Diário de Bordo Leaf - VETL
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Ainda bem que tudo correu bem. O pedal ficar para baixo é normal em travagens a fundo repentinas. Eu regularmente testo o sistema de travões com travagens a fundo (em segurança!) e o pedal fica de facto para baixo alguns segundos.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- alexmol
 - Proprietário Tesla
 - Mensagens: 2699
 - Registado: 29 jan 2015, 22:10
 - Data de fabrico: 07 set 2019
 - Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
 - Localização: Tavira
 - Contacto:
 
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Quando se usa o hill-start-assist o pedal não fica também em baixo 2 segundos ?
			
									
									
						- 
				Essiemme
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1599
 - Registado: 08 jan 2011, 11:46
 - Data de fabrico: 01 jan 2011
 - Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
 - