Boa,boa. Tens a ideia de trocar um Diesel taxi por um EV taxi?rdias Escreveu:Não tenho leaf .... Nem EV ainda... Somos quase vizinhos.... Tenho uma dácia logan mcv taxi.... Que será trocada por um EV....

Diário de Bordo Opel Ampera
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
A questão é quantos km's fazes em média por dia...rdias Escreveu:Sim... Mas um 100% eléctrico que satisfaça todas as condições de taxi e que seja rentável ... Não fracassando e dessa forma não estragar imagem dos VE numa actividade muito conservadora... Ou seja... Para a maioria só é bom Mercedes e diesel... Temos de provar que VE é muito melhor todos os níveis...lmmr74 Escreveu:Boa,boa. Tens a ideia de trocar um Diesel taxi por um EV taxi?rdias Escreveu:Não tenho leaf .... Nem EV ainda... Somos quase vizinhos.... Tenho uma dácia logan mcv taxi.... Que será trocada por um EV....
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Com um Tesla não precisa de se preocupar com klms;)
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Mas precisa de se preocupar em como o carregar. É que se vai fazer muitos kms, vai usar muito da bateria..E depois, como carregá-la na totalidade?Fil Escreveu:Com um Tesla não precisa de se preocupar com klms;)
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Dentro em breve terá 3 supercarregadores em Portugal, e pode carregá-lo em casa enquanto dorme. Não será probblema;)
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Sim, mas enquanto chegam os super carregadores e não...
Em casa, para carregar uma bateria de 85kWh, só se tiver uma instalação industrial
Em casa, para carregar uma bateria de 85kWh, só se tiver uma instalação industrial

Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Não acho que seja necessário para a maioria das pessoas, mas é tudo uma questão de velocidade de carregamento. Carregar 250 klms em 8 horas é mau? Basta para isso ter 30A em casa. Acho que é suficiente até para a maioria dos taxistas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Isto já foi dito muitas vezes, mas volto a repetir: Não é necessário carregar a 100% um pack de lítio. Qual é o problema de numa noite não carregar um pack de 85kW.h completo? Em duas ou três ele chega lá... A não ser que todos os dias sejam precisos fazer 300km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Oi? No meu taxi não chega, são 2 turnos e andamos quase sempre mais de 250km..Fil Escreveu:Não acho que seja necessário para a maioria das pessoas, mas é tudo uma questão de velocidade de carregamento. Carregar 250 klms em 8 horas é mau? Basta para isso ter 30A em casa. Acho que é suficiente até para a maioria dos taxistas.
Re: Diário de Bordo Opel Ampera
Nesse caso, os chademo e as tomadas de 20kW são essenciais.santanamos Escreveu:Oi? No meu taxi não chega, são 2 turnos e andamos quase sempre mais de 250km..Fil Escreveu:Não acho que seja necessário para a maioria das pessoas, mas é tudo uma questão de velocidade de carregamento. Carregar 250 klms em 8 horas é mau? Basta para isso ter 30A em casa. Acho que é suficiente até para a maioria dos taxistas.
Referi os 250 klms diários, porque se bem me lembro, foi o valor que o rdias referiu que a maioria dos taxistas de Lisboa não excede, só muito esporadicamente;)