Fil Escreveu:Eu quero conciliar isso tudo num avião, em algo que me agrade muito e que não precise de mudar, antes de o mesmo ter dois dígitos de idade, economia máxima, gozo máximo, tecnologia muito à frente, beleza, segurança e algum luxo. Tesla motors

Dois digitos de idade.... actualmente tenho 3 carros em casa (recentemente tinha 4, mas a minha mulher foi "restruturada" e ficamos sem o carro de serviço dela), um faz 44 anos em Agosto, é um VW Carocha que o meu pai comprou novo em Agosto de 1971, nunca teve uma avaria, há dois anos que está aqui em casa para estar na garagem, ando com ele de 15 em 15 dias para ir à Foz do Arelho beber um café, desde que não esteja a chover, por vezes quando um dos outros está na revisão anda ao serviço como um carro normal, é um exemplo de longevidade que dificilmente será atingido por um carro atual, seja VE ou CI "normal".
Outro é um jipe, Range Rover, de 1994 (21 anos, mais um com 2 digitos), anda cerca de 5000 km por ano (agora tem +/- 230 mil km), custou-me 7000€ em 2006, comprei-o para fazer TT, mas desde que deixei essas lides e a minha mulher foi "restruturada" serve de 2º carro, leva-me e traz-me todos os dias do Expresso, custos de manutenção muito baixos, revisão de 2 em 2 anos, +/- 70€, IUC de +/-45 €, é o carro que está na calha para trocar por um VE
SE for economicamente favoravel.
O outro é o Passat que já referi, comprei-o quando o outro Passat que tinha à 12 anos (também 2 digitos de idade

)ficou economicamente desfavoravel manter, comprei-o usado porque estou à espera de uma revolução tecnologica a nivel dos carros, seja VE seja a hidrogenio, que torne os CI economicamente mais caros utilizar (no meu padrão de utilização) e como tal não quis gastar cerca de 35/40 mil € num carro novo (gastei apenas 20 mil €) e à semelhança do anterior tenho a espectativa que faça mais de 300 mil Km (actualmente tem 57 mil km) , já que não "sofreu" tanto como anterior que fez milhares de km a uma velocidade media de 180/190 km/hora quando eu ia todas as semanas ao Porto.
Referi isto para demonstrar que não é preciso de comprar um Tesla (gastar perto de 125 mil € em novo) para ter carros com 2 digitos de idade, tenho vários amigos que tem carros CI, com 2 digitos de idade sem ter avarias graves, carros de gamas baixas e médias.
Referes beleza, segurança e algum luxo, enfim beleza é subjectivo, depende do gosto de cada um mas confesso que o Tesla é muito bonito ,mesmo muito, a minha mulher também gostou muito mas há outros também bonitos mas a metade do preço ou menos. Segurança é algo que todos (ou quase todos) os carros do segmento medio/médio alto tem, não preciso de um carro topo de gama para ter segurança e quanto ao luxo, a minha definição de luxo é algo que não precisamos de ter, supérfluo e que custa um disparate de dinheiro, não dou para esse peditório

.
Já agora, depois de ler os comentários seguintes de outros participantes no forum, posso concluir o seguinte:
- que quem não compra um VE, é burro ou algo semelhante porque está a perder dinheiro e ainda não viram a luz (fazem me lembrar as testemunhas de Jeová);
- considerando que em 2014, dos 16,5 milhões de carros vendidos nos EUA, só 0,4% é que foram VE, significa que os americanos (pais de origem dos Teslas) não sabem fazer contas (penso que não é novidade...

);
- que eu sou duplamente burro, não só porque não compro um VE, quando é evidente (menos para mim) que só tenho a ganhar com isso, como é com os meus impostos que é subsidiada a aquisição de VE, assim como o fornecimento de energia electrica grátis por parte de entidades publicas.
- a julgar pela lista de VE usados com poucos Km, ainda há quem seja mais burro que eu, já que comprou um VE e não conseguiu "ver" as vantagens evidentes de possuir um VE;
- pensava que este forum era para trocar ideias e informações sobre carros electricos, nomeadamente o nissan leaf mas afinal é um forum religioso, bastante fundamentalista por acaso .
(desculpem a ironia, não é dirigida a ninguém em especial mas não resisti

)
Cumprimentos a todos e boa Páscoa.

Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.