Apresentação

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação

Mensagem por Orlando » 15 jan 2015, 20:28

bearasta Escreveu:Boa tarde a todos. Obrigado pelos comentários.
Será que o concessionário me deixa fazer o test-drive Paços de Ferreira - Vila Real - Paços de Ferreira? Parece-me que não iriam arriscar :)
Com as noticias dos novos incentivos fico bastante tentado em comprar o Leaf.
A opção do aluguer das baterias será boa opção?
Isso é exequível mas estaria a trazer o carro todos os dias para os mínimos da bateria, o que a envelheçaria bastante.
Deve ponderar sim carregar em Vila Real.
Nem precisa, nesse caso, de test-drive! :D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Apresentação

Mensagem por santanamos » 16 jan 2015, 01:58

Se o companheiro não tem pcr's no caminho, porque não equaciona o mercedes? Sempre tem mais um pouco de autonomia real e em estrada deve set bom.
E o kia? Segundo o rdias tambem tem uma autonomia porreira. Um test drive a 2 ou 3 marcas é que era.

bearasta
Mensagens: 4
Registado: 15 jan 2015, 12:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação

Mensagem por bearasta » 16 jan 2015, 11:34

Bom dia.
Obrigado pelas sugestões.
Quanto ao Mercedes não posso pensar nisso, pois o preço assim o impossibilita.
Em termos de autonomia, pelo que vou lendo, será muito parecida entre o Kia, o Zoe e o Leaf.
A nível estético, gosto mais do Leaf.
Aquilo que me mete mais medo é passar o Marão. Pelo que vou lendo aqui no fórum, quando começam a subir é ver os kms da autonomia a baixar vertiginosamente.
E se acontecer como hoje, que passei o marão com neve a cair certinha... ufff, até fico nervoso só de pensar nisso.
Relativamente à carga, tenho um posto mobie perto do meu trabalho. Ainda não verifiquei se está a funcionar. O meu medo é que a bateria não dê para passar o alto de espinho. Depois de passar é sempre a descer até Vila Real. O problema são os 11 Kms sempre a subir até ao alto de espinho.
Vou tentar convencer o concessionário a deixar-me fazer o test-drive durante 2 ou 3 dias :)
ogadiv, hoje passaste no alto de espinho? Como é que correu?

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Apresentação

Mensagem por ogadiv » 16 jan 2015, 12:32

Hoje não passei no Marão, só o faço por norma ao fim de semana.
Parece que estás a ver um VE como um carro que não pode subir montanhas, ou que não pode andar à chuva, vento ou neve, penso que não é a ideia correta. Certo que sobes 15 km. e qual o problema? Eu até o faço de mota elétrica algumas vezes :)
Uma coisa é certa, fazes cerca de 75 km. para cada lado, tens de carregar a meio, não consegues fazê-lo sem carregar, podendo carregar é dar-lhe gás :)

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Apresentação

Mensagem por victormcpinto » 16 jan 2015, 14:55

É importante contar com o comportamento do carro daqui a meia dúzia de anos.
Para mim poderia servir mas, se é para trabalho, cuidado, não é uma decisão evidente. Mas tudo depende do tipo de trabalho...e da facilidade de carregamento em V.Real.

Em Novembro, registei com o LS
V.Real 0km 0 wh
Alto Esp. 19 km 4662 wh
AMT 39 km 3377 wh velocidade CC a 60km/h.
Sei que o inverso é um pouco mais agressivo, mas não tenho números.

Estou a entusiasmar um amigo a comprar esta promoção da Nissan. Vai fazer 60/70 km dia, obrigatórios nos próximos 6/7 anos.
No caso do Márcio, não me entusiasmo.
Eu, não vou fugir...
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Apresentação

Mensagem por ogadiv » 16 jan 2015, 15:21

Este é o percurso que faço, chego lá com cerca de 30% de bateria, obviamente não cometo exageros e sem autoestrada. Quanto ao futuro, só o próprio poderá decidir, o que poupará em 2 ou 3 anos em gasóleo ...

http://www.sports-tracker.com/workout/p ... 7a51bcc764

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação

Mensagem por Orlando » 16 jan 2015, 15:38

Se tens mobi-e, compra já um LEaf que estás a perder dinheiro em gasóleo todos os dias! :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentação

Mensagem por mjr » 16 jan 2015, 17:27

Sobre a "lizard" Ainda é muito cedo...

Victor, se bem percebi, para fazer de CR ao alto de Espinho gastaste 4,6kW.h, é isso? E no total da viagem foram 3,4kW,h, devido à regeneração? Parece-me muito bom.

Seja como for, com a abertura do túnel do Marão esta conversa deixa de fazer sentido. 80 km sem uma montanha pela frente estão bem dentro das capacidades do Leaf, mesmo com degradação.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Apresentação

Mensagem por victormcpinto » 16 jan 2015, 18:16

mjr Escreveu:Sobre a "lizard" Ainda é muito cedo...

Victor, se bem percebi, para fazer de CR ao alto de Espinho gastaste 4,6kW.h, é isso? E no total da viagem foram 3,4kW,h, devido à regeneração? Parece-me muito bom.
É exactamente assim mas para quem anda a trabalhar, fazem-me confusão os 60km/h. e não sei qual é o feitio do Márcio. ;)
O túnel, vai concerteza dar uma ajuda. Já cheguei a Vila real com 6kw.h, almocei e tive de dar um cheirinho na Mobi.e para poder chegar ao Alto de Espinho sem ir "a pastar", até porque há alguns kms em fila única.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentação

Mensagem por mjr » 16 jan 2015, 18:27

Pelo que li o túnel do Marão está previsto ser terminado no fim de 2015, com a abertura ao trânsito em 2016. Será uma AE com portagem (entre 2 e 3 €), pelo que conforme a disponibilidade de carga é possível optar entre ir pela estrada normal ou pelo túnel.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Apresentações”