interesado em adquirir uma eNV200
-
- Registado: 08 fev 2015, 02:01
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
interesado em adquirir uma eNV200
Boas caros amigos estou interessado em adquirir uma eNV200, preciso da vossa ajuda.
1º faço diariamente uma media de 150km mas tem dias que faço entre 300 a 400km
2º uma vez por mês faço Espinho-Cascais (+ ou - 330km que posso parar a meio do caminho para carregar a NV e fico uma semana a trabalhar por lá)(mais ou menos no inicio do mês)
3º uma vez por mês faço Espinho- Vigo (160km para cada lado com uma paragem por lá de +ou- 4 horas que daria para carregar se for possivel em trifasica) (mais ou menos a meio do mês)
4º anualmente faço uma media de 35 000 a 40 000
5º tem um senão nestas viagens longas acarga media andara na casa dos 500kg
6º no caso de nessecidade é possivel puxar um pequeno atrelado?
agora pergunto serei maluco ao pensar que é possivel fazer isto com uma carrinha eletrica?
a ideia será comprar as baterias e tentar usando o modo eco B fazer medias de aproximadamente 200km seguidos.
As variações de temperatura entre estas regiões ajudaram as baterias a ter um pior desempenho e a diminuir o seu tempo util de vida?
Por agora não pergunto mais nada para não parecer muito chato...
Desde já o meu muito obrigado pela vossa ajuda
Cumprimentos
2º uma vez por mês faço Espinho-Cascais (+ ou - 330km que posso parar a meio do caminho para carregar a NV e fico uma semana a trabalhar por lá)(mais ou menos no inicio do mês)
3º uma vez por mês faço Espinho- Vigo (160km para cada lado com uma paragem por lá de +ou- 4 horas que daria para carregar se for possivel em trifasica) (mais ou menos a meio do mês)
agora pergunto serei maluco ao pensar que é possivel fazer isto com uma carrinha eletrica?
a ideia será comprar as baterias e tentar usando o modo eco B fazer medias de aproximadamente 200km seguidos.
As variações de temperatura entre estas regiões ajudaram as baterias a ter um pior desempenho e a diminuir o seu tempo util de vida?
Por agora não pergunto mais nada para não parecer muito chato...
Desde já o meu muito obrigado pela vossa ajuda
Cumprimentos
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: interesado em adquirir uma eNV200
Respondendo só á parte do carregamento:
Em breve as áreas de serviço da galp da A1 e A5 oeiras vão ter carregamento rápido disponível. (até agora estava mas nem sempre!)
em relação a Vigo, existe um posto rápido logo a seguir a Valença, numa zona industrial a escassas centenas de metros da autoestrada. Será necessário confirmar se está disponível para todos utilizadores e em que condições, pois pertence á rede BlueMobility e não tenho certeza que esteja "ativo".
Em breve as áreas de serviço da galp da A1 e A5 oeiras vão ter carregamento rápido disponível. (até agora estava mas nem sempre!)
em relação a Vigo, existe um posto rápido logo a seguir a Valença, numa zona industrial a escassas centenas de metros da autoestrada. Será necessário confirmar se está disponível para todos utilizadores e em que condições, pois pertence á rede BlueMobility e não tenho certeza que esteja "ativo".
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
E porque não alugas 1 durante 1 mês e logo vês!?!?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Bem vindo!
Na minha opinião são demasiados km para fazer seguidos. Eu contava com 120-130km por carga, no máximo e com condução cuidada. Para fazer 200km seguidos teris de ser a velocidade constante entre 40 e 50km/h.
O VETL deve conseguir dar uma ideia mais concreta do que podes conseguir com a eNV200.
Na minha opinião são demasiados km para fazer seguidos. Eu contava com 120-130km por carga, no máximo e com condução cuidada. Para fazer 200km seguidos teris de ser a velocidade constante entre 40 e 50km/h.
O VETL deve conseguir dar uma ideia mais concreta do que podes conseguir com a eNV200.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Está correctíssimo mjr.mjr Escreveu:Bem vindo!
200Km seguidos é completamente impossível em qualquer eléctrico (excepto Tesla, claro).
Com um eléctrico assim carregado ainda pior.
Com a actual rede de PCR's não conseguirá fazer viagens longas.
Mas vamos por partes:
150Km por dia é pacífico se tiver carregamento(s) a meio (considerando carro carregado).
