
Leaf novo com baterias - 19000€
Leaf novo com baterias - 19000€
Bom dia.
Está na altura de comprar outro carro para a família e os incentivos de 2015 e a recuperação do iva trouxeram aos VEs um interesse acrescido.
Fiz um test-drive no Leaf e não fiquei nada surpreendido. Gostei mas até esperava mais silêncio e mais disponibilidade do motor. Apesar de estar habituado a caixas automáticas também gostei da progressão contínua de um VE mas, lá está, esperava mais. Bem sei que não é nos 15 minutos de um test-drive que se conhece um carro e eu pelo menos não consigo ficar muito entusiasmado com uma experiência tão curta e pouco relaxada.
Tenho lido este fórum, falado com vendedores dos stands, e continuo com algumas dúvidas. Peço-vos ajuda:
1- O incentivo ao abate de um veículo com mais de 10 anos na compra de hibrido plug-in é de 3250€. O Outlander phev paga de isv 1006.98€. O incentivo está limitado ao valor do isv ou o valor do isv é rebatido no ato da compra e depois recebo a diferença em casa? (3250-1006.98=2243.02€) Ainda é uma diferença muito razoável.
2- Como não tenho nenhum carro com mais de 10 anos para o abate vou ter que comprar um, registá-lo em meu nome e aguardar 6 meses para comprar o VE. Terei algum problema aquando do abate com o possível IUC em dívida de anos anteriores ou só tenho que garantir que o IUC está pago desde que o carro está em meu nome? Por exemplo se comprar um carro de Janeiro de 2001, registo-o em meu nome em meados de Fevereiro e em Setembro posso-o mandar abater sem ter pago nenhum IUC apesar de ter IUCs de anos anteriores em dívida?
3- Aquando do registo de um automóvel podemos indicar que o veículo já nos pertence há 30 dias sem pagar nenhuma multa. Este pormenor encurta para 5 meses o periodo em que o carro para abate tem que nos pertencer?
4- O Outlander phev paga classe 2 nas portagens? É que se tiver mais que 1,10 de altura ao eixo da frente está condenado a essa injustiça já que não se equipara a um monovolume (apenas 5 lugares) e 'tem' tração integral.
5- Qual será o consumo do Outlader phev numa viagem Porto Algarve a 130 Km/h. Alguem já tem essa experiência?
6- A diferença de preço do Leaf Visia+ para o Leaf Acenta é de 2400€. Eu estou muito inclinado para, a comprar um Leaf, ser no nível de equipamento mais modesto Visia+. Perde os faróis de ativação automática 'follow me home', o sensor de chuva no limpa para-brisas, a função 'automático' no ar condicionado, os espelhos retrovisores à cor e rebatíveis automaticamente, o modo de condução 'B', 2 colunas de som (fica com 4), a carga normal a 6,6 kW-32A (fica limitado a 3,6 kW-16A), a iluminação no porta luvas, o apoio de braços central dianteiro, o sistema de navegação com ecrã de 7'' com indicação dos pontos de recarga e atualização automática (fica com sistema de navegação com ecrã tátil) e perde o serviço 'Carwings'. Todos estes itens valem bem 2400€ mas não estou disposto a dar mais 10% do valor do carro. No entanto fico com dúvidas: Como é que posso programar o horário de carga sem o sistema 'carwings'?
7- Qual é o sistema de navegação tátil proposto no Visia+ ?
8- O que é que fica no local do apoio de braços central dianteiro?
9- Alguém do fórum tem o Leaf Visia+ ? Qual é o aspeto do interior? Só tenho encontrado imagens do Visia, nunca ouço falar do visia+. O aspeto exterior não me preocupa já que o visia+ só é diferente na cor dos espelhos retrovisores mas no interior...
10- A autonomia satisfaz-me nas deslocações diárias mas, 1 vez por semana, tenho que fazer uma viagem maior e não quero pegar no carro que tenho agora e com que vou ficar como segundo carro. A viagem é: 30 km de nacional + 30 km de auto-estrada a 120 Km/h na ida e outro tanto na volta sem a possibilidade de carregar a meio (fico só meia-hora no destino). É possível? É confortável? Posso acelerar mais um pouco quando vou atrasado?
