Apr Escreveu:
Apr, eu nunca esperei pelo apoio de todos aqui no fórum. Isso vai ser sempre impossível de alcançar.
Esperava é que quem melhor conhece a realidade nos ajudasse a dar a volta e a contornar os obstáculos para poder alcançar o objectivo.
Se não o fizermos nunca vamos alcançar nada.
Apr, diz-me uma coisa por favor: no exemplo que deste de uma necessidade de aumentar a potência na a tua empresa, certamente para dar mais valências à mesma, qual a alternativa encontrada?
Fechou a empresa porque o projecto não foi para a frente?
Meira,
Eu estou a apoiar mais do que tu julgas. Esta é a minha opinião dissonante e nela vejo que os obstáculos são demasiado complexos para os beneficios que traz. Cabe a ti e a todos os que acreditam desmontar todas as criticas e demonstrar que é viável.
Agora deixas-me um bocado triste quando dizes que não se faz nada e das a entender que se não fosse este projeto andamos todos a apanhar bananas do ar. O que achas que este fórum é? Acho que estás a gozar com as pessoas que largam um pouco do seu tempo e privacidade e enriquecem este lugar com experiencias de VE e que verdadeiramente mudam opiniões. Se queres ajudar a mudar compra um VE. Não precisa de ter 4 rodas. com isso mostravas às pessoas que vivem ao pé de ti que há alternativas muito melhores. E podes abrir um DB para partilhar a tua experiência. talvez um Meira qualquer com os mesmos gostos que tu e que procure um VE igual ao teu esclareça nesse DB todas as duvidas e se decida.
Quanto à questão que fazes, não me recordo dessa conversa, podes citá-la?
Apr, quem apoia... não diz que as expectativas não são baixas, mas sim inexistentes. Isso é apoio?
Não precisas de dizer que apoias. Isso não é um dever, nem teu nem de outro user. Cada um toma a posição que entende.
Mais importante do que tudo isso é fundamentar o que se defende e justificar a razão.
Peço desculpa sobre a tua citação, confundi com o exemplo deixado pelo mrr:
mrr Escreveu:O custo de um PT (Posto de transformação) ainda é muito alto, para não falar que o cliente é que paga os cabos do ramal, mais os postes e caso exista abate de árvores/etc é tudo pago pelo cliente.
Cá na empresa onde trabalho tinha orçamento de 50.000€ para um PT, isto era 30.000€para o PT e instalação entre o PT e as nossas instalações e os restantes 20.000€ para a ligação entre o ramal de media tensão e o PT, vejam bem só o custo de ligação necessária.
Apr Escreveu:
Apr, diz-me uma coisa por favor: no exemplo que deste de uma necessidade de aumentar a potência na tua empresa, certamente para dar mais valências à mesma, qual a alternativa encontrada?
Fechou a empresa porque o projecto não foi para a frente?
(O erro aqui foi estar citado o Apr, quando era o amigo mrr)
São estes exemplos dados e partilhados aqui no fórum que precisam de ser bem explicados, senão o pessoal fica sem perceber o conteúdo dos mesmos posts.
Mais importante do que dizer que se apoia é tentar mesmo ajudar fundamemtando e justificando com números ou factos reais, alertando para as dificuldades, mas apontando soluções e alternativas, senão vamos cair sempre e não fazemos nada.
Apr Escreveu:Esta é a minha opinião dissonante e nela vejo que os obstáculos são demasiado complexos para os beneficios que traz.
Ter uma rede que cobre uma tarifa apenas suficiente para cobrir os custos e tentar dar a melhor qualidade ao menor custo possível não traz no teu entender grandes benefícios. É preferível esperar pela Mobi.E que está aí a chegar cheia de eficiência e a baixo custo, não é? É a tua opinião. Comparar uma rede que é sustentável e funciona pelo menor custo possível baseada no empenho dos users, com uma rede que não funciona e onde os seus donos se preparam já para começar a cobrar, tendo já os custos do passado somados, caindo a factura pesada sobre os seus users, desse ser a melhor opção...
Quanto à experiência de vida e aposta em VE ou não, o meu desejo é adquirir o Model S e ter acesso aos Superchargers. Tenho o problema resolvido daqui a poucos meses e nem estava para me debruçar a isto.
Era mais do género: "Para que me estou a esforçar por tentar colocar esta rede de PCR no terreno se tenho o meu problema resolvido?"
Mas a motivação e persistência faz com que continue a aprimorar o projecto e a tentar colocá-lo no terreno.
É uma opção de vida: lutar naquilo que acredito. É como ter um VE, estou à espera por mais uns 6 meses para o adquirir.
O Tesla virá depois...
Se calhar eu optei por fazer este DB sobre o projecto de rede de PCR. Entendi que esta limitação era bem mais importante do que estar a contar a minha experiência no meu VE. Penso que qd adquirir o VE ainda vou a tempo... Assim espero!
Para mim a rede de PCR é bem mais importante para todos nós do que o meu VE.
A falta de uma rede de PCR é um problema de todos. O facto de eu não ter um VE é só um problema meu, penso eu. Mas sei que tu me apoias muito, mas não apoias mais do que eu, porque eu quero muito fazê-lo e com o teu apoio isto até lá vai! Muito obrigado pelo teu emoenho e motivação em eu adquirir um VE.
Cada um apoia ou coloca expectativas inexistentes como entende, mas apoia!
Antes de mais e mais uma vez, muito obrigado pelo teu apoio, mesmo!
Vou continuar aqui a tentar desenvolver com quem apoia este projecto, mas quer estar comigo em reunião a esclarecer todas as dúvidas e ultrapassar os problemas, porque não vamos cair à primeira limitação.
Estamos em Portugal, mas felizmente há projectos vencedores!