Olá, boa noite a todos
Eu já sou membro deste forúm à algum tempo, pois já tenho a ideia de comprar um leaf há algum tempo.
Depois de muito tempo a ouvir opiniões de utilizadores, fiquei determinado em adquirir um e tenho estado à espera de um negócio que se ajuste a mim eheh
Vou amanhã, se tudo correr bem, buscar o meu nissan leaf e mal posso esperar, o carro vai ser de cor de preto e a linha de equipamento tekna, o carro vai ser novo com zero klms e vou comprar no stand da nissan no campo alegre.
Tenho uma pequena(grande) dúvida acerca do carregamento do leaf...
-gostava de saber tudo o que é necessário para conseguir carregar o carro em casa com 32A
Obrigado e espero participar em alguns dos encontros dos leafs

Apresentação zebritojr
-
- Mensagens: 11
- Registado: 05 nov 2014, 17:01
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Apresentação zebritojr
Nissan leaf teckna preto
16.000 km Dezembro de 2014
16.000 km Dezembro de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Apresentação zebritojr
Ola zebritojr,
muito bem vindo e parabéns pela compra...
Para carregarem em casa a 32A tem que ter potencia suficiente para isso, de preferência mais de 32A para que não dispare o disjuntor se ligares algo mais na mesma fase, ideia 40A. Também necessitas de um EVSE que suporte os 32A.
muito bem vindo e parabéns pela compra...
Para carregarem em casa a 32A tem que ter potencia suficiente para isso, de preferência mais de 32A para que não dispare o disjuntor se ligares algo mais na mesma fase, ideia 40A. Também necessitas de um EVSE que suporte os 32A.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
Re: Apresentação zebritojr
Bem vindo ao clube; )
Tem de ter um evse que aguente 32A, ou uma wallbox com essa potência. Em casa terá de ter 10.45 kva.
Tem de ter um evse que aguente 32A, ou uma wallbox com essa potência. Em casa terá de ter 10.45 kva.
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Apresentação zebritojr
E trifásico....
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 11
- Registado: 05 nov 2014, 17:01
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação zebritojr
Eu tenho em casa 40 A, onde se compram evse ou wallbox?
Nissan leaf teckna preto
16.000 km Dezembro de 2014
16.000 km Dezembro de 2014
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentação zebritojr
Bem vindo zebritojr! O Porto está a ficar forte em VEs
Parabéns!
Se quiser carregar a 32A, é como já disseram, tem de ter uma potência contratada (na verdade é corrente contratada...) de mais de 32A. Das tabelas da EDP, a seguir a 30A há o patamar dos 45A, em trifásico (3x15A) ou monofásico. Só a versão monofásica desta potência contratada permite carregar a 32A pois o Leaf tem um carregador monofásico.
Há várias soluções, algumas nacionais como a Efacec e a MagnunCap. Aqui pelo fórum há quem tenha este tipo de soluções (eu como tenho um mk1 só dá para carregar a 16A). Aconselho um EVSE que dê para regular a corrente de carga, pois nem sempre é necessário carregar a 32A e assim evita ter de limitar o consumo da casa enquanto o carro está a carregar.

Se quiser carregar a 32A, é como já disseram, tem de ter uma potência contratada (na verdade é corrente contratada...) de mais de 32A. Das tabelas da EDP, a seguir a 30A há o patamar dos 45A, em trifásico (3x15A) ou monofásico. Só a versão monofásica desta potência contratada permite carregar a 32A pois o Leaf tem um carregador monofásico.
Há várias soluções, algumas nacionais como a Efacec e a MagnunCap. Aqui pelo fórum há quem tenha este tipo de soluções (eu como tenho um mk1 só dá para carregar a 16A). Aconselho um EVSE que dê para regular a corrente de carga, pois nem sempre é necessário carregar a 32A e assim evita ter de limitar o consumo da casa enquanto o carro está a carregar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Apresentação zebritojr
Parabéns. Espero que tenha mais sorte do que eu com a Mennekes. Foi-me prometida, pelo mesmo concessionário do Campo Alegre e ainda hoje, sete meses depois, estou à espera dela. Belo carro, o Leaf, parabéns