Desculpem a quantidade de dúvidas mas se não é aqui no fórum mais ninguém me pode responder.
Acabo como comecei: O apoio ao abate e a possibilidade de recuperar iva por empresas e trabalhadores independentes vai mexer muito com as vendas de VE este ano.
Exponho as minhas contas: O Leaf visia+ custa-me 29000€ mas com o apoio ao abate e o iva recuperado fica por 19000€. Se o vender daqui a 4 anos (ainda 1 ano de garantia) por 13000€ gastei no carro em desvalorização 6000€. Ora este é valor que poupo em combustíveis, IUCs e manutenções. Então é como se andasse 4 anos com um carro emprestado (custo 0) e só tivesse que meter a gasolina.
Obrigado!
Está na altura de comprar outro carro para a família e os incentivos de 2015 e a recuperação do iva trouxeram aos VEs um interesse acrescido.
Fiz um test-drive no Leaf e não fiquei nada surpreendido. Gostei mas até esperava mais silêncio e mais disponibilidade do motor. Apesar de estar habituado a caixas automáticas também gostei da progressão contínua de um VE mas, lá está, esperava mais. Bem sei que não é nos 15 minutos de um test-drive que se conhece um carro e eu pelo menos não consigo ficar muito entusiasmado com uma experiência tão curta e pouco relaxada.
Tenho lido este fórum, falado com vendedores dos stands, e continuo com algumas dúvidas. Peço-vos ajuda:
1- O incentivo ao abate de um veículo com mais de 10 anos na compra de hibrido plug-in é de 3250€. O Outlander phev paga de isv 1006.98€. O incentivo está limitado ao valor do isv ou o valor do isv é rebatido no ato da compra e depois recebo a diferença em casa? (3250-1006.98=2243.02€) Ainda é uma diferença muito razoável.
2- Como não tenho nenhum carro com mais de 10 anos para o abate vou ter que comprar um, registá-lo em meu nome e aguardar 6 meses para comprar o VE. Terei algum problema aquando do abate com o possível IUC em dívida de anos anteriores ou só tenho que garantir que o IUC está pago desde que o carro está em meu nome? Por exemplo se comprar um carro de Janeiro de 2001, registo-o em meu nome em meados de Fevereiro e em Setembro posso-o mandar abater sem ter pago nenhum IUC apesar de ter IUCs de anos anteriores em dívida?
3- Aquando do registo de um automóvel podemos indicar que o veículo já nos pertence há 30 dias sem pagar nenhuma multa. Este pormenor encurta para 5 meses o periodo em que o carro para abate tem que nos pertencer?
4- O Outlander phev paga classe 2 nas portagens? É que se tiver mais que 1,10 de altura ao eixo da frente está condenado a essa injustiça já que não se equipara a um monovolume (apenas 5 lugares) e 'tem' tração integral.
5- Qual será o consumo do Outlader phev numa viagem Porto Algarve a 130 Km/h. Alguem já tem essa experiência?
6- A diferença de preço do Leaf Visia+ para o Leaf Acenta é de 2400€. Eu estou muito inclinado para, a comprar um Leaf, ser no nível de equipamento mais modesto Visia+. Perde os faróis de ativação automática 'follow me home', o sensor de chuva no limpa para-brisas, a função 'automático' no ar condicionado, os espelhos retrovisores à cor e rebatíveis automaticamente, o modo de condução 'B', 2 colunas de som (fica com 4), a carga normal a 6,6 kW-32A (fica limitado a 3,6 kW-16A), a iluminação no porta luvas, o apoio de braços central dianteiro, o sistema de navegação com ecrã de 7'' com indicação dos pontos de recarga e atualização automática (fica com sistema de navegação com ecrã tátil) e perde o serviço 'Carwings'. Todos estes itens valem bem 2400€ mas não estou disposto a dar mais 10% do valor do carro. No entanto fico com dúvidas: Como é que posso programar o horário de carga sem o sistema 'carwings'?
7- Qual é o sistema de navegação tátil proposto no Visia+ ?
8- O que é que fica no local do apoio de braços central dianteiro?
9- Alguém do fórum tem o Leaf Visia+ ? Qual é o aspeto do interior? Só tenho encontrado imagens do Visia, nunca ouço falar do visia+. O aspeto exterior não me preocupa já que o visia+ só é diferente na cor dos espelhos retrovisores mas no interior...
10- A autonomia satisfaz-me nas deslocações diárias mas, 1 vez por semana, tenho que fazer uma viagem maior e não quero pegar no carro que tenho agora e com que vou ficar como segundo carro. A viagem é: 30 km de nacional + 30 km de auto-estrada a 120 Km/h na ida e outro tanto na volta sem a possibilidade de carregar a meio (fico só meia-hora no destino). É possível? É confortável? Posso acelerar mais um pouco quando vou atrasado?
Desculpem a quantidade de dúvidas mas se não é aqui no fórum mais ninguém me pode responder.
Acabo como comecei: O apoio ao abate e a possibilidade de recuperar iva por empresas e trabalhadores independentes vai mexer muito com as vendas de VE este ano.
Exponho as minhas contas: O Leaf visia+ custa-me 29000€ mas com o apoio ao abate e o iva recuperado fica por 19000€. Se o vender daqui a 4 anos (ainda 1 ano de garantia) por 13000€ gastei no carro em desvalorização 6000€. Ora este é valor que poupo em combustíveis, IUCs e manutenções. Então é como se andasse 4 anos com um carro emprestado (custo 0) e só tivesse que meter a gasolina.
Obrigado!
Re: Leaf novo com baterias - 19000€
Viva oops
Antes de mais bem-vindo! Aqui a malta é sociável e vai concerteza ajudar a responder a estas e outras dúvidas que possam aparecer relacionadas com o Leaf em particular, ou com os VEs no geral.
Respondo de seguida às questões que sei, as restantes ficam para pessoal mais "especializado"
Se o incentivo for de menor valor que o ISV para o veículo PHEV/VE então esse valor deve ser descontado à cabeça pelo comercializador.
Antes de mais bem-vindo! Aqui a malta é sociável e vai concerteza ajudar a responder a estas e outras dúvidas que possam aparecer relacionadas com o Leaf em particular, ou com os VEs no geral.
Respondo de seguida às questões que sei, as restantes ficam para pessoal mais "especializado"

O incentivo ao abate é dado como subsídio, quando este último é superior ao ISV, após a compra do VE e o abate, feito pelo próprio, do veículo com mais de 10 anos. Para o receber é necessário enviar toda a documentação de prova para a Autoridade Tributária e Aduaneira.oops Escreveu: 1- O incentivo ao abate de um veículo com mais de 10 anos na compra de hibrido plug-in é de 3250€. O Outlander phev paga de isv 1006.98€. O incentivo está limitado ao valor do isv ou o valor do isv é rebatido no ato da compra e depois recebo a diferença em casa? (3250-1006.98=2243.02€) Ainda é uma diferença muito razoável.
Se o incentivo for de menor valor que o ISV para o veículo PHEV/VE então esse valor deve ser descontado à cabeça pelo comercializador.
O IUC tem de estar regularizado na altura do abate, bem como todos os outros veículos em seu nome. A sua situação fiscal pessoal também. A AT vai cruzar estes dados todos e se houver dívidas o valor do subsídio servirá para cobrir essas dívidas, caso existam.oops Escreveu: 2- Como não tenho nenhum carro com mais de 10 anos para o abate vou ter que comprar um, registá-lo em meu nome e aguardar 6 meses para comprar o VE. Terei algum problema aquando do abate com o possível IUC em dívida de anos anteriores ou só tenho que garantir que o IUC está pago desde que o carro está em meu nome? Por exemplo se comprar um carro de Janeiro de 2001, registo-o em meu nome em meados de Fevereiro e em Setembro posso-o mandar abater sem ter pago nenhum IUC apesar de ter IUCs de anos anteriores em dívida?
Como bem refere isso vai depender muito da sua condução e do tipo de trajecto (montanha vs plano), no entanto, para 60Km + 60Km parece-me bastante aceitável para um Leaf em início de vida.oops Escreveu: 10- A autonomia satisfaz-me nas deslocações diárias mas, 1 vez por semana, tenho que fazer uma viagem maior e não quero pegar no carro que tenho agora e com que vou ficar como segundo carro. A viagem é: 30 km de nacional + 30 km de auto-estrada a 120 Km/h na ida e outro tanto na volta sem a possibilidade de carregar a meio (fico só meia-hora no destino). É possível? É confortável? Posso acelerar mais um pouco quando vou atrasado?
