PCR em Braga já há à muito tempo!!! Só se esqueceram de liga-lo a rede eléctrica, encontra-se a porta na Nissan de Braga.meira78 Escreveu:Temos de colocar um PCR a Norte do Porto e perto de Braga para cobrir esta área tão vasta e bela como é o Gerez.
Rede de Carregadores rápidos
- 
				mrr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 679
 - Registado: 14 fev 2014, 21:32
 - Data de fabrico: 20 jun 2013
 - Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
 
Re: Diário de Bordo - mrr
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
						- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Rede de Carregadores rápidos
Como já disse não acredito que isto seja viável. Suponho que eu achar isso não seja tentar matar um projeto logo à nascença. Peço que respeites esta indisponibilidade, tal como a de muitos outros utilizadores deste fórum. O facto de não estarmos com o projeto não significa que estejamos contra o projeto. Têm o fórum à disposição para expor, planear, trocar ideias, etc sobre o projeto.meira78 Escreveu: E será que podemos contar contigo no sentido de ajudar a pôr este projecto de pé, em vez de tentarmos matar o mesmo logo à nascença?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Rede de Carregadores rápidos
mjr, eu não quero dizer que quem não acredita nele o queira matar. Muito pelo contrário, pois até estará disponível para pagar para p ver nascer, ou não é assim? Muitos foram os users que aqui demonstraram vontade de o ver crescer e aceitaram pagar desde já, mesmo sem ter VE. Eu tb si da não tenho é isso não se deve a qualquer questão dos VE, mas sim. Tenho de esperar pelo menos 6 meses com um "chaço" fumarento para poder usufruir de um VE com incentivo de 4.500€.mjr Escreveu:Como já disse não acredito que isto seja viável. Suponho que eu achar isso não seja tentar matar um projeto logo à nascença. Peço que respeites esta indisponibilidade, tal como a de muitos outros utilizadores deste fórum. O facto de não estarmos com o projeto não significa que estejamos contra o projeto. Têm o fórum à disposição para expor, planear, trocar ideias, etc sobre o projeto.meira78 Escreveu: E será que podemos contar contigo no sentido de ajudar a pôr este projecto de pé, em vez de tentarmos matar o mesmo logo à nascença?
Mas gostava de ver algumas limitações apontadas por aqui fundamentadas, para de alguma forma perceber melhor o que está em causa.
					Última edição por meira78 em 03 jul 2015, 10:57, editado 1 vez no total.
									
			
									
						- rnlcarlov
 - Mensagens: 2323
 - Registado: 16 jun 2015, 18:08
 - Data de fabrico: 04 mai 2011
 - Capacidade bateria: 41.1 Ah
 - Localização: Lisboa
 
Re: Diário de Bordo - mrr
Pois é, esquecimentos desses acontecem. Deviam ter apontado os passos todos num post-it: 1 - Instalar o PCR; 2 - Ligá-lo à rede elétrica.mrr Escreveu: PCR em Braga já há à muito tempo!!! Só se esqueceram de liga-lo a rede eléctrica, encontra-se a porta na Nissan de Braga.
Mas isso está dentro ou fora do portão da Nissan? É que nem sequer aparece em nenhum mapa.
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Diário de Bordo - mrr
Provavelmente não está ligado porque não quiseram pagar as dezenas de milhar de euros que em Coimbra tiveram de pagar para o ligar à rede.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- rnlcarlov
 - Mensagens: 2323
 - Registado: 16 jun 2015, 18:08
 - Data de fabrico: 04 mai 2011
 - Capacidade bateria: 41.1 Ah
 - Localização: Lisboa
 
Re: Diário de Bordo - mrr
Pensava que dezenas de milhares de euros era o custo do PCR em simjr Escreveu:Provavelmente não está ligado porque não quiseram pagar as dezenas de milhar de euros que em Coimbra tiveram de pagar para o ligar à rede.
- 
				mrr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 679
 - Registado: 14 fev 2014, 21:32
 - Data de fabrico: 20 jun 2013
 - Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
 
Re: Diário de Bordo - mrr
O custo de um PT (Posto de transformação) ainda é muito alto, para não falar que o cliente é que paga os cabos do ramal, mais os postes e caso exista abate de árvores/etc é tudo pago pelo cliente.
Cá na empresa onde trabalho tinha orçamento de 50.000€ para um PT, isto era 30.000€para o PT e instalação entre o PT e as nossas instalações e os restantes 20.000€ para a ligação entre o ramal de media tensão e o PT, vejam bem só o custo de ligação necessária.
			
									
									Cá na empresa onde trabalho tinha orçamento de 50.000€ para um PT, isto era 30.000€para o PT e instalação entre o PT e as nossas instalações e os restantes 20.000€ para a ligação entre o ramal de media tensão e o PT, vejam bem só o custo de ligação necessária.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
						- rnlcarlov
 - Mensagens: 2323
 - Registado: 16 jun 2015, 18:08
 - Data de fabrico: 04 mai 2011
 - Capacidade bateria: 41.1 Ah
 - Localização: Lisboa
 
Re: Diário de Bordo - mrr
mrr Escreveu:O custo de um PT (Posto de transformação) ainda é muito alto, para não falar que o cliente é que paga os cabos do ramal, mais os postes e caso exista abate de árvores/etc é tudo pago pelo cliente.
Cá na empresa onde trabalho tinha orçamento de 50.000€ para um PT, isto era 30.000€para o PT e instalação entre o PT e as nossas instalações e os restantes 20.000€ para a ligação entre o ramal de media tensão e o PT, vejam bem só o custo de ligação necessária.
Isto dificulta mais p plano dos PCRs do meira.
- Apr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2486
 - Registado: 22 fev 2014, 02:29
 - Data de fabrico: 28 jun 2013
 - Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
 
Re: Diário de Bordo - mrr
Se fosse só esse o problema do plano dos PCR's estava o meira78 bem!
Os alertas estão lá enterrados na thread, às vezes o pessoal pensa que são os habituais velhos do restelo sempre a dizer mal e a desdenhar. As minhas espectativas quanto a esse projeto não são baixas, são inexistentes. Lamento.
			
													Os alertas estão lá enterrados na thread, às vezes o pessoal pensa que são os habituais velhos do restelo sempre a dizer mal e a desdenhar. As minhas espectativas quanto a esse projeto não são baixas, são inexistentes. Lamento.
					Última edição por Apr em 02 jul 2015, 14:36, editado 1 vez no total.
									
			
									
						- alexmol
 - Proprietário Tesla
 - Mensagens: 2699
 - Registado: 29 jan 2015, 22:10
 - Data de fabrico: 07 set 2019
 - Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
 - Localização: Tavira
 - Contacto:
 
Re: Diário de Bordo - mrr
Sublinhei.Apr Escreveu:Se fosse só esse o problema do plano dos PCR's estava o meira78 bem!
Os alertas está lá enterrados na thread, às vezes o pessoal pensa que são os habituais velhos do restelo sempre a dizer mal e a desdenhar.



ZX Spectrum
