Em breve vais dar razão ao vendedor da RenaultBECOOL Escreveu:O problema é mesmo esse, o Zoe não tem carregador dedicado, utiliza o motor para carregar.
A lista de problemas com os primeiros Q210 é longa. Alguns deles bastante perigosos, como falha no sistema eléctrico que desliga o motor e a direcção assistida em andamento. O Zoe também faz um ruído agudo a carregar que é bastante incomodo à noite.
Código: Selecionar todos
http://myrenaultzoe.com/index.php/topic/charging-issues/
autonomia zoe
- 
				Orlando
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 5839
 - Registado: 06 jan 2011, 00:22
 - Data de fabrico: 0-12-2014
 - Capacidade bateria: 58ah
 
Re: autonomia zoe
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: autonomia zoe
Se ele apresentasse estes problemas até concordava. Mas podia informar que há uma versão nova com estes problemas resolvidos.
Resta seguir o fórum francês para ver como os primeiros R240 se portam.
			
									
									
						Resta seguir o fórum francês para ver como os primeiros R240 se portam.
- 
				Orlando
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 5839
 - Registado: 06 jan 2011, 00:22
 - Data de fabrico: 0-12-2014
 - Capacidade bateria: 58ah
 
Re: autonomia zoe
Neste forum usam muito o "parece"...rdias Escreveu: Parece me que a culpa é de alguns fabricantes de carregadores...
Ora sobre o Zoe eu já tinha falado desses problemas e sempre os identifiquei....não me parece é o "carregador"...
Mas a Renault diz que não...aliás em Portugal afirmam que é da rede...lol
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- 
				Orlando
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 5839
 - Registado: 06 jan 2011, 00:22
 - Data de fabrico: 0-12-2014
 - Capacidade bateria: 58ah
 
Re: autonomia zoe
Se mudou carregador parece que está tudo dito 
			
									
									MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: autonomia zoe
É óbvio que a Nissan errou na bateria do Leaf e a Renault no motor/carregador do Zoe. Pode ser que aprendam uns com os outros visto que têm uma aliança.
			
									
									
						- 
				Orlando
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 5839
 - Registado: 06 jan 2011, 00:22
 - Data de fabrico: 0-12-2014
 - Capacidade bateria: 58ah
 
Re: autonomia zoe
Esqueceste do facto do aluguer....BECOOL Escreveu:É óbvio que a Nissan errou na bateria do Leaf e a Renault no motor/carregador do Zoe. Pode ser que aprendam uns com os outros visto que têm uma aliança.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: autonomia zoe
Acho que o aluguer não pode ser considerado um erro do ponto de vista do fabricante, foi mais uma estratégia no controlo do risco.
Eles não tinham grande confiança no carro, por isso não lhes interessava vender muitos e depois ter problemas com trocas. Acho que se o R240 provar que é fiável a Renault vai ter um interesse real em vender o Zoe e depois o aluguer da bateria passa a ser opcional e não obrigatório. As recentes descidas de preço do Leaf e do Zoe em alguns países apontam para isto. A Nissan e a Renault têm vindo a identificar e resolver os problemas normais em produtos novos e agora têm mais confiança para os começar a vender em maior quantidade. Cerca de 16.200€ pelo Leaf (Portugal) e 16.500€ pelo Zoe (Alemanha) sem bateria parece-me que começa a ficar próximo de um preço mais justo em comparação aos carros de combustão. Apesar de achar que há ainda margem para baixar mais, considerando que os VE têm linhas de montagem bastante mais simples por terem menos peças.
Para a Renault os primeiros meses de teste ao R240 pelos condutores vão ser essenciais. A confirmação da fiabilidade do motor usado no R240 é necessária para aumentarem as vendas, baixarem preços e para introduzirem novos carros eléctricos com este motor. O anuncio da data oficial de lançamento do Twingo ZE depende disto.
A Nissan se mudar para bateria LG não terá tantos problemas e receios, pois ela já está mais do que testada com sucesso pela aliada Renault.
			
									
									
						Eles não tinham grande confiança no carro, por isso não lhes interessava vender muitos e depois ter problemas com trocas. Acho que se o R240 provar que é fiável a Renault vai ter um interesse real em vender o Zoe e depois o aluguer da bateria passa a ser opcional e não obrigatório. As recentes descidas de preço do Leaf e do Zoe em alguns países apontam para isto. A Nissan e a Renault têm vindo a identificar e resolver os problemas normais em produtos novos e agora têm mais confiança para os começar a vender em maior quantidade. Cerca de 16.200€ pelo Leaf (Portugal) e 16.500€ pelo Zoe (Alemanha) sem bateria parece-me que começa a ficar próximo de um preço mais justo em comparação aos carros de combustão. Apesar de achar que há ainda margem para baixar mais, considerando que os VE têm linhas de montagem bastante mais simples por terem menos peças.
Para a Renault os primeiros meses de teste ao R240 pelos condutores vão ser essenciais. A confirmação da fiabilidade do motor usado no R240 é necessária para aumentarem as vendas, baixarem preços e para introduzirem novos carros eléctricos com este motor. O anuncio da data oficial de lançamento do Twingo ZE depende disto.
A Nissan se mudar para bateria LG não terá tantos problemas e receios, pois ela já está mais do que testada com sucesso pela aliada Renault.
- 
				Orlando
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 5839
 - Registado: 06 jan 2011, 00:22
 - Data de fabrico: 0-12-2014
 - Capacidade bateria: 58ah
 
Re: autonomia zoe
Pois, pois...e o cliente que tem agora um carro com aluguer e o quer vender depois do tiro no pé que eles deram? E as garantias que os vendedores davam aos clientes dizendo que aluguer corria sempre bem?BECOOL Escreveu:Acho que o aluguer não pode ser considerado um erro do ponto de vista do fabricante, foi mais uma estratégia no controlo do risco.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: autonomia zoe
É o mesmo problema que os Leaf têm com a perda das barras. Os pioneiros pagam mais para testar produtos novos e lixam-se sempre, principalmente quando se calam. No caso da Renault lixaram menos clientes, pois venderam menos carros que a Nissan, que em relação às baterias também assobia para o lado. Existem tribunais, telefones, e-mails, redes sociais e mil e uma formas de demonstrar o desagrado. Eu que não tenho um Zoe, parece-me que me queixo mais do aluguer à Renault do que quem tem... Quando se come e cala os grandes ganham sentimento de impunidade, é simples.
			
									
									
						- 
				Orlando
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 5839
 - Registado: 06 jan 2011, 00:22
 - Data de fabrico: 0-12-2014
 - Capacidade bateria: 58ah
 
Re: autonomia zoe
Não vi ninguem neste forum que se tivesse calado.BECOOL Escreveu:É o mesmo problema que os Leaf têm com a perda das barras. Os pioneiros pagam mais para testar produtos novos e lixam-se sempre, principalmente quando se calam. No caso da Renault lixaram menos clientes, pois venderam menos carros que a Nissan, que em relação às baterias também assobia para o lado. Existem tribunais, telefones, e-mails, redes sociais e mil e uma formas de demonstrar o desagrado. Eu que não tenho um Zoe, parece-me que me queixo mais do aluguer à Renault do que quem tem... Quando se come e cala os grandes ganham sentimento de impunidade, é simples.
Diz a quem se calou, para vir cá que nós ajudamos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh