
teste drive kia soul EV
Re: teste drive kia soul EV
Se o preto e vermelho estivesse disponível, eu ainda fazia uma ultima pressão, mas assim, não.
Re: teste drive kia soul EV
Mas para mim o mais importante mesmo, são as autonomias, depois a estética depende do gosto de cada um, as autonomias irem aumentando é que é bom sinal, nem que seja apenas por razões de incrementação de kWh.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: teste drive kia soul EV
Mais um teste onde se comprova que, sem muitos cuidados, em cidade, se consegue 150kms, sem dificulade.
Único senão....pneus escorregam um pouco em paralelos...
http://www.voiturelectrique.eu/voiture- ... du-commun/
Único senão....pneus escorregam um pouco em paralelos...
http://www.voiturelectrique.eu/voiture- ... du-commun/
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: teste drive kia soul EV
Se as temperaturas em pcr forem controladas, dá para dobrar a autonomia na hora de almoço, pena a quantidade de pcr's q existem...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: teste drive kia soul EV
Eu "ouvi dizer" que as baterias são LiPo e a não ser que haja um milagre (estou bem habituado com elas em modelismo) elas só fazem uns 500 ciclos sem se degradarem brutalmente...
O mais importante para mim era saber a degradação, mas só daqui a uns anos terei a resposta.
A degradação da bateria pode viabilizar ou inviabilizar a compra de qualquer VE, para mim.
O mais importante para mim era saber a degradação, mas só daqui a uns anos terei a resposta.
A degradação da bateria pode viabilizar ou inviabilizar a compra de qualquer VE, para mim.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: teste drive kia soul EV
Para esse medo eles têm a garantia.RJSC Escreveu:Eu "ouvi dizer" que as baterias são LiPo e a não ser que haja um milagre (estou bem habituado com elas em modelismo) elas só fazem uns 500 ciclos sem se degradarem brutalmente...
O mais importante para mim era saber a degradação, mas só daqui a uns anos terei a resposta.
A degradação da bateria pode viabilizar ou inviabilizar a compra de qualquer VE, para mim.
rdias, sabe por acaso como funciona a garantia do Soul mais ao pormenor?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: teste drive kia soul EV
A Nissan quando lançou o Leaf dizia que as baterias tinham vida de 10 anos a 70% e depois foi o que se viu...
Gato escaldado...
Gato escaldado...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: teste drive kia soul EV
rdias Escreveu:O carro tem 7 anos de garantia .... Kms ilimitados ...
Bateria tem 10 anos ou 160.000 kms de garantia...
Garantia de capacidade (quanta) ou de funcionalidade?
Edit - já vi, é garantia de 70% de capacidade, nas mesmas condições da Nissan. Os 160k são de facto interessantes.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: teste drive kia soul EV
A Nissan não enganou RJSC! Tem é menos garantia! O meu está a acabar a garantia e ainda tem mais do que os 70% de capacidade!
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: teste drive kia soul EV
A garantia não tem qualquer tipo de restrição, ou condição no uso de cargas rápidas?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt