
teste drive kia soul EV
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: teste drive kia soul EV
Eu preferia que tivesem experimentado com uma condução diferente, tipo dacia taxi.. mas se faz os 160km assim já é bem bom.
A mala é maior do que a dacia logan?
A mala é maior do que a dacia logan?
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3085
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: teste drive kia soul EV
rdias Escreveu:vi agora...
Kia soul EV.. carro electrico do ano na Noruega... bem merecido....
http://www.cnet.com/products/2015-kia-s ... CADc8fa1f1
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: teste drive kia soul EV
O que é GOM ?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: teste drive kia soul EV
rdias, obrigado pelo testemunho do test drive.
18,6kwh/100km é um valor razoável para uma condução à la CI num percurso com alguns desniveis. Com essa média teoricamente um leaf faria 129km, e o soul faria 145km. O primeiro sabemos que nao faz, os 24kwh da bateria nao sao todos usados, etc, resta saber como o soul se comporta. E para isso é pena não terem levado o carro ao limite ou perto do limite para saber.
Quanto ao GOM (guess-o-meter, jasmim
) é curioso que seja tão preciso. É que com estas autonomias o numero de km final varia muito com o peso do pé do condutor. O do nissan esforça-se bastante mas é francamente mau a tentar prever o numero.
Vejam se conseguem partilhar as fotos!!!
18,6kwh/100km é um valor razoável para uma condução à la CI num percurso com alguns desniveis. Com essa média teoricamente um leaf faria 129km, e o soul faria 145km. O primeiro sabemos que nao faz, os 24kwh da bateria nao sao todos usados, etc, resta saber como o soul se comporta. E para isso é pena não terem levado o carro ao limite ou perto do limite para saber.
Quanto ao GOM (guess-o-meter, jasmim

Vejam se conseguem partilhar as fotos!!!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: teste drive kia soul EV
Bom teste, pena a falta de fotos 
Sobre o modo B ser relativamente fraco, deve ser por o SOC ser elevado. Não notaram um progressivo aumento da regeneração conforme a bateria se ia descarregando?
Achaste o Kia mais silencioso que o Leaf mk2?

Sobre o modo B ser relativamente fraco, deve ser por o SOC ser elevado. Não notaram um progressivo aumento da regeneração conforme a bateria se ia descarregando?
Achaste o Kia mais silencioso que o Leaf mk2?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: teste drive kia soul EV
O mk2 do Leaf é significativamente mais silencioso que o mk1.
Eu já carreguei Chademo com quase 100%, mas não me recordo do valor indicado pelo posto. Provavelmente foi o carro a impedir a carga, visto ser o carro que manda na posto.
Eu já carreguei Chademo com quase 100%, mas não me recordo do valor indicado pelo posto. Provavelmente foi o carro a impedir a carga, visto ser o carro que manda na posto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: teste drive kia soul EV
Bom dia,
gostei muito de conduzir o Soul EV, para quem anda sempre de CI, ui, faltava ali qualquer coisa!!!! "o barulho do motor" e mesmo o barulho do exterior, pareceu-me que tambem não entra, mas isso já pode ser só coincidência.
Quanto a fotos, falei com o vendedor da KIA, para pedir autorização, visto que o carro ainda não foi oficialmente apresentado nem à imprensa como ao publico, e ele não autorizou, não levem a mal, mas não quero criar problemas para ninguem.
Agradeço tambem ao Sr. Filipe o facto de apesar ter a esposa doente, ter ido ao posto emprestar o cartão mobi-e, muito obrigado mesmo. Era a minha grande curiosidade, ver e perceber se carregava mesmo nos PCR.
Quanto ao rdias, sem palavras, pode deixar de conduzir o táxi, e ganhar a vida a explicar o que são os VE's e o que é o Soul EV, tem conhecimentos para isso, coloca qualquer vendedor em PT a um canto, falando claro de VE.
Mas pelo facto de não existir a cor pretendida, Preto e Vermelho, ter muito receio pela possivel assitencia da KIA, e o pior dos argumentos, não foi aprovado pela cara metade cá de casa, o negócio está ainda em "banho maria", mas a cair 75% para a sua não realização.
gostei muito de conduzir o Soul EV, para quem anda sempre de CI, ui, faltava ali qualquer coisa!!!! "o barulho do motor" e mesmo o barulho do exterior, pareceu-me que tambem não entra, mas isso já pode ser só coincidência.
Quanto a fotos, falei com o vendedor da KIA, para pedir autorização, visto que o carro ainda não foi oficialmente apresentado nem à imprensa como ao publico, e ele não autorizou, não levem a mal, mas não quero criar problemas para ninguem.
Agradeço tambem ao Sr. Filipe o facto de apesar ter a esposa doente, ter ido ao posto emprestar o cartão mobi-e, muito obrigado mesmo. Era a minha grande curiosidade, ver e perceber se carregava mesmo nos PCR.
Quanto ao rdias, sem palavras, pode deixar de conduzir o táxi, e ganhar a vida a explicar o que são os VE's e o que é o Soul EV, tem conhecimentos para isso, coloca qualquer vendedor em PT a um canto, falando claro de VE.
Mas pelo facto de não existir a cor pretendida, Preto e Vermelho, ter muito receio pela possivel assitencia da KIA, e o pior dos argumentos, não foi aprovado pela cara metade cá de casa, o negócio está ainda em "banho maria", mas a cair 75% para a sua não realização.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: teste drive kia soul EV
Oh pensei que tivessemos em breve + um VE....diferente!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: teste drive kia soul EV
Muito bom o teste, parabéns aos sortudos que tiveram a possibilidade do fazer nesta fase do campeonato. Pelo descrito parece ser um modelo a considerar, para quem aguentar a estética do carro, é que para mim o carro é feio, seja como for, muitas vezes é uma questão de hábito 

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: teste drive kia soul EV
Desde que seja bonito por dentro...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt