
Problema na Bomba de Oleo dos Travões
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Problema na Bomba de Oleo dos Travões
A Nissan não é a Tesla, por isso não se deve confundir um concessionário com a marca. O melhor é pedir opiniões a outros concesionários e se calhar até a outras oficinas. 2500€ é de facto inaceitável para algo tão simples como uma bomba elétrica de óleo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 11
- Registado: 09 mar 2015, 23:35
- Data de fabrico: 11 nov 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Problema na Bomba de Oleo dos Travões
A sério estou mesmo decepcionado, tem toda a razão eu pelo sim pelo não disse para não arranjarem , mas caso se verifque trocar a bomba é carissimo. Vi qto custa na net e são 1500 USD , deixo a referencia caso alguem descubra melhora me ajudar.mjr Escreveu:A Nissan não é a Tesla, por isso não se deve confundir um concessionário com a marca. O melhor é pedir opiniões a outros concesionários e se calhar até a outras oficinas. 2500€ é de facto inaceitável para algo tão simples como uma bomba elétrica de óleo.
460073NA2A
Uma vez mais mto obrigado
-
- Mensagens: 11
- Registado: 09 mar 2015, 23:35
- Data de fabrico: 11 nov 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Problema na Bomba de Oleo dos Travões
Isto cada vez assume contornos mais engraçados.
- Justificação da Nissan Iberia para nao assumir a reparação..... o desgaste da bomba resulta do oleo nao ter sido mudado.
-Justicção após falar com o chefe da oficina - O problema resulta de uma avaria interna..... que nao deriva da falta de uso....
Algo vai mal no reino da dinamarca... ( e eu sem carro
)
- Justificação da Nissan Iberia para nao assumir a reparação..... o desgaste da bomba resulta do oleo nao ter sido mudado.
-Justicção após falar com o chefe da oficina - O problema resulta de uma avaria interna..... que nao deriva da falta de uso....
Algo vai mal no reino da dinamarca... ( e eu sem carro

-
- Mensagens: 11
- Registado: 09 mar 2015, 23:35
- Data de fabrico: 11 nov 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Problema na Bomba de Oleo dos Travões
Muito obrigado pela ajuda.
Cada vez mais me capacito que é má fé da Nissan Ibéria ou do Entreposto.
Vou continuar a lutar com os escassos meios que tenho
Uma vez mais obrigado
Cada vez mais me capacito que é má fé da Nissan Ibéria ou do Entreposto.
Vou continuar a lutar com os escassos meios que tenho

Uma vez mais obrigado
Re: Problema na Bomba de Oleo dos Travões
O que não falta são concessionários, eu procurava outro, nem que seja para tirar as dúvidas.
Re: Problema na Bomba de Oleo dos Travões
O meu vai com +-102 000 e na revisão do 2ª ano trocaram o oleo dos travões.
A minha bicicleta com travões de disco hidraulicos tem 10 anos e troquei 1x o oleo dos travões. Na semana passada, passados 9 meses sem andar, peguei nela e o travao da frente não funciona e tem a borracha fisurada, perde o oleo...
Que eu saiba o oleo dos travões ganha água qd é usado mts vezes (comprimido), mas posso estar enganado.
Acho que o problema aí deve ter sido a falta de uso que fez com que a borracha se estragasse... que por sua vez pode ter causado que a bomba dos travões se estragasse.
Eu punha num mecanico fora da marca e comprava uma bomba nova ou usada se possível.
A minha bicicleta com travões de disco hidraulicos tem 10 anos e troquei 1x o oleo dos travões. Na semana passada, passados 9 meses sem andar, peguei nela e o travao da frente não funciona e tem a borracha fisurada, perde o oleo...
Que eu saiba o oleo dos travões ganha água qd é usado mts vezes (comprimido), mas posso estar enganado.
Acho que o problema aí deve ter sido a falta de uso que fez com que a borracha se estragasse... que por sua vez pode ter causado que a bomba dos travões se estragasse.
Eu punha num mecanico fora da marca e comprava uma bomba nova ou usada se possível.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Problema na Bomba de Oleo dos Travões
O problema é que a bomba dos travões no Leaf é elétrica, e nos CIs é acionada pelo motor. Não deve ser fácil encontrar alguém que a repare.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 11
- Registado: 09 mar 2015, 23:35
- Data de fabrico: 11 nov 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Problema na Bomba de Oleo dos Travões
Boa Tarde a Todos.
A minha luta continua, levei o Carro agora em vez de ao Entreposto à Caetano Power em Sintra.... e a conclusão é ... Não tenho problema nenhum e os travões estão a 100%.
Posto isto o que é que faço ? em quem acredito ? é que é uma situação incomoda , porque uma oficina pede-me 2500 € para solucionar um problema que outra diz não ter .....
Isto é no minimo estranho......
A minha luta continua, levei o Carro agora em vez de ao Entreposto à Caetano Power em Sintra.... e a conclusão é ... Não tenho problema nenhum e os travões estão a 100%.
Posto isto o que é que faço ? em quem acredito ? é que é uma situação incomoda , porque uma oficina pede-me 2500 € para solucionar um problema que outra diz não ter .....
Isto é no minimo estranho......
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Problema na Bomba de Oleo dos Travões
Mas afinal o carro trava ou não trava? Ou por vezes não trava?
Atenção que quando a bateria está 100% carregada deixa de haver regeneração e a sensibilidade do pedal é diferente. Pode enganar. Ao carregar com mais intensidade ele trava normalmente, mas com pouca intensidade pode sentir que falta potência de travagem.
Atenção que quando a bateria está 100% carregada deixa de haver regeneração e a sensibilidade do pedal é diferente. Pode enganar. Ao carregar com mais intensidade ele trava normalmente, mas com pouca intensidade pode sentir que falta potência de travagem.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Problema na Bomba de Oleo dos Travões
Alem disso... a Caetano Power de Sintra é das oficinas que mais percebe de Leafs.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km