
Leaf ou I-miev/c-zero/ion
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Leaf ou I-miev/c-zero/ion
Caso tivessem que escolher entre um Leaf a 23 000 eur e um I-miev (ou clone) a 13 000 eur qual seria a vossa opção?
Ambos os modelos teriam que ter os mesmos km e seriam do mesmo ano.
Ambos os modelos teriam que ter os mesmos km e seriam do mesmo ano.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3499
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion
Com os dados que tenho de momento sobre o custo das baterias, assim que fosse necessário substituir a bateria o iMiev ia para o preço do Leaf...
Depois também há a questão se o tamanho do veículo serve, e a questão da segurança... Houve aqui um vídeo com vários VE a passar numa estrada com água e o iMiev parecia uma bailarina...
O Leaf obteve 5 estrelas no teste EuroNCAP e o iMiev 4... Pode ser a diferença entre a vida e a morte um dia, mas claro, paga-se...
Depois também há a questão se o tamanho do veículo serve, e a questão da segurança... Houve aqui um vídeo com vários VE a passar numa estrada com água e o iMiev parecia uma bailarina...
O Leaf obteve 5 estrelas no teste EuroNCAP e o iMiev 4... Pode ser a diferença entre a vida e a morte um dia, mas claro, paga-se...
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion
Há 3 anos e meio optei por um i-MiEV em vez de um Leaf, por uma diferença de 1000 euros ou nem isso. Se hoje tivesse de fazer essa opção, com o que aprendi entretanto, ainda menos dúvidas tinha. Cada um é que sabe o que quer para si, essa pergunta para mim tem a resposta que todos sabem, mas sem qualquer sombra de dúvida. A minha assinatura, logo em baixo, desequilibra a balança claramente para um dos lados.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion
Quanto aos preços da montagem de packs novos, eu tenho muitas reservas em relação aos que têm indicado, para Portugal. Quer para um modelo, quer para outro. Penso que nada está certo ainda e nunca aconselharia alguém a tomar a decisão tendo em conta esse fator, enquanto não tivesse certezas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion
A verdade é que a tua assinatura mata-me....não são os teus truques de mágico, é simplesmente a facilidade nestes carregamentos rápidos...se tivesse um 2.º VE seria um Imiev...pois o espaço do Leaf é melhor para mim e os meus truques de arrefecimento permitem-me igualar os teus truques...só em andamento é que não consigo..grrrrrrMalm Escreveu:Há 3 anos e meio optei por um i-MiEV em vez de um Leaf, por uma diferença de 1000 euros ou nem isso. Se hoje tivesse de fazer essa opção, com o que aprendi entretanto, ainda menos dúvidas tinha. Cada um é que sabe o que quer para si, essa pergunta para mim tem a resposta que todos sabem, mas sem qualquer sombra de dúvida. A minha assinatura, logo em baixo, desequilibra a balança claramente para um dos lados.

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion
Arrefecimento em andamento????? Eu tenho um i-MiEV, isso é coisa de Tesla ou Ampera. Diz-me lá onde está isso escrito, de um i-MiEV que faça arrefecimento em andamento, que eu estou interessado.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion
Já aqui apareceram comparativos que foram desfavoráveis ao Zoe. Mais fraco na travagem que todos os outros, prestações também aquém do esperado,... O i-MiEV, no que se refere à travagem, é fantástico. É sem dúvida um dos pontos mais fortes do carro.rdias Escreveu:Eu tenho pena que o zoe não se possa comprar com bateria... seria o melhor eléctrico desta gama dos 150 kms.....
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion
O Zoe tem outro ponto interessante, é o facto de facilmente podermos dar uma carga rápida num qualquer centro comercial em tomadas trifásicas.
Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion
É um renault, logo não tem interesse, basta terem tido um modelo de 2003 para a frente para perceberem o que quero dizer.rdias Escreveu:faz parte do carregador camaleão que eu falei ... e a esperança da rede lenta ser aumentada para 22kw.....lmlr Escreveu:O Zoe tem outro ponto interessante, é o facto de facilmente podermos dar uma carga rápida num qualquer centro comercial em tomadas trifásicas.
e o zoe deve ser o primeiro a vir a ter nova tecnologia LG que vai permitir o zoe fazer 320 kms....
já em 2016....
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion
Também não tenho ideia de grandes problemas em Renault, apesar de nunca ter tido nenhum.