12. Barra

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF

Quantas barras de capacidade tem?

12 barras
39
38%
11 barras
30
29%
10 barras
18
17%
9 barras
4
4%
8 barras
4
4%
7 barras
4
4%
6 barras ou menos
4
4%
 
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meira78
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Re: 12. Barra

Mensagem por meira78 » 27 jun 2015, 01:27

rdias Escreveu:e a renault garante que todos os postos vão ser actualizados e carregam 80% bateria do zoe em 30 minutos...

eu a falar com um responsavel da Renault... eu passava-me de certeza... e sou extremamente calmo.... :shock: :shock:
É isso que mais me intriga.

Só tive pena de não poder estar no ENVE. Tinha-os confrontado a todos com isso. Fazia um test-drive à maneira para lhes provar como funcionava.

Os vendedores só prometem milagres, mas depois cá fora é que nós os testamos, até ao momento sem PCR.

Como é que eles vão ser actualizados se deixaram passar o prazo de um programa comunitário que os CONVIDAVA a candidatarem-se para fazer essa actualização dos postos e não o fizeram...

Eu liguei na 2a-feira, depois de insistir toda a semana passada e não terem atendido o telefone, a perguntar se esse programa também poderia abranger novas redes. Eles obviamente solicitaram que fizesse essa pergunta por escrito, mas lá tiveram de prorrogar o prazo para ver se à 2a tentativa existe alguém na Mobi.E a entregar a candidatura a horas. Como nada devia estar preparado, deram até dia 31 de Julho, cerca de 5 semanas, ... porque a seguir entra Agosto e tudo pára em Portugal. Já na semana passada tinha sido renovada a autorização para a Mobi.E continuar a ser a gestora da rede até 2018. Isto não lembra a ninguém. É só medidas avulsas que não resolvem os problemas dos users dos VE. E continuam a enganar-nos sempre. Como se tivessem um histórico de credibilidade...

Desafio o Fil a, se possível, tornar público o e-mail que lhe responderam esta semana, sobre uma série de questões que ele formulou.
É só mais do mesmo... (Com argumentos destes não dá para tentar ter uma conversa séria).

Relativamente aos vendedores, uma história interessante:

Há uns anos atrás, logo no início da mobilidade electrica, quando foi lançado o Leaf fiz um test-drive em Seia, mesmo na base da Serra da Estrela e pedi ao "comercial driver" para me deixar ir só uns kms acima, cerca de 30 kms até à Torre e voltar para trás, mas bem antes do Sabugueiro tivémos uma surpresa.
Ele referia que apesar de a autonomia anunciada ser cerca de 160kms (mk1) normalmente conseguia-se fazer bem mais, desde que a velocidades controladas, pois alguns já tinham conseguido fazer mais de 200kms e nem tinha sido difícil !
Passados 15kms sempre a subir e bem devagar, não ultrapassando os 60/70 kms/h tivémos de voltar para trás, dado que o responsável não me autorizou a fazer muito mais, pois tinha "medo" que não fosse possível recarregar as baterias no meio da Serra e arranjasse problemas para ele. Se a subir a autonomia prevista estava a reagir assim, com a regeneração, tudo seria mais fácil, dado que a descer isso também jogava a nosso favor. O meu argumento não foi aceite por ele...

Ora, se feitos 15 kms a subir, a autonomia desceu para perto de metade, quando eu voltasse para baixo e com a possibilidade de regenerar a bateria, iria ter obviamente muito mais autonomia instantânea do que quando atingi o pico aos 15kms. Ele desconfiou, mas depois ao descer ficou pasmado e lá respirou melhor. Nesta viagem iam 4 pessoas que muito se divertiram com o "pasmo" do "comercial driver"! Obviamente que depois de chegar de novo a Seia, fazendo 15kms a subir e 15kms a descer, só perdemos 10% de autonomia, dado que saímos com 160kms de autonomia estimada e chegámos com 145kms.

Andámos 30 kms até à base da Serra e a autonomia apenas desceu 15kms. Não foi magia, como todos compreendemos, mas é a diferença da estimativa do Leaf para as condições encontradas no terreno. Enquanto que a subir perdiamos 4kms de autonomia prevista por cada 1km percorrido, a descer também ganhávamos 3 kms por cada km percorrido.

Depois no restante percurso do test-drive o "moço" lá ficou mais calminho e já deu para conhecer os pormenores do carro e ter uma conversa como se de velhos amigos nos tratássemos. Como não estav ninguém inscrito para fazer novo test-drive, lá deu para prolongar o test-drive para mais uma horitas e constatar que o problema não são as subidas e descidas sucessivas, afinal andamos 30kms na Serrra e apenas perdemos 15kms de autonomia. Mas cá em baixo conseguimos apenas cerca de 80kms de autonomia e o moço ficou de novo à rasca, dado que para usar o Leaf nas horas seguintes tinha de estar agarrado à electricidade mais umas 8 horas. Se apanhasse muitos users como eu, o moço desistia...

É a realidade nua e crua! Eh eh eh

marcopns
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Re: 12. Barra

Mensagem por marcopns » 29 jun 2015, 23:00

Vi um Leaf mk2 com 11 barras em Espanha... perdeu a primeira barra aos 90 000km... :?
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

OCasal
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Re: 12. Barra

Mensagem por OCasal » 29 jun 2015, 23:37

Muito bom!

santanamos
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Re: 12. Barra

Mensagem por santanamos » 29 jun 2015, 23:51

As barras têm o mesmo valor no mk1 e mk2? É uns 9% cada barra, certo?

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VETL
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Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 30 jun 2015, 00:17

santanamos Escreveu:As barras têm o mesmo valor no mk1 e mk2? É uns 9% cada barra, certo?
No mk1 não é 9% cada uma.
A primeira representa pr'áí uns 15% e as outras a seguir, penso que se desconfia que pr'aí a rondar qualquer coisa como 5% cada uma.
No mk2 não deve ser diferente mas nunca vi nada escrito sobre isso.

Estamos a falar destas barras:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... Bars01.JPG[/img]

Não é destas:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... Bars02.JPG[/img]

A informação em que me estou a basear é esta:
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.p ... 20#p334808
Ah.......Deg....Bar
65,58...100%....12
55,50....85%....11
51,50....79%....10
48,80....74%....09
46,00....70%....08

Mas o mjr já disse cá algures que não será bem assim...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

OCasal
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Re: 12. Barra

Mensagem por OCasal » 30 jun 2015, 02:53

O meu já desceu há muito a fasquia dos 46 e ainda tenho 9 barras!

Fil
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Re: 12. Barra

Mensagem por Fil » 30 jun 2015, 17:38

OCasal Escreveu:O meu já desceu há muito a fasquia dos 46 e ainda tenho 9 barras!
Quantos kWh ainda carrega a bateria a 100%, segundo o leafspy?

OCasal
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Re: 12. Barra

Mensagem por OCasal » 30 jun 2015, 18:30

Hoje 44,5 AhR, carrega entre 14 e 15kwh...

victormcpinto
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Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: 12. Barra

Mensagem por victormcpinto » 30 jun 2015, 19:02

Hoje, com 11 barras e 51,80 Ahr, 100% entre 16,5 e 17 kwh.
Amanhã, relatório do 1º semestre.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Fil
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Re: 12. Barra

Mensagem por Fil » 30 jun 2015, 19:04

Obrigado a ambos, estes dados ajudam bastante, porque dão para pensar no futuro ;)

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