
Norteshopping é mais verde
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: Norteshopping é mais verde
Pois, desconhecia, sempre carreguei lá. Outros já carregaram inclusive com a presença dos seguranças.
Re: Norteshopping é mais verde
A Caetano deixa o cadeado para de manhã não terem os lugares dentro do recinto ocupado por carros alheios, inclusivamente no lugar do PCR.
O marshopping é que impede a utilização das tomadas que foram instaladas para outros fins e que por isso não foram devidamente certificadas para o carregamento de carros eléctricos...
se calhar para motas já têm certificação!
Por mim sem stress... Deixei de lá ir com frequência. Na concorrência tem o que preciso!
O marshopping é que impede a utilização das tomadas que foram instaladas para outros fins e que por isso não foram devidamente certificadas para o carregamento de carros eléctricos...


Por mim sem stress... Deixei de lá ir com frequência. Na concorrência tem o que preciso!
Re: Norteshopping é mais verde

Concorrência a aumentar

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3492
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Norteshopping é mais verde
Vamos começar a ficar tramados com os PHEV...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: Norteshopping é mais verde
Era bom comecar-se a enviar emails com fotos à administração do norte shopping, de forma a eles verificarem que há bastante procura e tentarem disponibilizar mais tomadas, alertando para o facto de não ser a primeira vez que nos deslocamos lá e tivemos que "pregar" a outra freguesia por estarem os postos ocupados.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3492
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Norteshopping é mais verde
Pois, lá por o pin poder ser 0000 na mesma sem o cartão dela nada feito. 
Ao menos deixar o telemóvel para a chamar para passar o cartão.
Se não querem ter encargos com potência contratada sempre podiam implementar um sistema com mais tomadas em "fila de espera" que quando um carro termine de drenar energia ativem as outras tomadas registadas nas fila de espera.
Se for feito com fichas CEE fica barato, eram só fichas na parede, cabos, uns contactores e uma atualização de software para a fila de espera. A contagem de energia continuava igual porque seria apenas uma tomada de cada vez ativada.
Aliás, o posto de carga semi -rápido da Prio /Magnum Cap já o faz: quando o primeiro carro não necessita da potência começa a passar para o segundo que esteja ligado segundo o que foi relatado neste fórum.

Ao menos deixar o telemóvel para a chamar para passar o cartão.
Se não querem ter encargos com potência contratada sempre podiam implementar um sistema com mais tomadas em "fila de espera" que quando um carro termine de drenar energia ativem as outras tomadas registadas nas fila de espera.
Se for feito com fichas CEE fica barato, eram só fichas na parede, cabos, uns contactores e uma atualização de software para a fila de espera. A contagem de energia continuava igual porque seria apenas uma tomada de cada vez ativada.
Aliás, o posto de carga semi -rápido da Prio /Magnum Cap já o faz: quando o primeiro carro não necessita da potência começa a passar para o segundo que esteja ligado segundo o que foi relatado neste fórum.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Norteshopping é mais verde
Eu acho ela não tinha cartão Mobie e a ideia era carregar o carro dela com o cartão do Ocasal.
Também não resultaria porque é necessário passar o cartão para remover o cabo.
Também não resultaria porque é necessário passar o cartão para remover o cabo.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
Re: Norteshopping é mais verde
Parece-me que o problema é mesmo só esse, o facto de não ter cartão, porque se meterem outro carro a carregar com o vosso cartão, não vejo razão para não funcionar, como disse o marco e bem, vai ser preciso é o mesmo cartão para retirar o cabo.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Norteshopping é mais verde
Acho que se for em modo 2 (com a ficha CEE e EVSE portátil) dá para retirar o cabo. Fica é o posto a vermelho durante algum tempo (inutilizado). Isto nos Magnum Cap. Nos Efacec talvez dê, com jeitinho, sem partir a tampa.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt