Se há coisa que me incomoda é o facto de, apesar da insistência de todos nós clientes em tentar obter informações actualizadas estas acabam por vir a ser disponibilizadas à imprensa.




"Quatro meses depois de terem sido entregues os primeiros Leaf na Europa, mais precisamente em Portugal, a Nissan vai começar a responder ao anseio de alguns particulares em Maio. Fonte da marca em Portugal não quis adiantar quantos serão entregues, mas afirmou que o objectivo da Nissan Portugal é vender 600 unidades até ao final do ano.
Em Dezembro do ano passado foram entregues, com pompa e circunstância e na presença do primeiro-ministro José Sócrates os primeiros dez Leaf (só a empresas do consórcio MOBI.E que gere a rede de mobilidade eléctrica), sendo que após esse evento mais 8 começaram a circular nas estradas nacionais, todos de empresas.
Entretanto, o construtor já teve de chamar as unidades entregues devido a um bug no software, detectado em algumas unidades nos Estados Unidos, que impedia que o carro voltasse a pegar depois de o seu proprietário ligar o ar condicionado por controlo remoto. A Nissan Portugal está, por prevenção, a proceder à mesma intervenção.
Na Europa já foram vendidos 1500 Leaf e nos EUA, em Setembro e depois de fechada a primeira fase de pré-reservas, havia 20.000 intenções de compra. A segunda fase é inaugurada no dia 1 de Maio.
Esta semana, no Salão Automóvel Internacional de Nova Iorque, este veículo 100 por cento eléctricofoi nomeado o Carro Mundial do Ano 2011, conquistando a primeira posição contra o BMW Série 5 e o Audi A8. O galardão atribuído é o mais recente de uma série de louvores que distinguem o primeiro veículo totalmente eléctrico, acessível e concebido para o mercado global, e que também foi nomeado Carro Europeu do Ano 2011. "
Em: http://www.abola.pt/motores/ver.aspx?id=258968