Rede de Carregadores rápidos
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Notícia Governo mantém Mobi.e como gestora ate 2018
Não concordo...nem discordo....mas não vou aqui dizer que sim imediatamente pois prefiro pessoalmente discutir.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Rede de Carregadores rápidos
Batotinha, tudo isso está pensado e existem pessoas que não têm medo das "vírgulas" e da responsabilidade.
Só estamos à procura da melhor associação que nos permita estar aqui com verdade é legalidade para depois dar o passo em frente e agir rapidamente.
Os bombeiros sabem o que têm a ganhar, bem como as CMs respectivas.
Os users já demonstraram aqui o quanto apreciam ou contestam este projecto.
As empresas de instaladores de PCR já nos colocaram à vontade sobre o profissionalismo do projecto e a responsabilidade que estão dispostos a assumir.
Até as marcas de veículos começam a olhar com maior abertura para o projecto.
Só gostava de perceber mais opiniões e críticas sobre o tema da parte de todos os users dos VE e deste fórum.
Quanto à questão das vírgulas e fiz contratos ou da falta deles, cada um tem de responder por si nos lugares próprios, mas até agora não vi qualquer versão diferente da difundida neste fórum. Que parece estranho, lá isso parece, mas parece que é mesmo realidade e ninguém faz nada para responsabilizar os que não cumpriram. Afinal os dinheiros eram públicos...
Só estamos à procura da melhor associação que nos permita estar aqui com verdade é legalidade para depois dar o passo em frente e agir rapidamente.
Os bombeiros sabem o que têm a ganhar, bem como as CMs respectivas.
Os users já demonstraram aqui o quanto apreciam ou contestam este projecto.
As empresas de instaladores de PCR já nos colocaram à vontade sobre o profissionalismo do projecto e a responsabilidade que estão dispostos a assumir.
Até as marcas de veículos começam a olhar com maior abertura para o projecto.
Só gostava de perceber mais opiniões e críticas sobre o tema da parte de todos os users dos VE e deste fórum.
Quanto à questão das vírgulas e fiz contratos ou da falta deles, cada um tem de responder por si nos lugares próprios, mas até agora não vi qualquer versão diferente da difundida neste fórum. Que parece estranho, lá isso parece, mas parece que é mesmo realidade e ninguém faz nada para responsabilizar os que não cumpriram. Afinal os dinheiros eram públicos...
-
- Proprietário Leaf
O problema do custo tem a ver a Chademo. Os Pcr da Efacec tiveram cá semanas os japoneses para homologar ...qto ao custo penso ser mais tipo 20k mas não sei ao certo...certo certo é que andaram por aí a instalar gratuitamente Pcr que agora estão a avariar pela Europa fora....e é a Efacec que está a pôr os seus....infelizmente Portugal não está nas prioridades da Efacec...está à vista de todos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- pmcbf
- Registado: 10 jun 2014, 00:42
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Notícia Governo mantém Mobi.e como gestora ate 2018
Reunião no café semanal das 6ªs Feiras na Marina de Oeiras ?Orlando Escreveu:Não concordo...nem discordo....mas não vou aqui dizer que sim imediatamente pois prefiro pessoalmente discutir.
Olá Orlando.Orlando Escreveu:O problema do custo tem a ver a Chademo. Os Pcr da Efacec tiveram cá semanas os japoneses para homologar ...qto ao custo penso ser mais tipo 20k mas não sei ao certo...certo certo é que andaram por aí a instalar gratuitamente Pcr que agora estão a avariar pela Europa fora....e é a Efacec que está a pôr os seus....infelizmente Portugal não está nas prioridades da Efacec...está à vista de todos.
Para quem não está na EFACEC estás muito bem informado.
Ainda bem que és informado e nos podes trazer aqui para o fórum infos relevantes, partindo do pressuposto que aquilo que referes está bem dentro da realidade.
Os Japoneses estiveram cá para homologar? Eu pensei que essa fase já tinha passado, dado que como dizes e bem, a EFACEC é das empresas que melhor trabalha nesta área em todo o mundo e só é de lamentar que no seu país de origem, que até esteve na base da criação deste departamento de carregadores electricos, não tenha sido possível levar até ao fim, um projecto comunitário e nacional e criação de cluster bastante valioso, que permitisse instalar em Portugal uma das redes mais completas do Mundo à época, no de 2010.
Alguma coisa de muito grave se passou para os PCR ficarem todos no armazém. É isso que ainda ninguém conseguiu compreender...
A questão que referes de andarem por aqui a instalar gratuitamente PCR é que não compreendo, dado que os que foram instalados nas estações de serviço da A1 são da Galp e foram instalados e produzidos pela EFACEC, julgo. Se houvesse por aí assim tantos PCR estávamos nós bem. Mas não é o caso.
A prova que todos queremos que a EFACEC participe neste negócio é que contactamos a EFACEC para perceber o seu interesse e continuamos a aguardar a sua resposta. Se a EFACEC quer entrar nesta rede d PCR, julgo que tem todas as condições lara o fazer.
Só há uma condição: praticar condições de mecenato e de verdadeira concorrência, pois este projecto tem como objectivo tornar a rede o mais eficiente possível para dar boas condições de adesão e uso aos seus membros a tarifas bem competitivas. Se há uma coisa que não temos neste projecto é dinheiro e por isso necessitamos de entre-ajuda de todos.
