Questões para os atuais proprietários do i3

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
snowman
Proprietário i3
Registado: 03 mar 2015, 18:27
Data de fabrico: 20 jun 2015

Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por snowman » 28 mar 2015, 12:22

Bom dia João!
"snowman, parece que existe ai muita confusão, e o vendedor aumentou as duvidas."

É natural, é o "Big Bang" dos electrões por estes lados, O primeiro km do resto dos outros todos da minha vida rodoviária, e espero que sejam muitos e em boa companhia. :)

Bom fim-de-semana a todos e obrigado pela partilha matinal!

Abraço

snowman
Proprietário i3

Mensagem por snowman » 28 mar 2015, 12:27

snowman Escreveu:Pelo que este só existem em alguns sítios (Fórum Sintra, Nissan).
Só conheço PCR's nas áreas de serviço Galp da A1 e A5 bem como os de um ou outro concessionário Nissan.
Não me lembro de se ter cá falado num PCR no Fórum Sintra. Se assim for, é mais uma para o meu cardápio...

É o posto do Concessionário da NISSAN. Está no Mapa. Se calhar mencionei-o mal, ou então também é lento, mas duvido. Já lá estive e experimentei o LEAF e se bem me lembro na explicação (do carregamento) não seria muito lento. Nem fazia sentido, senão não podiam ter vários clientes/dia devido ao carro demorar muito tempo a carregar...Posso tentar saber com rigor se for necessário.

abraço

snowman
Proprietário i3

Mensagem por snowman » 28 mar 2015, 19:18

Não sei se será novidade para os membros mais atentos a estas coisas da mobilidade eléctrica, mas aqui fica o que me foi dito.

Várias marcas de automóveis que vendem VE's uniram-se e neste momento está associada aos PCR's uma verba que vai actualizar os postos que já existem e os outros que pretendem existir por toda a rede de auto-estradas, primeiro litoral, depois o resto do País.

Assim, prevê-se daqui a poucos meses a existência de PCR's (CCS) sendo um dos primeiros o da área de serviço da GALP, A5. Por isso é que o mesmo foi retirado. Para actualização.

Fonte da informação: BMW, AV. da República.

Abraço.

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 28 mar 2015, 19:26

A tomada industrial mencionada atrás deve ser certamente a tomada azul CEE. Disponibiliza até 16A dependendo do EVSE que lá seja ligado.

Já estamos habituados a ouvir que "em breve" os postos vão ser atualizados/aumentados. Quando o primeiro estiver instalado e a funcionar começo a acreditar que de facto será para breve...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

snowman
Proprietário i3

Mensagem por snowman » 29 mar 2015, 00:55

rdias Escreveu:
snowman Escreveu:Não sei se será novidade para os membros mais atentos a estas coisas da mobilidade eléctrica, mas aqui fica o que me foi dito.

Várias marcas de automóveis que vendem VE's uniram-se e neste momento está associada aos PCR's uma verba que vai actualizar os postos que já existem e os outros que pretendem existir por toda a rede de auto-estradas, primeiro litoral, depois o resto do País.

Assim, prevê-se daqui a poucos meses a existência de PCR's (CCS) sendo um dos primeiros o da área de serviço da GALP, A5. Por isso é que o mesmo foi retirado. Para actualização.

Fonte da informação: BMW, AV. da República.

Abraço.
Passei ha bocado na A5 e esta o posto lá..

Enganaram-se.... Tiraram primeiro os dois PCR s de pombal na A1 :)
Olá de novo.
Ainda assim, enganados, talvez se prove por essa situação que a actualização está a começar...Claro que o vendedor quer vender os carros, mas eu tenho baterias de lítio avançadas no processador e vou andar para todo o sempre em cima dele se tal não acontecer...Se for o caso vai mudar de profissão.

Alô João Gonçalves: Quando é que se nasce eléctrico? Quando se é proprietário ou quando se sinaliza a situação? Tenho de abrir uma garrafita mas ainda não sei qual é o momento mais adequado... :mrgreen:

joaocfgoncalves
Proprietário i3
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Mensagem por joaocfgoncalves » 29 mar 2015, 01:17

Pelo que vejo já é um embrião eléctrico, nasceu assim que percebeu que este é o melhor dos dois mundos.... Parabéns, assim que chegar a máquina, registe com as fotos. Queremos saber tudo...

Que extras colocou?

