Caro AprApr Escreveu:Eu acho que voces andam malucos! É das temperaturas altas dos ultimos dias?
Agora a sério!!
Baixadas de 50kW, acham que os bombeiros vão partilhar as suas ligações desse tipo de potencias sem acautelar o correto funcionamento das suas próprias instalações nos cenários mais desfavoráveis? Novo aumento de potencia? Rendas à EDP?? Postos de carregamento rápido carissimos e provavelmente com contratos de manutenção obrigatórios e... caros também? Paineis solares? Já agora...!!!
Desculpem eu não vejo a mínima hipótese nesta ideia. Nao me levem a mal, simplesmente não consigo encaixar a enormidade dos numeros.
Porque não começar com uma parceria com os Bombeiros para disponibilização de simples tomadas? Tenho ideia que alguém já tentou uma parceria e não correu bem. Traria novos postos de carregamento e cobertura TOTAL do território. E seria, para os mais sonhadores, a base de confiança para voos mais altos...
Não penso que será uma questão de temperaturas altas. Tenho a certeza que se a comunidade de VE em Portugal se unisse em torno de um projeto como este o mesmo teria sucesso é claro que à custa de valores mais elevados como referi.
Se pensarmos o modelo de negócio da Tesla para os supercarregadores è parecido com o que queremos, mas com twist, o preço. Pelo uso dos supercarregadores cada veículo contribui com 2000 euros para a rede ou seja, se fossemos 300 com 2000 euros teríamos 600000 Euros.
Em relação à cooperativa (melhor opção para esta ideia) só poder-se-á candidatar em parceria com as Câmara Municipal a estes subsídios (de acordo com regras actuais), contudo bem enquadrado e em conjunto com as marcas de VE em PT poder-se-à também candidatar a outros fundos para a economia verde.