É em Aveiro. Uns 15kms em autoestrada, o resto por estradas nacionais e municipais com algum para-arranca. A velocidade media foi baixa mas fiz muitos arranques fortes. Esteve um vento infernal...meira78 Escreveu: Estes valores de autonomia são a que tipo de velocidades e em que zona do país?

AJUDA para decisão de comprar NISSAN LEAF
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
Re: AJUDA para decisão de comprar NISSAN LEAF
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
-
- Registado: 19 mar 2015, 01:24
Uma pequena dúvida. Quanto é que o Leaf paga de selo?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
Essa é fácil... 0€ por ano.sangriaman Escreveu:Uma pequena dúvida. Quanto é que o Leaf paga de selo?

Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Há uma série de vantagens em ter um elétricosangriaman Escreveu:Uma pequena dúvida. Quanto é que o Leaf paga de selo?
- 0 euros de selo
- 0 euros de estacionamento quando está em carga no Mobi-e ou PCR
- 0 euros pela carga do Mobi-e
- e segundo o nosso amigo marcopns, carros de 2014 tem ainda direito ao incentivo da EDP com eferta anual de 400euros em eletrões+10% desconto em período noturno.
Como vês é só vantagens.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
E se pagar 12€ por ano, pode estacionar em tudo o que é lugares da Emel de superfície( Lisboa inteira ) por tempo indeterminado, sem mais custos.
-
Eh eh. Far away. Guimarães - Penafiel. As vezes Porto ou Braga.Fil Escreveu:E se pagar 12€ por ano, pode estacionar em tudo o que é lugares da Emel de superfície( Lisboa inteira ) por tempo indeterminado, sem mais custos.

Eu sou de Lisboa e já fui aí acima, e irei muitas mais, o combustível é barato
por isso ficam a saber que se vierem cá abaixo só pagam se quiserem 

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 25 fev 2015, 01:54
- Data de fabrico: 24 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Já agora como funciona isso de não pagar o parque se formos fazer o carregamento ?Orlando Escreveu:Há uma série de vantagens em ter um elétricosangriaman Escreveu:Uma pequena dúvida. Quanto é que o Leaf paga de selo?
- 0 euros de selo
- 0 euros de estacionamento quando está em carga no Mobi-e ou PCR
- 0 euros pela carga do Mobi-e
- e segundo o nosso amigo marcopns, carros de 2014 tem ainda direito ao incentivo da EDP com eferta anual de 400euros em eletrões+10% desconto em período noturno.
Como vês é só vantagens.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 25 fev 2015, 01:54
- Data de fabrico: 24 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
obrigado pela informaçãordias Escreveu:quando estiveres a carregar num mobie nao tens de pagar parque... excepcao são a maoria de parques que tem cancela.. como os da emel... parques subterraneos.. vasco da gama..etc... mas mesmo assim há alguns que tiras ticket e depois nao pagas... os à superficie .. desde que veiculo esteja carregar é gratuito....

-
Boas pessoal. Fiz um Test drive no Leaf, pequenino, uns 10km ali à volta do stand e adorei.
Mas depois fiz um test drive a simular a minha condução e o meu percurso e fiquei... DESILUDIDO.
O teste foi Braga-Penafiel em auto-estrada, com limitador de velocidade,sempre a 120km/h. E esta foi a parte que desiludiu. A bateria eclipsou se. Aquela percentagem baixava como se fosse um ponteiro dos segundos.
Sempre em modo B, e em eco. Mesmo assim cheguei lá com 33% bateria... E quatro barras.
A viagem de Penafiel a Guimarães foi em estrada nacional e cheguei com já sem % bateria e duas barras.
De Guimarães a casa (8km), ficou com uma barra e sem estimativa de km de autonomia... E eu quase em pânico.
Isto é normal?
Sei que abusei na auto-estrada, mas como disse no post inicial é a essa velocidade que estou habituado. Mas era mesmo assim que eu queria experimentar.
Neste momento estou com mais dúvidas do que com certezas.
Deduzo, que se sempre comprar o LEAF, tenho de mudar bastante a minha condução.
Mas mesmo assim tenho receio de que possa não ser suficiente daqui por algum tempo.
Que me dizem, caros amigos?
Mas depois fiz um test drive a simular a minha condução e o meu percurso e fiquei... DESILUDIDO.
O teste foi Braga-Penafiel em auto-estrada, com limitador de velocidade,sempre a 120km/h. E esta foi a parte que desiludiu. A bateria eclipsou se. Aquela percentagem baixava como se fosse um ponteiro dos segundos.

Sempre em modo B, e em eco. Mesmo assim cheguei lá com 33% bateria... E quatro barras.
A viagem de Penafiel a Guimarães foi em estrada nacional e cheguei com já sem % bateria e duas barras.
De Guimarães a casa (8km), ficou com uma barra e sem estimativa de km de autonomia... E eu quase em pânico.
Isto é normal?
Sei que abusei na auto-estrada, mas como disse no post inicial é a essa velocidade que estou habituado. Mas era mesmo assim que eu queria experimentar.
Neste momento estou com mais dúvidas do que com certezas.
Deduzo, que se sempre comprar o LEAF, tenho de mudar bastante a minha condução.
Mas mesmo assim tenho receio de que possa não ser suficiente daqui por algum tempo.
Que me dizem, caros amigos?