Diário de Bordo - dgalv

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 06 nov 2014, 00:01

Fil Escreveu:Que chatice, mas ao menos ninguém se magoou e não é nada de grave.
Ao menos isso. Ainda por cima vi o carro do lado de fora colado à porta! Tive de sair pelo lado do passageiro...valeu-me a irritação que ganhei para o resto do dia...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por galt » 06 nov 2014, 10:08

Calma... a isso eu chamo beijinhos.

O meu tb teve o mesmo a sair de parque de estacionamento de traseira no passado dia 1 Nov, mas não deixou marca no carro porque tocou a 0,5 kms/h. O outro carro amolgou sem riscos.

Tem calma. Pede para que o carro não vá à estufa e seja seco por infravermelhos como faz a Nissan dos Olivais.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 06 nov 2014, 10:09

galt Escreveu:Calma... a isso eu chamo beijinhos.

O meu tb teve o mesmo a sair de parque de estacionamento de traseira no passado dia 1 Nov, mas não deixou marca no carro porque tocou a 0,5 kms/h. O outro carro amolgou sem riscos.

Tem calma. Pede para que o carro não vá à estufa e seja seco por infravermelhos como faz a Nissan dos Olivais.
Hoje é dia de peritagem, vou articular com a Nissan essa questão da pintura. Eles aqui em Évora não possuem estufa, recorrem a serviços externos para as pinturas.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 06 nov 2014, 18:13

Já fui à peritagem. Arranjo em 2 dias.

Estufa a 60º durante pelo menos 30 minutos...já informei e frisei bem que a bateria é para retirar...o chefe de oficina da Nissan anda a ler os manuais e as orientações técnicas de reparação da própria Nissan para ver qual a melhor forma de proceder.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por mjr » 06 nov 2014, 18:31

Não vejo que haja qualquer problema em estar a 60º durante meia hora. Nem 5 graus deve subir a temperatura da bateria. Para ficar mais descansado talvez 50º durante 1 hora fosse suficiente para secar a pintura, e nesse caso não excede a temperatura máxima ambiente permitida para o carro.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 06 nov 2014, 18:33

No entanto não é bem isso que diz no manual do utilizador...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por mjr » 06 nov 2014, 18:37

Não é porque não especifica nada. E claro que é complicado especificar pois o tempo que pode estar a 60º se vier de 20ºC é completamente se já estiver a 40ºC. Mas pelo menos podia dizer a temperatura máxima da estufa, que obviamente não pode ser inferior à temperatura ambiente máxima que o carro pode ser utilizado (penso que anda entre os 50 e os 55ºC).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 28 nov 2014, 13:24

E o leaf lá foi ontem para a oficina arranjar a batida nas portas. Hoje é dia de o ir buscar.

Perguntei se estaria pronto ao almoço, referiram que não. Uma vez que as portas são em alumínio, demorava mais tempo.

Por acaso ainda não tinha lido que a carroçaria do carro é em alumínio...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por mjr » 28 nov 2014, 13:44

Penso que só as portas e o capô são em alumínio.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 28 nov 2014, 23:46

E já tenho o carro de novo.

Esteve cerca de 1h na estufa a 45º. A estufa tem uma margem de erro de 3º, pelo que pode a temperatura ter chegado no máximo aos 48º.

Parece incrível, mas umas letras para a porta encomendadas desde dia 6 de Novembro ainda não chegaram e não foram colocadas.

As escovas e também o conjunto dos travões que foi substituído demoraram uma eternidade a chegar. Começo a por em causa a logística da Nissan...

Aqui em Évora a Nissan não tem pintura no concessionário, pelo que subcontrata estes serviços a uma empresa também de Évora. Por excesso de trabalho, só agora o carro foi a arranjar, 3 semanas depois da batida...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”