Do Kevin Loy (está no grupo FB), http://www.thinkcity.pt/Orlando Escreveu:De quem são?

+ Outlander PHEV Sintra
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Re: + Outlander PHEV Sintra
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Re: + Outlander PHEV Sintra
Fala com ele. Se o conheces, melhor ainda.
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Re: + Outlander PHEV Sintra
Esses dois eléctricos, merecem quase tanto serem rebocados, como os cl's. No entanto, viva o desenrasque, boa Telmo 

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Re: + Outlander PHEV Sintra
Ontem testei ir até à reserva... elétrica claro!
Só consegui fazer 40km, o frio não ajuda e a velocidade também não... mas queria mesmo tentar esgotar ao máximo e depois carregar o pack.
Sei que não esgotou completamente pois o motor a combustão nunca entrou em funcionamento, mas cheguei a esta indicação:

E colocando à carga a 16A da wallbox, tive a informação que procurava saber: 4h:30m para carga total.

A carga (quase total) consumiu 10kW.

Presumo que falte ainda o valor da reserva. Será um próximo teste.
Só consegui fazer 40km, o frio não ajuda e a velocidade também não... mas queria mesmo tentar esgotar ao máximo e depois carregar o pack.
Sei que não esgotou completamente pois o motor a combustão nunca entrou em funcionamento, mas cheguei a esta indicação:

E colocando à carga a 16A da wallbox, tive a informação que procurava saber: 4h:30m para carga total.

A carga (quase total) consumiu 10kW.

Presumo que falte ainda o valor da reserva. Será um próximo teste.
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Re: + Outlander PHEV Sintra
04h30m a 16A, carregaria no mínimo 14Kw.t3lmo Escreveu:...E colocando à carga a 16A da wallbox, tive a informação que procurava saber: 4h:30m para carga total.
A carga (quase total) consumiu 10kW.
Esses 10Kw de carga (na verdade não são 10Kw de carga - há as perdas) deveriam ter demorado cerca de 3 horas.
Se assim não foi, apesar da wallbox disponibilizar os 16A, ele não os utiliza na realidade...
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Re: + Outlander PHEV Sintra
Atualmente não devo ter os 16A totais disponíveis da instalação.VETL Escreveu:04h30m a 16A, carregaria no mínimo 14Kw.
Esses 10Kw de carga deveriam ter demorado cerca de 3 horas.
Se assim não foi, apesar da wallbox disponibilizar os 16A, ele não os utiliza na realidade...
A wallbox está a 100 metros do quadro principal de entrada (13kVA) e nota-se bem a queda de tensão da extensão do cabo para 190V quando carrega (lidos com o EVSE de 10A num medidor).
E acho que vou trocar o disjuntor que por lá anda também

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Re: + Outlander PHEV Sintra
Tchiiii! 190v a 10A dá para aí 180v a 16A.t3lmo Escreveu:Atualmente não devo ter os 16A totais disponíveis da instalação.
A wallbox está a 100 metros do quadro principal de entrada (13kVA) e nota-se bem a queda de tensão da extensão do cabo para 190V quando carrega (lidos com o EVSE de 10A num medidor).
E acho que vou trocar o disjuntor que por lá anda também
Isso além de perigoso, é inaceitável.
Mesmo assim nessas condições, 10Kw saíam da tomada em menos de 03h30m.
Se demorou mesmo as 04h30m algo mais não está a bater certo...
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Re: + Outlander PHEV Sintra
Inaceitável ou não é a puxada que tenho do condomínio, e essa não posso remediar, é aceitar e pronto.VETL Escreveu:Tchiiii! 190v a 10A dá para aí 180v a 16A.
Isso além de perigoso, é inaceitável.
Mesmo assim nessas condições, 10Kw saíam da tomada em menos de 03h30m.
Se demorou mesmo as 04h30m algo mais não está a bater certo...
Mas amanhã vou fazer alterações e voltarei a repetir este teste

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Re: + Outlander PHEV Sintra
Quantos Volts tens no quadro quando estás a carregar? Se o problema for na extensão, seria importante aumentar a secção dos fios para diminuir as perdas. É que com 100m de cabo é fácil ter perdas significativas mesmo estando longe de colocar em perigo a instalação.
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Re: + Outlander PHEV Sintra
Tenho 2,5mm de secção, mas eu acho que o problema também está numa limitação de um dos disjuntores do quadro principal, questão que só amanhã durante o dia posso averiguar.mjr Escreveu:Quantos Volts tens no quadro quando estás a carregar? Se o problema for na extensão, seria importante aumentar a secção dos fios para diminuir as perdas. É que com 100m de cabo é fácil ter perdas significativas mesmo estando longe de colocar em perigo a instalação.
Pretendo vir a tirar partido dos 16A pois em certas ocasiões terei 10A selecionados para o carro e 6A para a mota.
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