
Táxis em VEs
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Táxis em VEs
Que taxas adicionais são essas?! Os 80cent de deslocação do carro e 1,60€ de bagagem (que nem sequer é para qualquer bagagem)? Não acredito que isso faça alguma diferença em prol da uber.. são preços que estão regulados e não nos cabe a nós escolher se cobramos ou não.
O que se põe em pratica no atendimento ao cliente não vem dos cursos.. aprende-se direitos, deveres, mecanica, geografia, bla bla bla.. se o cliente é falador eu falo, se brinca eu brinco, se quer ir mudo e calado eu tambem vou mudo e calado! É nisto que podemos fazer a diferença..
O que se põe em pratica no atendimento ao cliente não vem dos cursos.. aprende-se direitos, deveres, mecanica, geografia, bla bla bla.. se o cliente é falador eu falo, se brinca eu brinco, se quer ir mudo e calado eu tambem vou mudo e calado! É nisto que podemos fazer a diferença..
Re: Táxis em VEs
Concordo plenamente. A nossa educação e boas práticas não se impõe nos cursos, mas se fosse avaliada garanto-te que melhorava bastante.santanamos Escreveu:Que taxas adicionais são essas?! Os 80cent de deslocação do carro e 1,60€ de bagagem (que nem sequer é para qualquer bagagem)? Não acredito que isso faça alguma diferença em prol da uber.. são preços que estão regulados e não nos cabe a nós escolher se cobramos ou não.
O que se põe em pratica no atendimento ao cliente não vem dos cursos.. aprende-se direitos, deveres, mecanica, geografia, bla bla bla.. se o cliente é falador eu falo, se brinca eu brinco, se quer ir mudo e calado eu tambem vou mudo e calado! É nisto que podemos fazer a diferença..
Peço desculpa se dou aqui uma ideia do péssimo atendimento que é efectuado por muitos condutores neste sector, mas isso é bastante justificado por muitos condutores da "velha guarda" que não estão para se chatear e por isso vêm à Uber como uma feroz concorrente.
Acredito e sei que muitos condutores das mais jovens gerações não se comportam assim e se fossem inseridos na "rede" Uber seriam dos melhores profissionais da mesma.
A avaliação e a exigência são muito amigas de uma muito boa prestação de serviço. É com isso que se preocupa a Uber, mas a ANTRAL tem outras prioridades: boicotar por completo todos os concorrentes e tratar de provar as suas ilegalidades.
A Uber vai acabar por se adaptar à legislação e continuará no terreno. Nessa altura o sector do táxi vai ter de concorrer com a Uber. O que vai fazer a ANTRAL? Já o devia ter feito: procurar melhorar o serviço prestado pelos taxistas.
Os serviços adicionais que podem ser prestados são disponibilizar a música do agrado do cliente, a possibilidade de usar internet, temperatura no veículo mais adaptada, garrafa de água ou outra opção do agrado do cliente, velocidade do veículo durante a viagem, não cobranca por bagagem adicional, comportamento do condutor perante o cliente (mais falador ou mais recatado), percurso por algo mais apelativo à vista, etc, etc, etc...
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Táxis em VEs
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: Táxis em VEs
http://observador.pt/2015/05/18/apanhar ... ilometros/
Primeiro colocam uma providência cautelar contra a Uber.
Depois, copiam um modelo de sucesso...
Finalmente reconhecem que o sector precisa de mudanças muito significativas.
Antes tarde do que NUNCA.
Primeiro colocam uma providência cautelar contra a Uber.
Depois, copiam um modelo de sucesso...
Finalmente reconhecem que o sector precisa de mudanças muito significativas.
Antes tarde do que NUNCA.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Táxis em VEs
x2
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: Táxis em VEs
http://forococheselectricos.com/2015/06 ... elona.html
A ser implementado em Portugal cumpria todas as necessidades do rdias e de outros utilizadores massivos de VE em Portugal.
Se bem que o PCR na A5 já ajude imenso. O senão é que apenas se pode carregar um veículo de cada vez...
Isto está a mudar, mas é tão lento e tão limitador, que até irrita!
A ser implementado em Portugal cumpria todas as necessidades do rdias e de outros utilizadores massivos de VE em Portugal.
Se bem que o PCR na A5 já ajude imenso. O senão é que apenas se pode carregar um veículo de cada vez...