Foi uma óptima escolha.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

snowman
Proprietário i3

Mensagem por snowman » 29 mar 2015, 10:54

joaocfgoncalves Escreveu:Pelo que vejo já é um embrião eléctrico, nasceu assim que percebeu que este é o melhor dos dois mundos.... Parabéns, assim que chegar a máquina, registe com as fotos. Queremos saber tudo...

Que extras colocou?

Foi uma óptima escolha.
Bom dia João. Obrigado.

Pela ordem que escreve: Há fotos que não consigo ver aqui no fórum. Possíveis justificações: Não tenho facebook e eventualmente também a "dropbox" mencionada aqui e ali. Diz aqui do lado direito (flash) está desligado. Como é que se faz para inserir fotos? Não estou a ver nenhum menu de "anexos", tipo skype ou afins...Gostei de ver o diário do encontro em S. João da Pesqueira. Acho que devemos fazer um esforço em instituir o encontro anual e diversificá-lo pelo País, conforme o acolhimento que as autarquias possam manifestar por esta matéria.
Nestes encontros podemos saudar os mais novos membros (como eu) tranquilizá-los sobre dúvidas há muito esclarecidas pelos "irmãos em lítio" mais experientes. Outras questões, novidades para o futuro, curiosidades, power points... Visitas culturais...e claro, a paparoca local e bem escolhida! Imensas possibilidades para um dia bem passado.

Os extras: Pensei no Pack de estacionamento, mas os ângulos de viragem são os melhores que já experimentei, já tive bom e mau mas nunca assim. Ontem fiz mais um teste drive (e não vai ser o último) à vontade, entre a Av. da República e o Continente da Amadora, regresso e A5 até Oeiras, onde do lado Lisboa Cascais não identificámos nenhum posto de carregamento (se calhar não vai haver deste lado), daí a informação da atualização do mesmo. Já li aqui informação contrária a este assunto.
Atingi o máximo de Estrelas de Aceleração e também as perdi todas para uso e benefício em relação ao poder de aceleração. O modo eco pro+ é particularmente aconselhado aos recrutas como eu, pois minimiza os incómodos de readaptação do uso do pé no acelerador...
Arrumar virar, inclusive na garagem onde o espaço não é largo...É tudo fácil!
Conclusão: Desisti deste, não é necessário.
As jantes opcionais são bonitas, mas geri o investimento de forma a conseguir tranquilidade transversal, imediata e a prazo.
Jantes de série, Cinza Arravani e estofos de série.

Pack Comfort, onde saliento o Cruise Control, comandos no volante, etc.
Extensor de Autonomia, possivelmente será testado numa das primeiras viagens logo que a cegonha o trouxer. Se assim for já vou a Leiria a meio termo (eletrões e gasolina)
Retirei o BMW Add-on Mobility.
Inseri o Carregamento rápido DC. Esta é a opção mais questionável. Vou apreciar as opiniões que aqui chegarem e apresentarei os meus argumentos.

Entrega Estimada dentro de 60 dias, em princípio um pouco menos. Vou dando notícias.
Entretanto em Junho devo estar fora do País uma semana...Estou a refletir sobre o cuidado com a bateria e em que estado deve o carro ficar parado durante este período. Alguma sugestão para já?

Abraço.

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 29 mar 2015, 11:28

Não percebo nada de bmw, mas aconselho a não deixar a 100%.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

joaocfgoncalves
Proprietário i3
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Mensagem por joaocfgoncalves » 29 mar 2015, 12:18

snowman Escreveu:
Os extras: Pensei no Pack de estacionamento, mas os ângulos de viragem são os melhores que já experimentei,...

Retirei o BMW Add-on Mobility...

Inseri o Carregamento rápido DC. Esta é a opção mais questionável. Vou apreciar as opiniões que aqui chegarem e apresentarei os meus argumentos...

Estou a refletir sobre o cuidado com a bateria e em que estado deve o carro ficar parado durante este período. Alguma sugestão para já?

Concordo com a facilidade de estacionar e o seu grande ângulo, fruto da jante 19'

Também retirei, porque tenho um CI.

Rex e carregamento rápido, não vai ter problema de autonomia certamente...

Deixe com carga, porque ele vai consumir alguma...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 29 mar 2015, 13:32

Concordo com o mjr.
Carregamento para Bm, Mercedes, Wv, neste momento não há
Última edição por Orlando em 29 mar 2015, 14:11, editado 1 vez no total.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “BMW i3”