O LEAF sobretudo para eu levar para o meu trabalho. Vivo em Guimarães e trabalho em Penafiel. Ida e volta por auto-estrada 88km. Por estrada nacional 96km.
Tenho um Corolla a diesel com em consumo médio de 5.2 l/100km. Gasto mensal em combustível cerca de 250-300 euros.
Normalmente o percurso de ida para o trabalho faço metade e estrada nacional. No regresso, venho exclusivamente por estrada nacional.
Não sou de andar rápido, mas estou habituado aos 120 km na auto-estrada. Costumo ter sempre rádio ou bluetooth ligado.
Como a minha esposa tem um Punto de 98, esse seria abatido e aproveitaríamos o incentivo fiscal (4500€) e o da marca (4500€) + oferta de cabo Mennekes de carregamento rápido (se efectuarmos a compra até 31 de Março). O Preço final chave na mão seria 23500€.
1 - Queria saber se será seguro para esta distância, fazê-la com o Leaf. Ou se corro o risco de ficar pelo caminho.
2 - Já ouvi dizer que se deve evitar usar o LEAF em auto-estradas, confirmam?
3 - A potência em minha casa é de 6,9 Kwa. Pelos vistos basta, mas poderá ser necessário comprar mais qualquer coisa, para carregar mais depressa ou fazer uma instalação adicional, para não ir abaixo?
Aceito opiniões/sugestões e todos os pequenos truques que quiserem partilhar.
Desde já obrigado pela ajuda,
sangriaman
P.S. - A fatura seria isto, sendo que depois recebemos o tal incentivo do estado no valor de 4500€: