Diário de Bordo
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Diário e Bordo
Será este:
É esse mesmo 

- dmorgado
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 set 2014, 17:42
- Data de fabrico: 01 jan 2017
- Capacidade bateria: 81 Ah
21-02-15 Viagem à Serra da Estrela de Leaf
Pois é, concretizado mais um objectivo com o meu Leaf
Pouco depois da aquisição do meu Leaf estabeleci que um dos objetivos seria subir a maior serra de Portugal continental de elétrico. CONCLUIDO COM SUCESSO
Então foi assim no Sábado
LEAF com marcha iniciada no sábado de Castro Daire (100%) depois de almoço com 5 pessoas (e uma carga sigificativa de haveres!) para a primeira etapa da cavalgada, desta feita, cidade de Seia (55%cb e 60%soc) onde, depois de visitarmos o Museu do pão (o Museu da eletricidade fica para a próxima
) e jantarmos no Borges (bem aconselhados pelo nosso bom amigo Orlando) pernoitamos na quinta do Castelão. Se nos primeiros nos deliciamos com o famoso joelhinho de porco (especialidade da casa) nos segundos fomos impecavelmente bem recebidos ao ponto de estes ultimos nos terem facultado o precioso alimento do veículo para a subida da serra no domingo. AGRADECIMENTOS A TODOS 
Alguém que queira aventurar-se à subida e precise de contactos que avise, pois eu garanti que estariam para breve novos aventureiros e precisariam de carga para eletricos, ao que prontamente me foi dito (no restaurante e na dormida) que o faciltariam a vezes que precisassemos.
No domingo, pelas10:30h, iniciamos viagem com 100% de carga rumo à Torre. Estavamos com 98% junto ao Lidl de seia, portanto no inicio da subida.
Lembrei-me da bela descrição do Fil, mal iniciamos a marcha lenta, pois realmente aqui gasta-se mais energia que em qualquer lado! Apesar de eu já ter alguma experiência de montanha nas viagens do Porto até Castro Daire com passagem pela também poderosa Serra do Montemudo
Lá chegamos ao Sabugueiro com 68%. De notar que, apesar de baixas velocidades do meu belo leaf, os outros carros por aqui também não andaram muito e não terá sido apenas por venerarem a ideia de ver um carro eletrico a subir a montanha
e iam tendo oportunidade para me ultrapassar
É que aqui custa mais uma "acelaradela" de um qualquer jeap do que boa parte do percuso do meu leaf
Mantivemos velocidades baixas e constantes até bem perto da Torre, com exceção da pequena descida do Sabugueiro, pois é que disse que na subida não existem descidas!
Quando estavamos bem perto da Torre o nevoeiro não deixava ver muito e o trânsito era infernal. ACREDITEM QUE É VERDADE. CONGESTIONAMENTO NO PONTO MAIS ALTO DO PAÍS.
Ficamos contentes por termos realizado mais uma etapa, embora o tempo que se fazia sentir fosse uma desilusão para nós e para muitos que se já se preparavam para fujir dali.
Apesar das condições climatéricas, tiramos fotos do leaf na Torre,para registo, não fosse alguém duvidar da faceta
.
Partimos então em direção a Castro Daire com desvio para almoço em Manteigas para, além de apreciarmos a bela paisagem, abastecermos todos, nós e o veiculo.
Pedimos opiniões e aconselhamentos ao Dr. google em relação a restaurantes e carga, mas pouco valeu, pois o melhor local de paragem seria naturalmente aquele que desse comida aos donos e ao veiculo
Tivemos uma agradável surpresa, pois comemos todos no mesmo restaurante
(CONTINUA descrição logo que tenha tempo)
Sábado
Resumo etapa Castro Daire-Seia (1:20h gasto de 60%Soc a veloc de 90 a 100km/ na AE e 50 a 90kmh na nacional)
Castro Daire 100% 97,3soc
Saida da AE para Viseu 80%
Viseu % 80
Palácio do gelo 77%
Nelas 60%
Seia 55% cerca de 60% soc
Carga de noite na quinta do catalão em Sei a 100%
Domingo
Resumo etapa Seia-Torre (cerca de 1:00h a velocidades de cerca de 40km/h, poderia ser mais rápido não fosse o nevoeiro e a espetativa em relação ao que iria gastar
Seia junto ao Lidl 98%
Sabugueiro 68%
1a Lagoa 57%
Lagoa comprida 55%
Torre 35% cb =42,2 SOC
Descida da Torre Castro Daire com passagem por Manteigas com 42,2 de 60soc na Torre)
TORRE 42,2 de 60soc)
Manteigas 52 cb
Abasteci até 90%cb (11 barras de energia)
Subida para Gouveia por S. Sebastião
Pousada São Lourenço 71%
Cruzamento para Vale do Rossim (pto mais alto depois de Manteigs) 65%
Gouveia 71%
Ponte rio Mondego 72%
Mangualde 65
Viseu 44
Castro daire 22
Casa 18% 2 barras energia
Conclusões: subida de Seia até a torre gastou 65%cb e 58% Soc em veloc. entre 35 e 40kmh temp exterior de 1 a 4 graus e ligando várias vezes o ac e as luzes pois estava nevoeiro.

Pois é, concretizado mais um objectivo com o meu Leaf

Pouco depois da aquisição do meu Leaf estabeleci que um dos objetivos seria subir a maior serra de Portugal continental de elétrico. CONCLUIDO COM SUCESSO

Então foi assim no Sábado
LEAF com marcha iniciada no sábado de Castro Daire (100%) depois de almoço com 5 pessoas (e uma carga sigificativa de haveres!) para a primeira etapa da cavalgada, desta feita, cidade de Seia (55%cb e 60%soc) onde, depois de visitarmos o Museu do pão (o Museu da eletricidade fica para a próxima

Alguém que queira aventurar-se à subida e precise de contactos que avise, pois eu garanti que estariam para breve novos aventureiros e precisariam de carga para eletricos, ao que prontamente me foi dito (no restaurante e na dormida) que o faciltariam a vezes que precisassemos.
No domingo, pelas10:30h, iniciamos viagem com 100% de carga rumo à Torre. Estavamos com 98% junto ao Lidl de seia, portanto no inicio da subida.
Lembrei-me da bela descrição do Fil, mal iniciamos a marcha lenta, pois realmente aqui gasta-se mais energia que em qualquer lado! Apesar de eu já ter alguma experiência de montanha nas viagens do Porto até Castro Daire com passagem pela também poderosa Serra do Montemudo

Lá chegamos ao Sabugueiro com 68%. De notar que, apesar de baixas velocidades do meu belo leaf, os outros carros por aqui também não andaram muito e não terá sido apenas por venerarem a ideia de ver um carro eletrico a subir a montanha

Mantivemos velocidades baixas e constantes até bem perto da Torre, com exceção da pequena descida do Sabugueiro, pois é que disse que na subida não existem descidas!

Quando estavamos bem perto da Torre o nevoeiro não deixava ver muito e o trânsito era infernal. ACREDITEM QUE É VERDADE. CONGESTIONAMENTO NO PONTO MAIS ALTO DO PAÍS.

Ficamos contentes por termos realizado mais uma etapa, embora o tempo que se fazia sentir fosse uma desilusão para nós e para muitos que se já se preparavam para fujir dali.
Apesar das condições climatéricas, tiramos fotos do leaf na Torre,para registo, não fosse alguém duvidar da faceta

Partimos então em direção a Castro Daire com desvio para almoço em Manteigas para, além de apreciarmos a bela paisagem, abastecermos todos, nós e o veiculo.
Pedimos opiniões e aconselhamentos ao Dr. google em relação a restaurantes e carga, mas pouco valeu, pois o melhor local de paragem seria naturalmente aquele que desse comida aos donos e ao veiculo

Tivemos uma agradável surpresa, pois comemos todos no mesmo restaurante

(CONTINUA descrição logo que tenha tempo)
Sábado
Resumo etapa Castro Daire-Seia (1:20h gasto de 60%Soc a veloc de 90 a 100km/ na AE e 50 a 90kmh na nacional)
Castro Daire 100% 97,3soc
Saida da AE para Viseu 80%
Viseu % 80
Palácio do gelo 77%
Nelas 60%
Seia 55% cerca de 60% soc
Carga de noite na quinta do catalão em Sei a 100%
Domingo
Resumo etapa Seia-Torre (cerca de 1:00h a velocidades de cerca de 40km/h, poderia ser mais rápido não fosse o nevoeiro e a espetativa em relação ao que iria gastar

Seia junto ao Lidl 98%
Sabugueiro 68%
1a Lagoa 57%
Lagoa comprida 55%
Torre 35% cb =42,2 SOC
Descida da Torre Castro Daire com passagem por Manteigas com 42,2 de 60soc na Torre)
TORRE 42,2 de 60soc)
Manteigas 52 cb
Abasteci até 90%cb (11 barras de energia)
Subida para Gouveia por S. Sebastião
Pousada São Lourenço 71%
Cruzamento para Vale do Rossim (pto mais alto depois de Manteigs) 65%
Gouveia 71%
Ponte rio Mondego 72%
Mangualde 65
Viseu 44
Castro daire 22
Casa 18% 2 barras energia
Conclusões: subida de Seia até a torre gastou 65%cb e 58% Soc em veloc. entre 35 e 40kmh temp exterior de 1 a 4 graus e ligando várias vezes o ac e as luzes pois estava nevoeiro.
Última edição por dmorgado em 23 fev 2015, 13:11, editado 2 vezes no total.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Obrigado pelo relato, assim o pessoal já sabe com o que contar.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- galt
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Exato. Com uma subida "...e pêras..."Orlando Escreveu:Obrigado pelo relato, assim o pessoal já sabe com o que contar.

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
"Camarada" parabéns pela aventura e pelo relato, estamos curiosos pelo restante 
Quanto aos contactos para os interessados, seria interessante nesses locais questionar os proprietários sobre a possibilidade de colocar os estabelecimentos no eletctromaps, era interessante para os proprietários e para os viajantes ...

Quanto aos contactos para os interessados, seria interessante nesses locais questionar os proprietários sobre a possibilidade de colocar os estabelecimentos no eletctromaps, era interessante para os proprietários e para os viajantes ...
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Parabéns. Fiz essa subida no meu i-MiEV há 3 anos. Tábua-Torre com uma só carga. Agora é impossível repetir pois já não tem a autonomia que tinha.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Boa Dmorgado! Essa subida é do pior, o consumo passa a ser abismal. Faltam as fotos;)
- dmorgado
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 set 2014, 17:42
- Data de fabrico: 01 jan 2017
- Capacidade bateria: 81 Ah
Obrigado pessoal
Estou a planear uma volta a Portugal de leaf. A sério!
Que acham?
Nas zonas de carga rápida carrego rápido e onde não existirem Pcrs faço cargas lentas enquanto passeio, vou a museus com a familia e beneficio o comercio local. ACHAM EXEQUÍVEL
Quanto tempo poderei demorar na aventura?

Estou a planear uma volta a Portugal de leaf. A sério!

Que acham?

Nas zonas de carga rápida carrego rápido e onde não existirem Pcrs faço cargas lentas enquanto passeio, vou a museus com a familia e beneficio o comercio local. ACHAM EXEQUÍVEL

Quanto tempo poderei demorar na aventura?