eu defini o setpoint para 16°C...mjr Escreveu:Ligar o AC pelo Carwings implica um setpoint de 25C. Por isso é que ele depois desligou o AC. Tem de se ligar o AC com o carro em READY e colocar o setpoint a 16C.
Mesmo assim deu para ver que é relativamente eficiente.
Possível forma de arrefecer a bateria
- 
				mrr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 679
 - Registado: 14 fev 2014, 21:32
 - Data de fabrico: 20 jun 2013
 - Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
 
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
						- 
				RJSC
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3503
 - Registado: 13 jan 2011, 20:27
 - Data de fabrico: 15 ago 2012
 - Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
 - Localização: Aveiro
 
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Assim vai ser difícil de encolher para guardar.mrr Escreveu: A minha ideia era tentar isolar o tubo para não ganhar condensação...
Os dos A/C portáteis são assim:

- VETL
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 4068
 - Registado: 03 jul 2013, 13:50
 - Data de fabrico: 27 jan 2017
 - Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 - Localização: Aveiro
 
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Não dá mrr.mrr Escreveu:...eu defini o setpoint para 16°C...
Só em "Ready".
Ligando automático, o setpoit é o dele como diz o mjr.
Para forçar os 16ºC só mesmo em "Ready".
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
						=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- 
				RJSC
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3503
 - Registado: 13 jan 2011, 20:27
 - Data de fabrico: 15 ago 2012
 - Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
 - Localização: Aveiro
 
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Pode ser que dê no MK2.
Pelo menos já dá para ligar a ventoinha no inverno sem ligar o aquecimento.
			
									
									
						Pelo menos já dá para ligar a ventoinha no inverno sem ligar o aquecimento.
- VETL
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 4068
 - Registado: 03 jul 2013, 13:50
 - Data de fabrico: 27 jan 2017
 - Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 - Localização: Aveiro
 
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Pode ser mas não me parece.RJSC Escreveu:Pode ser que dê no MK2.
Pelo menos já dá para ligar a ventoinha no inverno sem ligar o aquecimento.
Se assim fosse, a temp.ª tinha baixado ainda mais naquele lapso de tempo...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
						=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- 
				santanamos
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1634
 - Registado: 19 dez 2011, 03:51
 - Data de fabrico: 0- 3-2015
 - Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
 - Localização: Lisboa
 
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
A entrada do tubo se desse para meter com uma especie de funil (sem arestas e angulos rectos) ficava mais eficiente também.
			
									
									
						- 
				mrr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 679
 - Registado: 14 fev 2014, 21:32
 - Data de fabrico: 20 jun 2013
 - Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
 
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Dá para parametrizar qual a temperatura desejada do controlo de clima numa configuração que o carro tem (meu MK2).
O problema de ele ter parado o compressor deve-se ao facto do habitáculo ter atingido a temperatura perto dos 16ºC e ai ele deixa de arrefecer, só fazendo um bom isolamento no "tubo" para manter o habitáculo quente é que deve resolver o problema de ele parar.
Vou tentar arranjar tubo igual ao que o RJSC indicou e claro melhorar um pouco os restantes componentes de forma a obter o maior desempenho do "tubo".
			
									
									O problema de ele ter parado o compressor deve-se ao facto do habitáculo ter atingido a temperatura perto dos 16ºC e ai ele deixa de arrefecer, só fazendo um bom isolamento no "tubo" para manter o habitáculo quente é que deve resolver o problema de ele parar.
Vou tentar arranjar tubo igual ao que o RJSC indicou e claro melhorar um pouco os restantes componentes de forma a obter o maior desempenho do "tubo".
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
						- 
				mrr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 679
 - Registado: 14 fev 2014, 21:32
 - Data de fabrico: 20 jun 2013
 - Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
 
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
mrr Escreveu:Dá para parametrizar qual a temperatura desejada do controlo de clima numa configuração que o carro tem (meu MK2).

adult image
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
						- 
				RJSC
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3503
 - Registado: 13 jan 2011, 20:27
 - Data de fabrico: 15 ago 2012
 - Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
 - Localização: Aveiro
 
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Tem modo "longa distância" com 80% de carga...  
 
Devia ser longa vida. A distância encurta.
			
									
									
						Devia ser longa vida. A distância encurta.
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Grandes evoluções no mk2! Mas não deixa de ser estranho ele desligar o AC... No meu, em Ready, nunca desligou o AC mesmo com o habitáculo gelado e bem abaixo de 16C. Eu experimentava...
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt