
12. Barra
Re: 12. Barra
Actualizei neste tópico o estado da minha bateria.
Cada vez carrega mais rápido!
Qualquer dia parece que tenho um carregador de 32A!
Cada vez carrega mais rápido!
Qualquer dia parece que tenho um carregador de 32A!
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: 12. Barra
Gosto desse ponto de vista positivo. Ganhaste tambem barras de carga extra 

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: 12. Barra
Em breve verei como está o meu. Desde março de 2014 que uma barra de 5% de SoC vale cerca de 540 kWh. Continua exatamente da mesma maneira. A diferença deverá estar na amplitude do SoC. Se em março de 2014 ele tinha amplitude entre 100% e -2,5% de SoC (até aos 2,75V da mais fraca), provavelmente agora terá entre os 100% e os 1,5% de SoC. Se tal se verificar, a verdade é que até agora (desde março de 2014) não decidiu fazer qualquer recalibração da sua capacidade, o que na prática implica uma autonomia quase igual à de março de 2014 (faço uns 2-3 km a menos). Ao contrário dos Leaf, que fazem essa recalibração diariamente, nos i-MiEV é só ao fim de muitos meses.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- joelfmachado
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 293
- Registado: 05 jan 2012, 21:56
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 46,84 Ah
- Localização: Benedita
Re: 12. Barra
Quem sabe da matéria que me diga sff se posso tentar accionar a garantia


- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: 12. Barra
A garantia só é acionada com diferenças em torno dos 100mv com cargas entre 80 e 100%.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: 12. Barra
Onde teve essa informação, galt?galt Escreveu:A garantia só é acionada com diferenças em torno dos 100mv com cargas entre 80 e 100%.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: 12. Barra
Técnico da Nissan de Sintra com formação para realizar a manutenção de carros eléctricos.VETL Escreveu:Onde teve essa informação, galt?galt Escreveu:A garantia só é acionada com diferenças em torno dos 100mv com cargas entre 80 e 100%.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: 12. Barra
Não é nada disso que vem no manual de serviço do carro. Com certeza não foi confrontado com isso.galt Escreveu:Técnico da Nissan de Sintra com formação para realizar a manutenção de carros eléctricos.VETL Escreveu:Onde teve essa informação, galt?galt Escreveu:A garantia só é acionada com diferenças em torno dos 100mv com cargas entre 80 e 100%.
De qualquer forma 100mV com carga entre 80% e 100% não me parece fazer qualquer sentido...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: 12. Barra
E o que diz o manual?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: 12. Barra
VETL Escreveu: Não é nada disso que vem no manual de serviço do carro. Com certeza não foi confrontado com isso.
De qualquer forma 100mV com carga entre 80% e 100% não me parece fazer qualquer sentido...


Por curiosidade, qual a tua proposta para troca de baterias ao abrigo da garantia?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica