autonomia zoe

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Filipe
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Re: autonomia zoe

Mensagem por Filipe » 08 mar 2015, 22:25

O único carro que nos meus 50 anos de condução me deu problemas graves, foi precisamente o único Renault que tive. :(
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jfr2006
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Re: autonomia zoe

Mensagem por jfr2006 » 08 mar 2015, 22:48

Os 1.5dci são um cancro..Especialmente com problemas a nível dos bronzes, por terem uma bomba de lubrificação ineficiente e mal projectada.

No entanto isto não faz com que os carros eléctricos deles sejam a mesma coisa...mas compreendo que depois de um tratamento desses, nunca mais..

eu por mim tenho duas marcas que também não quero ver mais pela frente: Ford e Opel :evil:

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Re: autonomia zoe

Mensagem por Fil » 09 mar 2015, 13:52

Tenho um colega que comprou uma laguna 2.0 dci, topo de gama, já teve inúmeros problemas. Contou-me que uma vez ficou sem direcção, foi de reboque, e que na marca lhe disseram que usava muito o volante :mrgreen:

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pnunes
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Re: autonomia zoe

Mensagem por pnunes » 09 mar 2015, 22:46

rdias Escreveu:E no grupo VW em que os botões descascam-se todos e dizem que é do creme das mãos :D

Em tudo tem de se ter sorte.... Ha periodos maus e bons em todas as marcas... Só espero apanhar os bons :D
Não é só a VW, nos mercedes também descascam, os taxistas na alemanha colocam umas peliculas por cima para não descascarem,assim fica 2 em 1 e ainda conseguem vender o carro "como novo"... não fossem a maioria dos taxistas turcos lá!!!
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Re: autonomia zoe

Mensagem por Apr » 21 mar 2015, 00:24

E sabes se o zoe faz gestao da temperatura do pack mesmo desligado?

O model S faz.

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Re: autonomia zoe

Mensagem por Apr » 21 mar 2015, 10:20

Pois, mas assim não se evita a degradação no verao. Só se estiver constantemente ligado a carregar a 6A para manter a temperatura do pack ótima.

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Re: autonomia zoe

Mensagem por Apr » 25 mar 2015, 15:44

rdias Escreveu:
Apr Escreveu:Pois, mas assim não se evita a degradação no verao. Só se estiver constantemente ligado a carregar a 6A para manter a temperatura do pack ótima.
A degradacao de um pack é inevitavel.... nem um model S se safa... agora há três coisas inevitaveis... a morte ... pagar impostos ... e a degradacao das baterias de litio :lol:

Concordo, mas a velocidade de degradação pode ser controlada. Num cenário de utilização moderada com carregamentos lentos de noite, um carro com um sistema de arrefecimento ativo de baterias poderá ser apenas marginalmente melhor que o leaf que não tem nada. Nessa situação o verão é praticamente igual para os dois e por conseguinte a degradação.

Parece-me que com alguns ajustes de hábitos se pode tornar o Zoe muito menos sensivel à degradação. Mas é preciso estar consciente disso! Aquilo que se revela é que não basta ter, é preciso que funcione.

E a Tesla sempre anos-luz à frente.

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Re: autonomia zoe

Mensagem por Fil » 25 mar 2015, 16:05

Quem tem possibilidade de colocar sempre a carregar tem a temperatura sempre controlada, mas mesmo que só controle à noite já é bem melhor que não ter nada. Numa bateria de pequena capacidade como a dos nossos carros é mais complicado, porque a autonomia descia consideravelmente. Num Tesla é irrisório.

santanamos
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Re: autonomia zoe

Mensagem por santanamos » 25 mar 2015, 22:25

Nao falem em utilização moderada para controlar a degradação.. quando eu tiver um VE, seja um nissan ou um kia, o que menos me vai preocupar é o calor. Claro que à sombra se está melhor mas não pretendo, de forma alguma, fazer vida em função disso!!

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Re: autonomia zoe

Mensagem por victorcardiga » 26 mar 2015, 17:28

santanamos Escreveu:Nao falem em utilização moderada para controlar a degradação.. quando eu tiver um VE, seja um nissan ou um kia, o que menos me vai preocupar é o calor. Claro que à sombra se está melhor mas não pretendo, de forma alguma, fazer vida em função disso!!

Concordo, comprei um Renault Fluence com aluguer de baterias porque não me quero preocupar com a degradação das mesmas, no fundo estou a pagar aos poucos uma bateria que terá de ser substituída em ... 5/6 anos e que se assim não fosse teria de a desembolsar toda de uma vez nessa altura.

Eu carrego sempre que posso independentemente da temperatura e do nível da bateria, se tiver um posto por perto carrego nem que seja 30 minutos pois poupo na carga que pago em casa e sempre carrego alguns kw que me podem fazer falta no final do dia.

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