Se nos quiserem dispensar os PCR da Mobi.E que estavam em armazém a preço bem competitivo, estamos todos bem ouvintes, pois ficamos todos a ganhar e a eficiência está desde logo garantida, desde que se garanta o correcto e normal funcionamento dos mesmos. Se tiveres algum contacto na EFACEC que esteja disponível para conversar e chegar a um bom acordo, vamos nessa. A bola está do lado da EFACEC, dado que para ela fazer parte deste projecto, só depende de si.
Por mais que nós queiramos que uma mas melhores produtores de carregamentos electricos para veículos esteja presente na nossa rede, dando suporte, qualidade e know-how à mesma, isso não o conseguimos fazer sem a sua vontade.
Se puderes e quiseres ajudar, estás à vontade. Eu não tenho muitos conhecimentos na área técnica, como muitos já perceberam, mas podes ficar desde já encarregue de tratar desse dossier e depois dar-me feedback do que conseguiste apurar.
Se tiveres interesse em ajudar e colaborar nesta partilha de ideias, responsabilidade e entre-ajuda, este projecto colocasse de pé mais rápido do que muitos imaginam e sem qualquer dificuldade. Só precisamos de um pouco de colaboração de todos. Porque todos temos um problema relacionado com as limitações que a Mobi.E nos provoca. Se estivermos juntos, tudo será mais fácil. E juntos vencemos mais facilmente é mais rapidamente do que individualmente julgamos ser possível. Porque não é dos fracos que reza a história.
Mais uma vez não me canso de agradecer a ajuda de muitos que aqui no fórum têm apoiado este projecto ou que de outra forma nos têm alertado para os perigos ou negações do projecto. Todo o contributo é bem-vindo desde que feito com educação e racionalidade. Até agora, nada a apontar. Tenho recebido muitas mensagens provadas com boas dicas e apoio acerca desta revolução que quer mudar o actual estado da rede. Estou aberto a todas as ajudas e colaborações que entenderem poder oferecer. Cada um com o seu conhecimento e especialidade pode levar este projecto para o terreno e obviamente trazer esta rede para o que de melhor aqui se pode debater: a construção de alternativas palpáveis que colocadas em prática facilitam a vida de todos.
Aguardo pelas vossas ajudas de forma a dar o impulso decisivo à nova rede de PCR.
Obrigadão a todos. Estou aqui à poucos meses, mas só pelas contribuições que já beneficiei e partilhei com todos, já me sinto muito recompensado. Há experiências de vida e conhecimentos que valem mais do que outras conquistas pelas quais lutamos no dia-a-dia.
Só juntos venceremos. Juntos somos mais fortes.
Habría que ver cuántos de esos puntos son de recarga rápida, que son los que más demanda el usuario. Al final, si no es en el trabajo, ¿cuánta autonomía puedes recuperar en un punto de recarga público? En una o dos horas que tengas el coche aparcado no vas a recuperar más que para hacer unos pocos kilómetros. Aun así, saber que puedes recargar, aunque sea lento, da seguridad a los conductores.
http://forococheselectricos.com/2015/06 ... ahora.html
http://forococheselectricos.com/2015/06 ... ahora.html
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Estão-se a esquecer que este "desaparecimento" dos PCRs teve a ver com a queda do governo de então...
...calma, não estou a defender tal governo, estou apenas a lembrar-me que, após aquele momento, a visão caíu a pique, e com ela os 49 PCRs...
sm

...calma, não estou a defender tal governo, estou apenas a lembrar-me que, após aquele momento, a visão caíu a pique, e com ela os 49 PCRs...
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Proprietário Leaf
Os japoneses tiveram cá qdo foi a homologação já há algum tempo...claro.
Se sei mais algumas coisas é porque em 2008 já eu passeava pelo Ceia e vi o primeiro mobi e assim como a tentativa falhada dum quadriciclo eléctrico português...réplica do Think. Nessa altura vi algumas coisas e percebi outras.
Qto ao café...não me importo de aparecer. Mas como referi estou desgastado por uma situação particular que até me faz ler na diagonal o forum...com pena minha.
Se sei mais algumas coisas é porque em 2008 já eu passeava pelo Ceia e vi o primeiro mobi e assim como a tentativa falhada dum quadriciclo eléctrico português...réplica do Think. Nessa altura vi algumas coisas e percebi outras.
Qto ao café...não me importo de aparecer. Mas como referi estou desgastado por uma situação particular que até me faz ler na diagonal o forum...com pena minha.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Mas há muita coisa que eu continuo a não perceber.Essiemme Escreveu:Estão-se a esquecer que este "desaparecimento" dos PCRs teve a ver com a queda do governo de então...
sm
O Governo caiu, mas isso altera alguma coisa a nível do que estava assumido, contratualizado e pago?
As responsabilidades não acabaram por parte do Estado Português quando aquele governo caiu, senão temos de ter cuidado. As eleições estao à porta e daqui a 3 meses vem outro governo e ninguém se responsabiliza sobre nada...
Os PCRs deveriam ter sido instalados porque faziam parte do programa e foram pagos.
Mas contamos contigo ou não?Orlando Escreveu:Os japoneses tiveram cá qdo foi a homologação já há algum tempo...claro.
Tratas dessa questão com a EFACEC?