

Qual o VE mais adequado para a Madeira?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Qual o VE mais adequado para a Madeira?
Como estas habituado ao Golf.... Mk2 e não se fala mais nisso. 

Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Qual o VE mais adequado para a Madeira?
O mk2 também tem a mala maior e tem o modo de condução B que aumenta significativamente a regeneração quando se liberta o acelerador, indispensável para os terrenos acidentados da Madeira.
Se o preço mais elevado do mk2 for um impedimento, então que seja o mk1. Eu gosto dos C-zero/ Ion/ Imiev, já conduzi o Ion, mas acho que a diferença de preço face ao Leaf mk1 é muito pequena. O Leaf é outro segmento.
Se o preço mais elevado do mk2 for um impedimento, então que seja o mk1. Eu gosto dos C-zero/ Ion/ Imiev, já conduzi o Ion, mas acho que a diferença de preço face ao Leaf mk1 é muito pequena. O Leaf é outro segmento.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
Re: Qual o VE mais adequado para a Madeira?
só resta o leaf
eu não sou entendido, mas eu pensava no I3, claro que é um bocado carote, mas tem refrigeração liquida das baterias (as temperaturas médias são mais altas por ai, já para não falar das constantes subidas e descidas que puxam mais pelas baterias) 170 cavalos, e vários modos de regeneração para aproveitar todo o potencial das descidas.
só uma ideia

eu não sou entendido, mas eu pensava no I3, claro que é um bocado carote, mas tem refrigeração liquida das baterias (as temperaturas médias são mais altas por ai, já para não falar das constantes subidas e descidas que puxam mais pelas baterias) 170 cavalos, e vários modos de regeneração para aproveitar todo o potencial das descidas.
só uma ideia
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Qual o VE mais adequado para a Madeira?
Eu posso falar do iOn. Devido à topografia da Madeira, o iOn com menos peso é capaz de não ser pior.
Ainda há umas duas semana subi a Serra da Boa Viagem (Figueira da Foz), sem grande rombo na autonomia. Não é que seja uma grande subida, mas ainda é um pouco acentuada. Aliás, saí de Coimbra em direcção à Fig. da Foz, subi a serra e jantei no Abrigo da Montanha (recomendo), regressei a Coimbra e ainda cheguei com umas 4 barras de autonomia.
Ainda há umas duas semana subi a Serra da Boa Viagem (Figueira da Foz), sem grande rombo na autonomia. Não é que seja uma grande subida, mas ainda é um pouco acentuada. Aliás, saí de Coimbra em direcção à Fig. da Foz, subi a serra e jantei no Abrigo da Montanha (recomendo), regressei a Coimbra e ainda cheguei com umas 4 barras de autonomia.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Qual o VE mais adequado para a Madeira?
É capaz de ser complicado, e comprando usado dependerá sempre muito do estado da bateria.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Qual o VE mais adequado para a Madeira?
Não, o pack é de 16kW. Nunca medi o meu, mas será sempre menos. Manda uma PM ao Malm que ele elucida-te.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Qual o VE mais adequado para a Madeira?
O meu Leaf substituiu um Golf IV TDI. Nunca olhei para trás.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Qual o VE mais adequado para a Madeira?
Para ti é o Leaf sem duvida MRider.
Engenhocas como já mostraste ser, nada me admirava se fosses o primeiro a fazer um sistema home made como existe na eNV200 ou no KIA de forma a duplicares a vida útil da bateria.
Engenhocas como já mostraste ser, nada me admirava se fosses o primeiro a fazer um sistema home made como existe na eNV200 ou no KIA de forma a duplicares a vida útil da bateria.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Qual o VE mais adequado para a Madeira?
O Leaf, devido ao peso, não sei se não será pior. Quem já foi à Madeira, sabe que é sempre a subir e a descer, um carro mais leve é capaz de levar vantagem, não sei.
Re: Qual o VE mais adequado para a Madeira?
Sem testar é complicado, mas daquilo que sei escolhia um leaf mk1, porque a diferença de preço para o mk2 dá para comprar outra bateria, a não ser que use muito o aquecimento ro carro, aí o mk1 perde muita autonomia em relação ao mk2.