
Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Dia 19 de Maio, marcação na BMW para repara os estragos do acidente.
Depois de apurado os estragos, o perito e o chefe de oficina, avaliam os estragos em 1200€. Algumas peças teram de ser substituídas vêem da Alemanhã, por não existirem em stock em Portugal. Duração do reparo, dois dias.
Depois de programar com o seguro a viatura de substituição, lá apareço na oficina para deixar o carro. Azar o meu (coisas que me acontecem) volto de novo para trás... As peças não chegaram da Alemanha. Um ponto negativo, para a oficina, que ao me avisar que tenho marcação da reparação 24h antes, deveria me informar de igual modo que teria de adiar a reparação.
Uma curiosidade... o seguro veio me pedir desculpas, por não ter um VE para substituição e sugeriu um CI... Devo aceitar? Ou devo exigir um veiculo equivalente e desta forma fazer com que as agencias de aluguer tenham VE nas suas frotas?
Depois de apurado os estragos, o perito e o chefe de oficina, avaliam os estragos em 1200€. Algumas peças teram de ser substituídas vêem da Alemanhã, por não existirem em stock em Portugal. Duração do reparo, dois dias.
Depois de programar com o seguro a viatura de substituição, lá apareço na oficina para deixar o carro. Azar o meu (coisas que me acontecem) volto de novo para trás... As peças não chegaram da Alemanha. Um ponto negativo, para a oficina, que ao me avisar que tenho marcação da reparação 24h antes, deveria me informar de igual modo que teria de adiar a reparação.
Uma curiosidade... o seguro veio me pedir desculpas, por não ter um VE para substituição e sugeriu um CI... Devo aceitar? Ou devo exigir um veiculo equivalente e desta forma fazer com que as agencias de aluguer tenham VE nas suas frotas?
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Eu acho que não está ao alcance das seguradoras exigir VE's as rent a cars, mas quando for levantar/entregar o carro costumam pedir uma avaliação dos serviços /carros/instalações e aí sim, é de manifestar esse interesse.
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Bom dia João...
Se eu fosse:
Deficiente, com um carro adaptado e tivesse que ter um veículo de substituição que carro é que me teriam de dar?
Conduzo um ligeiro, substituem-me por um pesado?
Tenho um BMW M5, dão-me um fiat 500? Dos antigos...
Conduzo um com mudanças automáticas, dão-me um com caixa manual?
Tenho um carro com grande segurança passiva, dão-me um sem airbags?
Tenho um eléctrico consumo menos. pago o meu seguro e agora obrigam-se a gastar do meu bolso porque não estão prevenidos? Não estão prevenidos, não vendem o produto!
É a minha opinião. O que lhe aconteceu pode acontecer a qualquer um de nós. (tenho medo disso como o diabo da cruz...)
As desculpas não se pedem, evitam-se.
Eles pagam a gasolina ou o gasóleo? Ou a diferença de custos? O seguro não é proporcional ao veículo segurado?
Isso tem de ser denunciado. Vou saber também dessa questão com o futuro seguro que vou contratar para o I3. Pelo menos temos de saber com o que contamos e reagir ou tentar modificar.
A situação do João é também esclarecedora para a eleição do meu seguro automóvel. A Zurich, onde estou, não tem franquia e custa 800€ ano, mais uns trocos...As outras companhias tem seguros mais baratos (650€, 500€) mas franquia de 250€ ou 500€ respectivamente (Tranquilidade). A Allianz deixou-me penduradíssimo na compra de uma habitação com exames médicos, trocas e baldrocas... Não fosse o PPR há muito no BPI iam os dois dar uma volta... e a pé...A Allianz já era, já foi. Mas obrigado pela dica.
Assim, se eu tivesse uma situação semelhante, não gostaria de ter de pagar o que fosse para ter o meu carro outra vez operacional.
Penso que vou optar por um seguro sem franquia e ficar pela Zurich...Mas vou saber pormenores e depois partilho!
A Associação de utilizadores de VE's já existe? Não estou documentado agora nestas linhas breves que escrevo, mas se ainda não foi criada, tal como a do GPL, que já existe, esta faz falta...
Para agilizar a Tesla em Portugal naquilo que falta, para abreviar a instalação dos PCR's, para acolher os novos utilizadores ao vivo e a cores para melhorar cada vez mais os encontros VE's etc. etc...para defender os utilizadores e por humanizar os vendedores carenciados...
Lembro-me de ser gozado por ter um V a GPL...(olha, olha... Bum!!! - risos).
Mas existem carros a gás desde 1950 (URSS, embora não tenha fonte sólida para dizer isto). Cá já ouvi sobre Táxis que tinham a Bilha na mala, já vi um instalador atestar um carro da bilha de 45Kg da BP através de um compressor... Já passou algum tempo, mas é bom registar (enquanto nos lembramos) o histórico dos VE's em Portugal... e fazer parte do mesmo!
Lá vou eu para Leiria a CI...
Abraço e bom fim de semana a todos.
Se eu fosse:
Deficiente, com um carro adaptado e tivesse que ter um veículo de substituição que carro é que me teriam de dar?
Conduzo um ligeiro, substituem-me por um pesado?
Tenho um BMW M5, dão-me um fiat 500? Dos antigos...
Conduzo um com mudanças automáticas, dão-me um com caixa manual?
Tenho um carro com grande segurança passiva, dão-me um sem airbags?
Tenho um eléctrico consumo menos. pago o meu seguro e agora obrigam-se a gastar do meu bolso porque não estão prevenidos? Não estão prevenidos, não vendem o produto!
É a minha opinião. O que lhe aconteceu pode acontecer a qualquer um de nós. (tenho medo disso como o diabo da cruz...)
As desculpas não se pedem, evitam-se.
Eles pagam a gasolina ou o gasóleo? Ou a diferença de custos? O seguro não é proporcional ao veículo segurado?
Isso tem de ser denunciado. Vou saber também dessa questão com o futuro seguro que vou contratar para o I3. Pelo menos temos de saber com o que contamos e reagir ou tentar modificar.
A situação do João é também esclarecedora para a eleição do meu seguro automóvel. A Zurich, onde estou, não tem franquia e custa 800€ ano, mais uns trocos...As outras companhias tem seguros mais baratos (650€, 500€) mas franquia de 250€ ou 500€ respectivamente (Tranquilidade). A Allianz deixou-me penduradíssimo na compra de uma habitação com exames médicos, trocas e baldrocas... Não fosse o PPR há muito no BPI iam os dois dar uma volta... e a pé...A Allianz já era, já foi. Mas obrigado pela dica.
Assim, se eu tivesse uma situação semelhante, não gostaria de ter de pagar o que fosse para ter o meu carro outra vez operacional.
Penso que vou optar por um seguro sem franquia e ficar pela Zurich...Mas vou saber pormenores e depois partilho!
A Associação de utilizadores de VE's já existe? Não estou documentado agora nestas linhas breves que escrevo, mas se ainda não foi criada, tal como a do GPL, que já existe, esta faz falta...
Para agilizar a Tesla em Portugal naquilo que falta, para abreviar a instalação dos PCR's, para acolher os novos utilizadores ao vivo e a cores para melhorar cada vez mais os encontros VE's etc. etc...para defender os utilizadores e por humanizar os vendedores carenciados...
Lembro-me de ser gozado por ter um V a GPL...(olha, olha... Bum!!! - risos).
Mas existem carros a gás desde 1950 (URSS, embora não tenha fonte sólida para dizer isto). Cá já ouvi sobre Táxis que tinham a Bilha na mala, já vi um instalador atestar um carro da bilha de 45Kg da BP através de um compressor... Já passou algum tempo, mas é bom registar (enquanto nos lembramos) o histórico dos VE's em Portugal... e fazer parte do mesmo!
Lá vou eu para Leiria a CI...

Abraço e bom fim de semana a todos.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Para termos direito a um VE de substituição tínhamos que ter contratado isso.
Normalmente o contrato de seguro que assinamos prevê a disponibilização de um carro da categoria xxx.
Se a seguradora disponibilizar um carro dessa categoria xxx estará a cumprir com o contratado.
Normalmente o contrato de seguro que assinamos prevê a disponibilização de um carro da categoria xxx.
Se a seguradora disponibilizar um carro dessa categoria xxx estará a cumprir com o contratado.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
O pedido de desculpas, era por não conseguir cumprir a substituição do veiculo equivalente ao meu.
Aceitei o pedido, por não querer receber um VE que tivesse um sistema de carregamento diferente ao meu.
Referiram que é uma novidade para o seguro, e que iriam se reajustar para que em próximas necessidades podessem responder, ao contrato. Bem sei que o contrato feito pelas seguradores, são contratos "tipo" e controlados pelo Instituto dos Seguros.
É o que faz sermos pioneiros....
Aceitei o pedido, por não querer receber um VE que tivesse um sistema de carregamento diferente ao meu.
Referiram que é uma novidade para o seguro, e que iriam se reajustar para que em próximas necessidades podessem responder, ao contrato. Bem sei que o contrato feito pelas seguradores, são contratos "tipo" e controlados pelo Instituto dos Seguros.
É o que faz sermos pioneiros....
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Penso que a Europcar do Porto tem um IMiEV ou clone. Até conseguiram que fosse instalado um posto Mobie em frente às instalações.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Passado 365 dias (1 ano), percorridos 40000km, cerca de 40% sem custos, Zero (0) assistências, pneus ainda adequados para uma condução segura e confortável, silêncio perfeito para ouvir as músicas preferidas, 100% de utilização nas deslocações diárias e de lazer. Que mais podemos desejar de um carro?
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 209
- Registado: 16 set 2013, 12:48
- Data de fabrico: 15 set 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Parabéns !!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Uma maravilha! Parabéns
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Realmente não se pode desejar muito mais de um carro João 
Nota alguma degradação? Sabe se o arrefecimento da bateria funciona bem, nestes dias mais quentes?
Venham 10x esses 40 mil
Força nisso João.

Nota alguma degradação? Sabe se o arrefecimento da bateria funciona bem, nestes dias mais quentes?
Venham 10x esses 40 mil

Força nisso João.