- VETL
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Re: Leaf novo com baterias - 19000€
Eláaaaaa...!!!oops Escreveu:Bom dia.
...
Fiz um test-drive no Leaf e não fiquei nada surpreendido. Gostei mas até esperava mais silêncio e mais disponibilidade do motor. Apesar de estar habituado a caixas automáticas também gostei da progressão contínua de um VE mas, lá está, esperava mais.
...
É o primeiro que não fica surpreendido com um eléctrico!!
Nem em modo ECO se nota qualquer falta de disponibilidade do motor!!
O pedal do acelerador devia estar eferrujado de certeza para não calcar até ao fundo.
Ou então deve estar habituado só a carros com 150 ou 200cv.
Não tenho outra explicação.


=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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- Apr
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Re: Leaf novo com baterias - 19000€
VETL, chegaste primeiro!
:-)
Esperar mais silencio de um Leaf é o mesmo que esperar mais autonomia de um CI... Qual o termo de comparação para ter ficado àquem das espectativas?
Quanto a prestações duvido que haja automóvel no mercado com 110Cv que tenha prestações melhores que o Leaf. tirando outros elétricos, claro.
O Leaf é carro modesto e com aspetos menos bons, mas esses não são definitivamente os seus pontos fracos!!

Esperar mais silencio de um Leaf é o mesmo que esperar mais autonomia de um CI... Qual o termo de comparação para ter ficado àquem das espectativas?
Quanto a prestações duvido que haja automóvel no mercado com 110Cv que tenha prestações melhores que o Leaf. tirando outros elétricos, claro.
O Leaf é carro modesto e com aspetos menos bons, mas esses não são definitivamente os seus pontos fracos!!
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Re: Leaf novo com baterias - 19000€
Para mim o carregamento de 32A e o aquecimento com bomba de calor valem os 2400€.
Carregar em 3 horas em vez de 6 pode viabilizar muitas viagens, e aquecimento no Visia é feito com resistências, como nos Leafs de primeira geração, o que consome 3 vezes mais energia que o aquecimento com bomba de calor, diminuindo muito mais a autonomia se ligar o aquecimento.
Carregar em 3 horas em vez de 6 pode viabilizar muitas viagens, e aquecimento no Visia é feito com resistências, como nos Leafs de primeira geração, o que consome 3 vezes mais energia que o aquecimento com bomba de calor, diminuindo muito mais a autonomia se ligar o aquecimento.
Re: Leaf novo com baterias - 19000€
Vivam!
'fjma' boas notícias do incentivo ao abate. Um Outlander phev com incentivo ao abate e iva recuperado ficar por 30000€. É um preço simpático para um suv com tração às 4, muito espaço, sem constrangimentos de autonomia e com a manutenção, pelo que me mostraram no concessionário, económica. Vendo o CI e fico só com um carro... Fico com o CI e compro o Leaf... vai ser uma decisão difícil...
'VETL' e 'Apr' o carro que tenho CI diesel tem precisamente 110cv e acredito que seja menos disponível que o Leaf. Eu fiquei com a impressão que o Leaf 'cumpria' e para mim é suficiente
Já sei... andei a ver muitos vídeos do tesla!
'Rjsc' nas folhas com o equipamento das duas versões que me deram o concessionário não refere o sistema de aquecimento. A bomba de calor é um grande pormenor. Em relação ao carregamento o Visia+ tem a carga rápida 50kW-125A (o protocolo menekes certo?) e a carga normal 3,6kW-16A que se usa com o cabo que vem com o carro, certo? Onde é que posso usar e do que é que preciso para a carga a 6,6kW-32A?
Obrigado a todos.
'fjma' boas notícias do incentivo ao abate. Um Outlander phev com incentivo ao abate e iva recuperado ficar por 30000€. É um preço simpático para um suv com tração às 4, muito espaço, sem constrangimentos de autonomia e com a manutenção, pelo que me mostraram no concessionário, económica. Vendo o CI e fico só com um carro... Fico com o CI e compro o Leaf... vai ser uma decisão difícil...
