
fluence taxi
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: fluence taxi
Pena o fluence não poder fazer cargas rápidas!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: fluence taxi
Pois quem possui um Renault não sofre desse mal... Paga o aluguer mas não se preocupa com a bateria, nem com a temperatura, nem com nada. Só precisa ter o dinheiro da renda na conta todos os meses. São opções...RJSC Escreveu: Vamos ver se eu não tenho azar com a bateria também... Como costumo dizer, qual range anxiety qual quê... A verdadeira ansiedade é a da degradação da bateria: essa é que me rói diariamente.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: fluence taxi
Rdias, ainda vais lá buscar o outro que sobrou 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: fluence taxi
O Fluence não tem ELM?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3492
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: fluence taxi
Dá para comprar um carregador "booster" ou vários como se coloca no Leaf.
http://www.upgrademyleaf.com/examples-o ... r-upgrade/
Estes carregadores são suíços por isso pagam na alfândega.
A ligação é simples, leva um sensor de corrente no cabo que alimenta carregador de origem e assim que o carregador de origem começar a reduzir a potência por ordem do BMS os carregadores extra desligam-se.
O pior é arranjar espaço no Fluence. Estes nos Leaf são colocados debaixo da mala, espaço que no Fluence está todo ocupado pela bateria.
Este até conseguiu colocar um na frente, para ficar com 7,2 kW:
http://www.upgrademyleaf.com/examples-o ... r-upgrade/
Estes carregadores são suíços por isso pagam na alfândega.
A ligação é simples, leva um sensor de corrente no cabo que alimenta carregador de origem e assim que o carregador de origem começar a reduzir a potência por ordem do BMS os carregadores extra desligam-se.
O pior é arranjar espaço no Fluence. Estes nos Leaf são colocados debaixo da mala, espaço que no Fluence está todo ocupado pela bateria.
Este até conseguiu colocar um na frente, para ficar com 7,2 kW:
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3492
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: fluence taxi
Não invalida nada... A bateria tem um BMS e até 30 kW pode carregar à vontade porque é o que o carro lhe manda quando regenera. E ninguém vai fazer modificações na bateria. Os carregadores são ligados fora na bateria nos cabos que vão para o controlador do motor.rdias Escreveu:Não sabia.... Mas ele queria era chademo... Mas o aluguer de bateria invalida isto tudo....
Mas muito interessante....
Chademo não se arranja, mas poderia carregar numa hora ou menos num posto mennekes de 22kW ou usar os postos Mennekes 63A que vão ser agora convertidos.
O da A5 vai ser mudado para triplo standard (Chademo + CCS + Mennkes 63A)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: fluence taxi
Lamentável!
Aqui se vê que o aluguer de nada serviu!
Aqui se vê que o aluguer de nada serviu!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: fluence taxi
Infelizmente já era um final previsto por todos nós. A falta de uma carga mais rápida faz muita diferença. Com carregador de 10ah, percorrer 150km por dia significa 3 horas de viagem e 5h em carga.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
Re: fluence taxi
Nada disto fazia sentido para um táxi, é pena o dono ter-se metido nisso.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: fluence taxi
Para um táxi é fundamental existir carga rápida ou então ter uma capacidade da bateria à Tesla. O Fluence só com a troca de bateria (Better Place), como está nem sei como é que ele aguentou tanto tempo...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt