Postos de carregamento - Aveiro

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Postos de carregamento - Aveiro

Mensagem por Fil » 05 jun 2015, 12:38

Nem consigo perceber com que base é que não tem jurisdição.
Mas excelentes notícias relativamente aos postos de Aveiro.

Batotinha
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Mensagem por Batotinha » 05 jun 2015, 14:24

Fil Escreveu:Nem consigo perceber com que base é que não tem jurisdição.
Mas excelentes notícias relativamente aos postos de Aveiro.
Vou dar o meu "bitait"...
Muitos "elementosdasautoridades", como cidadãos que são, "muitas vezes", regem-se mais pelas "normas de cidadania" que conhecem e praticam...e não devemos considera-los por isso "fora da norma", do que pelos códigos de conduta que foram redigidos/acordados para realidades que eles desconhecem ou contactam só raramente. Essa realidade (mobilidade eléctrica), é-lhes um pouco estranha. :o Daí alguma duplicidade de comportamentos. Penso eu! Ás vezes dá-nos muito jeito o desconhecimento das "normas". ;)
No seu dia-a-dia a enorme maioria nem conhece VE. Portanto, para eles em boa verdade é uma aberração criar espaços reservados/destinados a serviços ou utilizadores que eles nem conhecem ou com quem raramente se cruzam. E quando se cruzam nem se apercebem de imediato. Mas utilizadores de CI eles estão fartos de conhecer, (certamente tb o são), e de forma alguma querem criar "más relações" com vizinhos e conhecidos... muito menos favorecer, (sim no seu pensamento é o que acontece), "favorecimento" dos utilizadores de VE. Sabem lá o que é poluição, aquecimento global, doenças respiratórias, economias predadoras, ecossistemas, equilíbrio ambiental, economia sustentável? :shock:
É o que eles acham que se anda a fazer. Favorecer utilizadores de VE. O mundo já é dos CI (é o que eles sabem) :evil: :evil: :evil: Mudar para quê? . Os outros vieram donde? De Marte?

Batotinha

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 05 jun 2015, 15:05

Eu percebo Batotinha, mas os sinais são bem claros, quem não conhece um sinal de proibido parar e estacionar? É por isso que ando sempre com os decretos de lei e o código da estrada resumidos numa folha A4, e é para isso também que servem os livros de reclamações, mas a maioria das pessoas não está para perder 5 ou 10 minutos nisso, são muito ocupadas... ;)

Já me aconteceu em Lisboa ter chamado a polícia, porque os 4 lugares para uso exclusivo de carregamento de veículos a baterias estavam ocupados, e parei em segunda fila enquanto esperei 10 minutos pela polícia (dessa vez demoraram 9 minutos para ser preciso), andava um opel ampera branco à volta do quarteirão à procura de lugar e claramente queria carregar, a polícia chegou, começou a autuar, criou-se ali algum aparato, e o ampera branco continuava às voltas e nem parava para "ajudar à festa", nem que fosse 1 minuto para fazer número..., só olhava para trás e passava devagar. Entretanto chegou o reboque, e o espaço rapidamente foi preenchido por 3 carros a carregar, incluíndo o Ampera. Resumindo, eu percebo que nem sempre se tenha tempo, a mim também me acontece, mas tenho quase sempre tempo para ligar para a PSP sempre que isso me acontece, nem que não fique no lugar à espera. Envio mails para tudo e todos, e acreditem que vai resultando, agora esperar pelos outros é que não dá em nada. Ou vamos todos juntos ou ainda somos poucos.

Por isso dou sempre os parabéns a quem perde 1 minuto no electromaps a actualizar os postos, e a quem liga para a PSP/GNR/Polícia municipal e perde outro minuto. Aos outros, peço educadamente que repensem a postura adoptada, ou que nos ajudem a resolver os problemas que temos em mão.

lmmr74
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Mensagem por lmmr74 » 05 jun 2015, 15:45

Fil Escreveu:Eu percebo Batotinha, mas os sinais são bem claros, quem não conhece um sinal de proibido parar e estacionar? É por isso que ando sempre com os decretos de lei e o código da estrada resumidos numa folha A4, e é para isso também que servem os livros de reclamações, mas a maioria das pessoas não está para perder 5 ou 10 minutos nisso, são muito ocupadas... ;)

Já me aconteceu em Lisboa ter chamado a polícia, porque os 4 lugares para uso exclusivo de carregamento de veículos a baterias estavam ocupados, e parei em segunda fila enquanto esperei 10 minutos pela polícia (dessa vez demoraram 9 minutos para ser preciso), andava um opel ampera branco à volta do quarteirão à procura de lugar e claramente queria carregar, a polícia chegou, começou a autuar, criou-se ali algum aparato, e o ampera branco continuava às voltas e nem parava para "ajudar à festa", nem que fosse 1 minuto para fazer número..., só olhava para trás e passava devagar. Entretanto chegou o reboque, e o espaço rapidamente foi preenchido por 3 carros a carregar, incluíndo o Ampera. Resumindo, eu percebo que nem sempre se tenha tempo, a mim também me acontece, mas tenho quase sempre tempo para ligar para a PSP sempre que isso me acontece, nem que não fique no lugar à espera. Envio mails para tudo e todos, e acreditem que vai resultando, agora esperar pelos outros é que não dá em nada. Ou vamos todos juntos ou ainda somos poucos.

Por isso dou sempre os parabéns a quem perde 1 minuto no electromaps a actualizar os postos, e a quem liga para a PSP/GNR/Polícia municipal e perde outro minuto. Aos outros, peço educadamente que repensem a postura adoptada, ou que nos ajudem a resolver os problemas que temos em mão.
Caro FIL, faço minhas as suas palavras, ainda hoje liguei para a polícia municipal. Se não for-mos nós a lutar pelos nossos direitos, quem o fará?
Os sinais de trânsito são claros e a lei é igual para todos, quem não a cumpre, arrisca-se ;)

ogadiv
Proprietário Leaf
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Mensagem por ogadiv » 05 jun 2015, 16:11

FIL, estou 200% de acordo contigo, infelizmente nem toda a gente atua da mesma forma, espera que são os outros a resolver os problemas deles ...

galt
Proprietário Leaf
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)

Mensagem por galt » 07 jun 2015, 13:56

Na semana passada também falei com um agente que estava próximo do postos na Av. da Liberdade sobre os carros de aluguer que lá estavam estacionados "carsharing" e outro de outra empresa.

Disse-me que podia tirar as matrículas, mas que não podia mandar rebocar. Conclusão não levantei espiga porque tinha de estar às 11h no local combinado. Já é o segundo que vem com esta conversa dizendo que não pode rebocar quando lá está o sinal proibido estacionar ou parar exceto em carga.

Na primeira vez fui duro, indo ao ponto de lhe dizer se queria que fosse analisar o código com ele. Quando falei assim ficou :shock:

Após este momento resolveu tudo.

Neste último estive mesmo para lhe perguntar qual a sinalização que permite o reboque do carro! mas não tinha tempo e ainda por cima tenho o carro cheio de pessoas.

Enfim, um gosto de energia para tudo!
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Mensagem por RJSC » 07 jun 2015, 16:12

lmmr74 Escreveu:
VETL Escreveu:
Fiquei a saber que a polícia municipal não tem jurisdição para multar nos postos de carregamento - apenas a PSP o pode fazer.
Em Lisboa e Coimbra a polícia municipal actua prontamente e autua, estranho que em Aveiro seja diferente :?
O mesmo dizem os ficais da equivalente da EMEL em Aveiro. Podem multar quem não pagou o estacionamento, mas como os lugares da mobi-e não lhes pertecem, um CI pode lá estacionar sem pagar e eles não o podem multar.
O que faz com que já tenha ouvido alguns chicos espertos que não sonhavam que o VE era meu a dizer que estacionavam lá o CI porque os fiscais da empresa de estacionamento não os podiam multar lá.
Com a GNR também já me aconteceu o mesmo: estava a passar um carro da GNR, pedi para multar/rebocar o prevaricador mas ele disse-me que tinha que ser com a divisão de trânsito da PSP. :?

Pelo menos uma vez dei com um PSP à maneira, que chegou e disse: "Ah esse não está a carregar? Então nós vamos já carregar-lhe!" (com uma coima). :D

lmmr74
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Mensagem por lmmr74 » 07 jun 2015, 22:08

RJSC Escreveu:
lmmr74 Escreveu:
VETL Escreveu:
Fiquei a saber que a polícia municipal não tem jurisdição para multar nos postos de carregamento - apenas a PSP o pode fazer.
Em Lisboa e Coimbra a polícia municipal actua prontamente e autua, estranho que em Aveiro seja diferente :?
O mesmo dizem os ficais da equivalente da EMEL em Aveiro. Podem multar quem não pagou o estacionamento, mas como os lugares da mobi-e não lhes pertecem, um CI pode lá estacionar sem pagar e eles não o podem multar.
O que faz com que já tenha ouvido alguns chicos espertos que não sonhavam que o VE era meu a dizer que estacionavam lá o CI porque os fiscais da empresa de estacionamento não os podiam multar lá.
Com a GNR também já me aconteceu o mesmo: estava a passar um carro da GNR, pedi para multar/rebocar o prevaricador mas ele disse-me que tinha que ser com a divisão de trânsito da PSP. :?

Pelo menos uma vez dei com um PSP à maneira, que chegou e disse: "Ah esse não está a carregar? Então nós vamos já carregar-lhe!" (com uma coima). :D
Em Lisboa dizem-me que não podem rebocar o carro infractor, mas multam sempre! Pelo menos isso ;)

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 07 jun 2015, 22:10

É por isso é que ando com a lei sempre no carro, porque quando lhes falo no decreto de lei de 90/2014 que é de junho, ficam azuis porque não conhecem.

galt
Proprietário Leaf
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)

Mensagem por galt » 08 jun 2015, 15:55

Fil Escreveu:É por isso é que ando com a lei sempre no carro, porque quando lhes falo no decreto de lei de 90/2014 que é de junho, ficam azuis porque não conhecem.
estive por alto a ver o decreto e não encontrei nada claro sobre o reboque do carro que impede o abastecimento elétrico.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Responder

Voltar para “Postos carregamento Centro”