Toyota Prius Plug-In
Re: Toyota Prius Plug-In
Grande instalação de paineis solares.
E grandes máquinas.
Bom proveito e muita sorte.
E grandes máquinas.
Bom proveito e muita sorte.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Toyota Prius Plug-In
E AQSVETL Escreveu:E painéis solares em cima!jasmim Escreveu:Mais uma aquisição...
Eis a minha garagem de sonho! 1 Prius plug-In + 1 vectrix + 1 Leaf
Vai lá vai...
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Toyota Prius Plug-In
Não!zeuz Escreveu:Ficaste com o Leaf do Orlando ?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Toyota Prius Plug-In
[img]http://i.imgur.com/PIRzZ6H.jpg[/img]
Estava estacionado junto à praça de taxis.. aquela tomada no para-choques é mesmo assim ou foi adaptado?!
Estava estacionado junto à praça de taxis.. aquela tomada no para-choques é mesmo assim ou foi adaptado?!
Re: Toyota Prius Plug-In
É uma adaptação.
Lembro-me de ler no fórum dos Prius sobre alguém que tinha comprado um destes, bastante barato... será este?
Lembro-me de ler no fórum dos Prius sobre alguém que tinha comprado um destes, bastante barato... será este?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Toyota Prius Plug-In
Trata-se de uma adaptação. Até à data houve 3 gerações de Prius, todo híbridos. Apenas a última tem uma versão plug-insantanamos Escreveu:
Estava estacionado junto à praça de taxis.. aquela tomada no para-choques é mesmo assim ou foi adaptado?!
0 primeiro (1G)- 1997
O segundo (2G) - 2004
O terceiro (3G) - 2009
De um lado tem o bocal para a gasolina
Do outro para o carregamento elétrico
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Toyota Prius Plug-In
Exacto, eu estava desconfiado já tinha visto plugins e não me lembrava de ver aquilo.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Toyota Prius Plug-In
Ainda não se sabe bem qual a estética final do Prius 4, o que circula pela net ainda são esboços.
Se tiver 50 km de autonomia a um preço competitivo, terá certamente um grande sucesso. Contrariamente a muitas marcas, a autonomia anunciada pela Toyota é muito realista. O Prius Plug-in anuncia até 25 km de autonomia, eu faço regularmente 20 km. Houve quem fizesse, em condições muito especiais, 40 km.
O Volt faz mais km em EV, mas continua a ter 4 lugares já que o quinto é simbólico, a mala é minimalista e consumos a gasolina bem superiores ao Prius. Mas felizmente que existem propostas para agradar todos.
Entretanto, desde o último depósito fiz 1000 km com um consumo de 0,7 l/100.
Desses 1000 km, 844 km foram feitos em modo EV, tendo gasto 110 kwh o que dá 13,03 kW /100 km
Desde que comprei o Prius Plug-In já fiz 5 000 km. O consumo em combustível tem andado em 1,5 l/100
Desses 5000 km, 3360 km foram feitos em modo EV, o que corresponde a 68% no rácio EV / HV
Se tiver 50 km de autonomia a um preço competitivo, terá certamente um grande sucesso. Contrariamente a muitas marcas, a autonomia anunciada pela Toyota é muito realista. O Prius Plug-in anuncia até 25 km de autonomia, eu faço regularmente 20 km. Houve quem fizesse, em condições muito especiais, 40 km.
O Volt faz mais km em EV, mas continua a ter 4 lugares já que o quinto é simbólico, a mala é minimalista e consumos a gasolina bem superiores ao Prius. Mas felizmente que existem propostas para agradar todos.
Entretanto, desde o último depósito fiz 1000 km com um consumo de 0,7 l/100.
Desses 1000 km, 844 km foram feitos em modo EV, tendo gasto 110 kwh o que dá 13,03 kW /100 km
Desde que comprei o Prius Plug-In já fiz 5 000 km. O consumo em combustível tem andado em 1,5 l/100
Desses 5000 km, 3360 km foram feitos em modo EV, o que corresponde a 68% no rácio EV / HV
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Toyota Prius Plug-In
Em 9 dias o PHV percorreu 5318 km. Gastou 247 litros. Média final 4,64 l/100.
O CB apontava 4,3
Quilómetros totais à data de hoje
Assim, desde março deste ano já percorreu mais de 11 000 km.
Nesta viagem consegui apenas 4% de condução em EV
Com este 5300 km em HV, o ratio EV baixou consideravelmente.
O contador parcial 1, aos 9999 km voltou a zero tendo por isso 10 654 km desde que fiz reset e até ao momento os consumos pautam-se pelos 2,9 l/100 incluindo estes últimos 5300 km
Antes da viagem, percorri 5 000 km em deslocações curtas usando ao máximo o modo EV conseguindo consumos de 1,5 l/100
E um ratio em modo EV de 68%
Barras de consumos mensais
Algumas fotos do PHV por terras gaulesas.
Mont Saint-Michel
A carregar em Estrasburgo
A passar pelo viaduto de Millau o que tem o pilar mais alto do mundo (246 mts, com o topo 343 mts)
Na cidade medieval de Carcassonne
O CB apontava 4,3
Quilómetros totais à data de hoje
Assim, desde março deste ano já percorreu mais de 11 000 km.
Nesta viagem consegui apenas 4% de condução em EV
Com este 5300 km em HV, o ratio EV baixou consideravelmente.
O contador parcial 1, aos 9999 km voltou a zero tendo por isso 10 654 km desde que fiz reset e até ao momento os consumos pautam-se pelos 2,9 l/100 incluindo estes últimos 5300 km
Antes da viagem, percorri 5 000 km em deslocações curtas usando ao máximo o modo EV conseguindo consumos de 1,5 l/100
E um ratio em modo EV de 68%
Barras de consumos mensais
Algumas fotos do PHV por terras gaulesas.
Mont Saint-Michel
A carregar em Estrasburgo
A passar pelo viaduto de Millau o que tem o pilar mais alto do mundo (246 mts, com o topo 343 mts)
Na cidade medieval de Carcassonne
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Re: Toyota Prius Plug-In
Muito bom! Mas para a próxima é de Tesla, ok ?