Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por mjr » 20 out 2014, 23:45

:D
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por ogadiv » 21 out 2014, 09:51

Após 11h. :o e 23,52 kWh o depósito encontra-se atestado, o cenário era este:

Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por mjr » 21 out 2014, 09:56

O equilíbrio do pack é impressionante. A nível de capacidade parece estar em linha com o reportado.

Há uma coisa que não está correta no LS. A ordem dos shunts correta não é 4812 mas sim 8421 (aparece do lado esquerdo na legenda do gráfico). Tens de ir às definições e alterar. Não sei porque razão vem trocada a ordem.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1290
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por mafgod » 21 out 2014, 09:59

No meu LS, o shunt também está configurado como 4812.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por Orlando » 21 out 2014, 10:01

No meu também vem 4812.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por VETL » 21 out 2014, 10:03

mjr Escreveu:Há uma coisa que não está correta no LS. A ordem dos shunts correta não é 4812 mas sim 8421 (aparece do lado esquerdo na legenda do gráfico). Tens de ir às definições e alterar. Não sei porque razão vem trocada a ordem.
Vocês não leram o que o mjr escreveu.
Não se sabe a razão, mas vem por defeito 4812 em todos.
Têm que ir alterar nas definições.
;)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por Orlando » 21 out 2014, 10:08

VETL Escreveu:
mjr Escreveu:Há uma coisa que não está correta no LS. A ordem dos shunts correta não é 4812 mas sim 8421 (aparece do lado esquerdo na legenda do gráfico). Tens de ir às definições e alterar. Não sei porque razão vem trocada a ordem.
Vocês não leram o que o mjr escreveu.
Não se sabe a razão, mas vem por defeito 4812 em todos.
Têm que ir alterar nas definições.
;)
Quais são os passos?
e que vantagem traz?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por Malm » 21 out 2014, 10:13

mjr Escreveu:35ºC de temperatura... :o

Acho que só não ficaste apeado por a temperatura das células estar tão elevada. Foi mesmo no limite!O pack continua relativamente bem equilibrado.

Agora 157km com um desnível desfavorável de 440m é obra! Muito bom. Fosse ao contrário e farias mais de 200km.
Duvido que no sentido contrário fizesse mais de 200 porque aquilo é a subir e a descer. Se fosse sempre a descer, sim senhor, agora aquela montanha russa não iria permitir uma diferença tão grande.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por VETL » 21 out 2014, 10:17

Orlando Escreveu:Quais são os passos?
É mesmo necessário explicar isto?
Orlando Escreveu:e que vantagem traz?
Só sei isto:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =50#p16526
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por mjr » 21 out 2014, 10:22

É só ir às definições do LS e alterar... Não há nenhum segredo.

Quando o meu carro fez o teste na Nissan eu confirmei que a ordem correta é a 8421 por comparação entre os resultados do Consult III+ e o LS.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”