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Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
dgalv
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Re: novo membro

Mensagem por dgalv » 06 fev 2015, 16:42

0.13 de média.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

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fjma
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Re: novo membro

Mensagem por fjma » 06 fev 2015, 17:34

mafgod Escreveu: Se estás a ponderar adquirir um:
- verifica se diariamente e por trajecto fazes no máximo 80Km e que o podes carregar no incio e fim do trajeto (se puderes durante tanto melhor)
- vê se podes usar um trajeto mais linear sem grandes desníveis (por vezes mais vale mais uns Kms do que uma subida íngreme e depois uma descida)
- faz bem as contas :-) e assume que após 100.000Km ou 5 anos terás de comprar um pack novo de baterias (algures na casa dos 6.000€) ... se fizeres 100.000Km nesses 5 anos creio que está mais que compensado :-)
Algures li que os Leaf pré 2014 tinham um modo de carregamento até 80% de SOC, mas que os mais recentes apenas têm o modo de SOC total. É verdade que carregar apenas até ~80% de SOC prolonga a vida das baterias? E até que % mínima se deve deixar descarregar para aumentar igualmente esse tempo de vida?

Sem 2 barras qual a autonomia real aproximada do Leaf?

dgalv
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Re: novo membro

Mensagem por dgalv » 06 fev 2015, 17:36

fjma Escreveu:
mafgod Escreveu: Se estás a ponderar adquirir um:
- verifica se diariamente e por trajecto fazes no máximo 80Km e que o podes carregar no incio e fim do trajeto (se puderes durante tanto melhor)
- vê se podes usar um trajeto mais linear sem grandes desníveis (por vezes mais vale mais uns Kms do que uma subida íngreme e depois uma descida)
- faz bem as contas :-) e assume que após 100.000Km ou 5 anos terás de comprar um pack novo de baterias (algures na casa dos 6.000€) ... se fizeres 100.000Km nesses 5 anos creio que está mais que compensado :-)
Algures li que os Leaf pré 2014 tinham um modo de carregamento até 80% de SOC, mas que os mais recentes apenas têm o modo de SOC total. É verdade que carregar apenas até ~80% de SOC prolonga a vida das baterias? E até que % mínima se deve deixar descarregar para aumentar igualmente esse tempo de vida?

Sem 2 barras qual a autonomia real aproximada do Leaf?
Eu perdi 1 barra, representa-me menos 0.5kw em relação ao que carregava anteriormente até 95% SOC
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Re: novo membro

Mensagem por mjr » 06 fev 2015, 17:46

O meu consumo anda por volta dos 17kW.h/100km (pé pesado... :mrgreen: ). Isto da tomada, claro.

Com duas barras a menos de capacidade a autonomia anda entre 73% a 79% de uma bateria nova.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: novo membro

Mensagem por VETL » 06 fev 2015, 17:47

dgalv Escreveu:...Eu perdi 1 barra, representa-me menos 0.5kw em relação ao que carregava anteriormente até 95% SOC
Menos 0,5Kwh? Isso é que era bom.
Ora vamos lá fazer melhor as contas...

Qualquer modelo do Leaf dá para parametrizar carregamentos totais ou apenas a 80%
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Re: novo membro

Mensagem por fjma » 06 fev 2015, 18:18

VETL Escreveu: Qualquer modelo do Leaf dá para parametrizar carregamentos totais ou apenas a 80%
Não sabia. Ou seja, podemos, em qualquer modelo do Leaf (não necessita ter Carwings) parametrizar até que % de SOC carregar. Correcto?

E a questão de ser ajudar a não degradar a bateria?

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Re: novo membro

Mensagem por Essiemme » 06 fev 2015, 18:20

0.5 KW/h também acho pouco para uma barra perdida...

Seja como for, o meu já perdeu 2 barras há bastante tempo e já só acumula (no SpyLeaf) 16.7KWh.

A autonomia real, com condução em estrada nacional em planície, andará pelos 100 Kms... :roll:

Contudo, continuo a fazer 70Kms por dia, em autoestrada, incluíndo a subida da CREL para o Túnel de Montemor, com uma carga de 100%.
4 pessoas dentro, com as malas dos miúdos (cujos livros pesam bastante, como imaginam) e com a minha bicicleta dobrável (em ferro, não é alumínio...).
É um peso considerável, muito embora só viajem os 4 passageiros no primeiro terço do trajecto... os outros 2, sou só eu e a bicla.

Por enquanto dá, pois atesto do lado de lá para, à tarde, voltar para casa e repetir tudo (na sequência inversa.) :D

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

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Re: novo membro

Mensagem por dgalv » 06 fev 2015, 18:44

VETL Escreveu:
dgalv Escreveu:...Eu perdi 1 barra, representa-me menos 0.5kw em relação ao que carregava anteriormente até 95% SOC
Menos 0,5Kwh? Isso é que era bom.
Ora vamos lá fazer melhor as contas...
Quando trouxe o carro carregava 19.2kw a 95% SOC. Agora carrega 18.7kw a 95% SOC.
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Re: novo membro

Mensagem por mjr » 06 fev 2015, 19:03

Mas novo carrega 22,5 kW.h a 95% de SOC.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: novo membro

Mensagem por victormcpinto » 06 fev 2015, 19:19

O meu agora é:
80% 14,3 - 100% 16,8 / 17,2 kw
Quando não quero cargas a 80 ou 100%, uso o tempo de carga. Há outro processo?
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

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