
Táxis em VEs
Re: Ficha ligação spy leaf
Agradecia ao pessoal da moderação que colocasse estes últimos posts num tópico sobre a rentabilidade de um VÊ num táxi/Uber. Gracias...
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Táxis em VEs
Não conhecia este tipo de serviço uber, pois não utilizo táxi há algumas dezenas de anos, mas penso que terá de ser regulado, e não
simplesmente eliminado ou proibido, como era o hábito de ontem.
simplesmente eliminado ou proibido, como era o hábito de ontem.
Última edição por Filipe em 02 mai 2015, 02:24, editado 1 vez no total.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Táxis em VEs
Rui, obrigado pela aplicação, também dá para saber o custo aproximado da viagem e se tem multibanco disponível 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: Táxis em VEs
Também existe esta que supostamente estaria disponível obtém às 13h, mas está em standbye:
http://www.itáxi.com
E depois temos aqui um artigo que se debruça sobre este tipo de Apps com quase 2 anos de atraso:
http://www.revistataxi.com.br/pages/mod ... modId=1094
Bons exemplo de empreendedorismo e de criatividade há por aí muitos, mas muitos preferem pagar à ANTRAL para serem eles a decidir o nosso futuro. Mas as contas somos nós que as pagamos.
http://www.itáxi.com
E depois temos aqui um artigo que se debruça sobre este tipo de Apps com quase 2 anos de atraso:
http://www.revistataxi.com.br/pages/mod ... modId=1094
Bons exemplo de empreendedorismo e de criatividade há por aí muitos, mas muitos preferem pagar à ANTRAL para serem eles a decidir o nosso futuro. Mas as contas somos nós que as pagamos.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Táxis em VEs
Ainda estou a pensar no descontentamento do pessoal com os taxis.. sei que temos má fama mas não somos todos iguais!!! Mesmo quando ocupo o lugar de cliente tenho sido bem servido....
Re: Táxis em VEs
Felizmente existem muitos profissionais competentes, mas esta ilegalidade da Uber, como a descreve o rdias, só faz aumentar a atenção e a qualidade prestada pelos serviços de Táxis.santanamos Escreveu:Ainda estou a pensar no descontentamento do pessoal com os taxis.. sei que temos má fama mas não somos todos iguais!!! Mesmo quando ocupo o lugar de cliente tenho sido bem servido....
Pena é que seja preciso uma ilegalidade para isso acontecer a nível colectivo, para fazer mudar muitos comportamentos.
Há males que vêm por bem!
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Táxis em VEs
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: Táxis em VEs
Exactamente, rdias. Anteriormente a velocidade era de tartaruga e caracol porque existia um monopólio e os clientes não tinham escolha. Com a Uber e com as supostas ilegalidades, os clientes começaram a apreciar um serviço diferente e a exigir um serviço de qualidade e agora a velocidade é de TGV dos taxistas. Mas a Uber está aí e outros serviços similares e nada será como dantes. Quem fica a ganhar é o cliente... mas vai haver perdedores e esses tudo estão a fazer (com muita pressa) para boicotar qualquer ação no sentido de legalizar a suposta ilegalidade.rdias Escreveu:Os problemas dos táxis ha muito tempo que vem a ser discutido... Ha legislação para sair desde finais de 2013.... Que foram aprovadas em grupos de trabalho... Ha mais de seis meses que se discute resolução do aeroporto de lLisboa... Em breve tudo será resolvido... Não foi a uber que veio abanar os táxis... A uber abanou as autoridades que permitiram uma empresa operar ilegalmente no país...
Neste momento ainda mexe o argumento da ilegalidade, mas quando toda a concorrência estiver a postos, não vão sobrar muitas desculpas.
O que eu e muitos utilizadores desejávamos muito, era o empenho de quem tem de cumprir todas as formalidades, licenças, alvarás, seguros, impostos, etc, etc, etc...