'VETL' e 'Apr' o carro que tenho CI diesel tem precisamente 110cv e acredito que seja menos disponível que o Leaf. Eu fiquei com a impressão que o Leaf 'cumpria' e para mim é suficiente




'Rjsc' nas folhas com o equipamento das duas versões que me deram o concessionário não refere o sistema de aquecimento. A bomba de calor é um grande pormenor. Em relação ao carregamento o Visia+ tem a carga rápida 50kW-125A (o protocolo menekes certo?) e a carga normal 3,6kW-16A que se usa com o cabo que vem com o carro, certo? Onde é que posso usar e do que é que preciso para a carga a 6,6kW-32A?
Obrigado a todos.
- Apr
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Re: Leaf novo com baterias - 19000€
As prestações ainda te perdoo porque quando eu fiz o test drive tambem sai um bocado mal impressionado por causa de ter andado em ECO mas o silêncio??? Epa é que nem dá para comparar com nada. E o Tesla não é desculpa porque os carros nem sequer sao comparaveis.
O oops a contar a sua experiencia:
- Foste experimentar o Leaf?
- fui...
- e o silêncio a bordo? Não é incrivel?
- ahh... Nada de especial
- e as performances dum VE aquilo acelera numa bisga!
- nem por isso...
- bem, se não estas impressionado fica sabendo que eles anunciam 200km mas a malta ve-se a rasca para fazer 100, e se for pé na chapa nem 50....
- umm, que interssante, continua, posso dar o meu á troca??

O oops a contar a sua experiencia:
- Foste experimentar o Leaf?
- fui...
- e o silêncio a bordo? Não é incrivel?
- ahh... Nada de especial
- e as performances dum VE aquilo acelera numa bisga!
- nem por isso...
- bem, se não estas impressionado fica sabendo que eles anunciam 200km mas a malta ve-se a rasca para fazer 100, e se for pé na chapa nem 50....
- umm, que interssante, continua, posso dar o meu á troca??

-
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Re: Leaf novo com baterias - 19000€
Pois, a bomba de calor é um "pormenor técnico" que está escondido sob a capa do "ar condicionado automático"...
O cliente não sabe, e desde que aqueça e arrefeça, se não percebe da tecnologia também não se queixa.
Há carros CI que já trazem ar condicionado eléctrico e outros são de correia diretamente no motor, mas não trazem isso nos catálogos.
O cliente não sabe, e desde que aqueça e arrefeça, se não percebe da tecnologia também não se queixa.
Há carros CI que já trazem ar condicionado eléctrico e outros são de correia diretamente no motor, mas não trazem isso nos catálogos.
Re: Leaf novo com baterias - 19000€
O oops conta a sua experiencia:
-Foste experimentar o Leaf?
-Fui...
-E o silêncio a bordo? Não é incrível?
-Ahh... Nada de especial
-E as performances dum VE? Aquilo acelera numa bisga!
-Nem por isso...
-Bem se não estás impressionado fica sabendo que eles anunciam consumos de 1.5€ por cada 100 Km.
-Umm... Que interessante...
Na boa! Sou um tipo pacato que gosta de automóveis mas que faço médias de 4.5 num diesel 1600. Só acelero naquilo a sério 1 vez por mês se tanto
Abç 'Apr'
-Foste experimentar o Leaf?
-Fui...
-E o silêncio a bordo? Não é incrível?
-Ahh... Nada de especial
-E as performances dum VE? Aquilo acelera numa bisga!
-Nem por isso...
-Bem se não estás impressionado fica sabendo que eles anunciam consumos de 1.5€ por cada 100 Km.
-Umm... Que interessante...



Na boa! Sou um tipo pacato que gosta de automóveis mas que faço médias de 4.5 num diesel 1600. Só acelero naquilo a sério 1 vez por mês se tanto
Abç 'Apr'
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Re: Leaf novo com baterias - 19000€
Esquece o Visia.....se é depois para revender, vais te ver perdido!
Não sei é como chegas aos 19000euros....
Não sei é como chegas aos 19000euros....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
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