drive by visiting their Facebook page (http://on.fb.me/mc3qAm) and signing up. Greater Manchester is investing in electric vehicle charging points and aims to have 300 by this October, hence the choice of city for this leg of the tour; it certainly seems worth a look.
To celebrate the City Tour, Nissan have kindly donated a Vexia Econav 380, a Sat Nav that promises fuel efficient driving and seems particularly suitable for girls who find themselves constantly going the long-way-round due to poor navigational skills, or for manly types who wish to impress with their road knowledge whilst claiming to passing ladies that they care deeply about the environment. The Econav retails for £149.99, but you're in with a chance of winning one by answering the following question *puts on wise, knowledgeable-about-cars face*:
- How much road tax is payable on the Nissan Leaf per annum?
Just email your answer to manchestercomps@hotmail.co.uk by midnight on Saturday 14th May, when a winner will be picked at random; if you're stuck for the answer then take a look at the Nissan homepage for more details. Best of luck
Posted by Liz at 10:40
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: O Leaf é um carro para mulheres?
Com que então só compra um I-MiEV quem é tolo! E o I-MiEV, esse sim, é que é para mulheres! Que eu saiba, um tolo não faria Tábua-Lisboa-Tábua de I-MiEV sem ficar parado no km 60 da A1. Mas voltando ao tema, a minha mulher não confia no carro, mas confia em mim, ou seja, uma mulher nunca optará por um elétrico sem um homem por perto.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.