Re: Táxis em VEs
Tens toda a razão. O país está tão cheio de ilegalidades, que ninguém tinha apresentado queixa da Uber em Portugal.rdias Escreveu:A uber é tao ilegal...
eu poderia enumerar centenas de coisas ilegais....e imorais...
explica aos portugueses em como nos cafes tiveram de alterar programas de facturacao para serem reconhecidos e certificados pela autoridade tributaria e aduaneira...
A uber chega com uma aplicacao com sistema de facturacao que nem é aceite pelas finanças...
os taximetros sao selados e verificados anualmente ... como balanças... bombas gasolina... tudo o que é aparelhos de medida...
A uber atraves de uma aplicacao por gps ( com erros enormes ) calculo o preco de um servico ...
anda tudo louco ou só alguns ???
vamos deixar de ter balanças verificadas e somos comidos nos talhos... supermercados... etc...
deixamos de pagar impostos... acaba o estado...
vamos viver em anarquia porque a uber tem mercedes e audis.. e as pessoas gostam...
vivemos em democracia ... que implica também muitas obrigacoes.... não é so facilidades...
ja disse muitas vezes... regras iguais para todos...a uber vai custar dobro do preco de um taxi... e depois logo se vê quem sobrevive.... mas com regras iguais....
Ela beneficiava todos: condutores de táxis que faziam uma perninha à noite, empresas de renting parceiras da Uber que rentabilizavam os seus carros semi-novos, utilizadores que pagavam quase metade por um serviço com o dobro da qualidade, a Uber que arrecadava a sua parte da comissão, mas a ANTRAL resolveu gastar parte das suas receitas e colocar-se em bicos de pés!
A economia de muitos crescia e nem foi o Estado Português que a considerou ilegal, porque estava a perder imensas receitas...
No futuro, outra razão e argumento a ANTRAL vai criar para se desculpar da realidade e dos factos...
Mas nada será como dantes, pois é a ANTRAL que está a fazer a publicidade gratuita à UBER, que daqui irá retirar imensa promoção, destaque e visibilidade...
Vamos ver o que o futuro nos reserva...
Re: Táxis em VEs
Não é bem assim.rdias Escreveu:Se a minha actividade fosse ilegal conseguia ate mais qualidade que a uber pois nem os 20% pagava à uber...
Depois do aparecimento em Portugal da Uber, principalmente nos últimos dias fomos inundados por Apps a tentar imitar a da Uber. Qts users têm estas Apps e qts clientes os taxistas ganharam com elas? Depois existem outras à muito divulgadas como o MEO Táxi que não têm grande expressão neste sector.
Se quisesses concorrer com a Uber não conseguirias ter mais qualidade do que a Uber, dado que ganhavas mais 20% que não lhes pagavas, mas tb não praticavas os preços tão baixos como a Uber e logo não terias, como não tens, muitos interessados, por isso não farias a diferença.
Onde podias fazer a diferença e acredito que o faças, é marcar a diferença pelo atendimento, peja não cobrança de serviços adicionais, pela disponibilização de serviços que acrescentam valor ao cliente, etc. Ou seja, por ser pouco taxista, mas mais um parceiro de negócio e de prestação de um serviço de qualidade. Por um serviço que seja diferente e que leve o cliente a solicitar o serviço várias vezes pela tua excelente oferta e servico de qualidade. Não é de certeza por quem está parado numa praça de táxi à espera e a rezar pir um cliente que lhe salve o dia...
Mas, pronto! A Uber já abriu muitas mentes e já começa a despertar muitas consciências que o mais importante é o cliente e o serviço que lhes prestamos. Muitos condutores que eram taxistas foram auditados e foi-lhes dada formação da forma que se deveriam apresentar aos clientes e que serviço era necessário prestar. Aos taxistas apenas é requerido o tal curso, mas depois o dia-a-dia da prestação do serviço ao cliente nada tem a ver com o ensinado nesse curso. Falta exigência e como ela faz falta, o resultado é uma baixa qualidade... tão só!