Já os 300 a 400 só quando existirem PCR's nos principais itinerários.
Sem problemas quando existirem PCR's. Agora é para esquecer...
Sem problemas quando existirem PCR's. Mas com carregamento lento de 4h a meio já deve dar.
Os VE Nissan não carregam em trifásico. Ou carregam no PCR em DC/DC ou monofásico a 32A no máximo. Se for no mobi.e só dá 16A.
Isso é pacífico para um VE com climatização do pack como algumas versões da e-NV200.
Vai diminuir mais a autonomia face aos resultados dos test-drives. No entanto isso controla-se com mais cuidado na condução e a descer a regeneração mais forte irá compensar alguma coisa mais.
Força não vai faltar nunca, mas se for possível legalizar isso, a autonomia vai diminuir mais ainda mas não imagino quanto.
Veja o test-drive que fiz a uma aqui:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=7&t=4176
E faça o que diz o Orlando: Experimente uma.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets

-
Obrigado a todos pelos esclarecimentos,
Tenho esta semana uma carrinha a minha disposisão para fazer um teste drive.
No qual vou tentar dicipar mais dúvidas, mas já de agora de quanto em quantos kms é que se faz a manutenção a um VE e qual o custo da mesma ou aproximado?
Apesar da vossa opinião não ser positiva em relação a aquisição da mesma eu ainda tenho uma restia de esperança que é possivel contornar alguns pormenores mas quero ter a certeza que os mesmos não me prejudicaram.
Já de agora a viagem mensal que faço a Cascais posso fazela de forma faseada, isto é Espinho- Coimbra e ficar por lá a trabalhar um dia enquanto a mesma carrega e eventualmente Coimbra Santarem e fazer o mesmo, na volta repetir a saga.
Cumprimentos
Tenho esta semana uma carrinha a minha disposisão para fazer um teste drive.
No qual vou tentar dicipar mais dúvidas, mas já de agora de quanto em quantos kms é que se faz a manutenção a um VE e qual o custo da mesma ou aproximado?
Apesar da vossa opinião não ser positiva em relação a aquisição da mesma eu ainda tenho uma restia de esperança que é possivel contornar alguns pormenores mas quero ter a certeza que os mesmos não me prejudicaram.
Já de agora a viagem mensal que faço a Cascais posso fazela de forma faseada, isto é Espinho- Coimbra e ficar por lá a trabalhar um dia enquanto a mesma carrega e eventualmente Coimbra Santarem e fazer o mesmo, na volta repetir a saga.
Cumprimentos
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Sou da opinião do rdias, sem os PCR não vale a pena sequer pensar em usar a e-NV200...rdias Escreveu:É impossível a e-nv200 satisfazer as suas necessidades.... Só com pcrs a 80 kms uns dos outros ecvom perdas de 45 m a carregar no meio.... Lamento imenso mas não da ....
Mas para ficares com uma ideia mais real do que pode a e-NV200 fazer aconselho-te a arranjar uma para testares...
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
E fazer exactamente esses trajectos que mencionas. Nada como experenciar para perceberes como será, e se tens essa hipótese tanto melhor!mrr Escreveu:Sou da opinião do rdias, sem os PCR não vale a pena sequer pensar em usar a e-NV200...rdias Escreveu:É impossível a e-nv200 satisfazer as suas necessidades.... Só com pcrs a 80 kms uns dos outros ecvom perdas de 45 m a carregar no meio.... Lamento imenso mas não da ....
Mas para ficares com uma ideia mais real do que pode a e-NV200 fazer aconselho-te a arranjar uma para testares...
-
Caros amigos para fazer uma carga ou parte da mesma posso fazer ligando a uma simples tomada?
Essa carga pode ser feita fazeada' correcto? Tipo numa bomba de gasolina numa oficina ou outro tipo de comercio? Por isso e posso estar enganado mas penso que ao termos um VE tambem não temos de ter medo da falta de postos rapidos. Alguem já passou por uma situação de aflição e batendo a uma porta destas desenrrascou-se?
Essa carga pode ser feita fazeada' correcto? Tipo numa bomba de gasolina numa oficina ou outro tipo de comercio? Por isso e posso estar enganado mas penso que ao termos um VE tambem não temos de ter medo da falta de postos rapidos. Alguem já passou por uma situação de aflição e batendo a uma porta destas desenrrascou-se?