Não tenho inimigos quanto mais arqui-inimigosApr Escreveu:
Se houvesse um pbatista possuidor de um VE sem AQS este seria o teu arqui-inimigo e teriam discussões infinitas.![]()

Pelo que tenho lido no forum parece-me que o motivo pelo qual a maior parte das pessoas tem adquirido VE é economico, é frequente ver comentários do genero passar pela estação de serviço e ver os outros a por € de combustivel (omitem o custo de aqusição de um VE...mas aparentemente também não interessa

Fantastico! E depois sou eu que tenho ideias pré-concebidas? Então o que dizes destes comentários, colocados por membros do forum neste topico?Apr Escreveu: Relativamente aos comentários de VEs nao estas cá para aprender, nao consegues ver o que oferecem de comentarios experientes e limitas-te a enunciar um monólogo aborrecido de ideias pre-concebidas.
Posso deduzir que sou nurra, tenho falta de cultura , sou ignorante, ando a bater com a cabeça na parede, tenho uma mente fragil, acredito em fabulas e não vejo bem!!"As pessoas têm de se cultivar mais e têm de deixar de ser nhurras, porque é por isso que os governos, os monopólios e afins, fazem o que querem... depois não se queixem que o combustível está caro e que custa meter 50€ por semana..."
"É tudo muito bonito, mas quando se tem um VE percebe-se que erro cometido ao longo de tantos anos"
"Outra situação não menos importante, é o facto das famílias, como vários dos exemplos aqui descritos no fórum, desincentivarem a compra de Ve's por desconhecimento puro, o que leva muita gente a não querer ir contra. Depois mais tarde, alguns, lá admitem o quão errados estavam, outros preferem continuar a bater com a cabeça na parede"
"Todos os carros tem limitações. As piores são as que não conhecemos. A autonomia é o papão que atormenta as mentes mais frágeis e faz coisas terríveis e deixa toda a gente envergonhada à frente de todos e sem escapatória possivel, numa berma à espera da sorte.
Na verdade pode não ser bem assim. Não se deixem levar por essas fábulas e vejam para lá da turbulência!"
Isto porque questionei a viabilidade de ter um VE em determinadas situações mas sugerir gastar 80K €, para poupar 1000€ ou 2000€ por ano não é ter ideias pré concebidas?
Apresentei dados, contas e cenários, sujeitei-me ao vosso escrutinio, supostamente construtivo (em alguns casos até foi), em vez disso sou insultado e eu é que tenho ideias pré concebidas?
É uma forma interessante de sair de uma troca de ideias quando não se tem argumentos.Apr Escreveu: E quando me cheira a monologo nao demoro muito tempo a perceber que estou a mais.
Penso que tu (e os restantes) devias pensar nos numeros de vendas dos VE na Europa, apesar dos subsididos dados pelos Governos (dinheiro de TODOS os contribuintes), as vendas continuam a ser uma percentagem reduzida do total, excepto a Noruega, mas se em Portugal também dessem o mesmo que dão na Noruega as vendas de VE disparavam. Será que são todos nurras,têm falta de cultura , são ignorantes, andam a bater com a cabeça na parede, etc...

Mas as benesses não vão durar para sempre:Enquanto isso, na Noruega, o Governo isentou os carros de Imposto Sobre Valor Acrescentado (IVA) e de taxas rodoviárias, sendo que este tipo de veículo não paga portagens nas auto-estradas, túneis e 'ferries' e podem ainda utilizar as faixas 'bus' para se deslocarem.
Além disso, um condutor de um automóvel elétrico beneficia também de estacionamento grátis e os postos de carregamento de eletricidade são, até agora, oferecidos.
http://economico.sapo.pt/noticias/norue ... 67251.html
Porém, estes incentivos não vão durar para sempre. Quando a marca dos 50 mil carros eléctricos vendidos for atingida, o Governo norueguês vai começar a reduzir e a escalonar os incentivos aos compradores destes veículos.
http://greensavers.sapo.pt/2014/02/07/n ... o-mercado/