Isto está a mudar, mas é tão lento e tão limitador, que até irrita!
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Táxis em VEs
Já agora, quantos táxis elétricos é que existem em Lisboa? É só um Leaf e um Fluence?
Outro dia pus-me a pensar: Se já há alguns táxis elétricos em Lisboa, porque não dar-lhes preferência quando sabemos de antemão que vamos necessitar de um (tipo para ir para o aeroporto num dia x ou y? Dar mais negócio aos táxis VE sempre é mais um apoio à mobilidade elétrica. Alguém sabe como contactar os donos dos taxistas?
Outro dia pus-me a pensar: Se já há alguns táxis elétricos em Lisboa, porque não dar-lhes preferência quando sabemos de antemão que vamos necessitar de um (tipo para ir para o aeroporto num dia x ou y? Dar mais negócio aos táxis VE sempre é mais um apoio à mobilidade elétrica. Alguém sabe como contactar os donos dos taxistas?
Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR
Eu às vezes não te percebo rdias. Queres ajudar em alguma coisa? É óbvio que ninguém está a falar pelos taxistas, estão a ser lançadas ideias para se debaterem, ou como é que se faz? Nada? Não há ideias e decidam à toa?rdias Escreveu:Só estou a dizer que não podem fazer isso. Eu próprio só posso responder pela minha empresa. Só quem pode responder pelos táxis é a Antral e a FPT após reunião com os seus sócios.RNM Escreveu:Estamos a tentar chegar a medidas que agradem a todos, taxistas incluídos.rdias Escreveu:Primeiro, vocês não tem autorizacao ou estao mandatados para falar em nome das empresas de táxi.
Em segundo lugar, as praças de táxi não podem ter carregadores.
Nem vale a pena falarem de coisas que não compreendem e nem tem autorização para falar.
Queres fazer a ponte com os taxistas ou queres continuar a escrever coisas como essas?????
Esse tipo de discurso não ajuda ninguém, nem a vocês mesmos!
Mas independentemente disso, como eu disse , essa ideia , não serve porque não se pode colocar carregadores em praçasde ttáxi. Já foi discutido aqui.
Eu não posso fazer ponte nenhuma, pois as coisas não funcionam assim.
Penso que é melhor nem falar dos táxis. Certamente na altura certa e com o governo serão escolhidas e determinadas medidas para este sector específico.
Tal como os camiões, tal como a carris, etc. .. Não podem falar em nome dessa empresas.
Isto não é estar contra ou de má vontade. É a realidade.
Faz o favor de contribuir dentro do que é possível e razoável. Se achas que isso não é possível, diz isso e explica porquê como já fizeste noutro tópico que acompanhámos. Temos uma série de páginas e a hipótese de fazer algo bom ou contribuir com algo que seja o melhor para todos, queres ajudar ou não? Relê estas páginas e vê o contributo que destes. Fazes parte da solução ou do problema? Ajuda sff

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR
Eu próprio ando a pensar onde podia dar a mão mas não vejo como.
Pontos de carga na praça soa bem mas não funciona. Faz mais sentido meterem os pcr's para toda a comunidade do que numa praça.
O que o Rui tem dito sobre a importancia do iva, sobre os benefícios fiscais que temos no gasoleo, etc.. penso que na prática, se nnos meterem um electrico nas mãos sem rever todas as questões contabilisticas, o resultado será uma redução directa da despesa que vai direitinha para o irc e a empresa provavelmente ainda pode ficar a perder.. isto é matéria para as associações negociarem. Eu nem tenho conhecimento para opinar sobre o assunto.
Pontos de carga na praça soa bem mas não funciona. Faz mais sentido meterem os pcr's para toda a comunidade do que numa praça.
O que o Rui tem dito sobre a importancia do iva, sobre os benefícios fiscais que temos no gasoleo, etc.. penso que na prática, se nnos meterem um electrico nas mãos sem rever todas as questões contabilisticas, o resultado será uma redução directa da despesa que vai direitinha para o irc e a empresa provavelmente ainda pode ficar a perder.. isto é matéria para as associações negociarem. Eu nem tenho conhecimento para opinar sobre o assunto.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Questões a colocar sobre mobilidade elétrica junto da AR
Essa de reduzir a despesa e ir tudo para o IRC é das coisas mais estranhas que já li. Que eu saiba o IRC não é de 100%, longe disso!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt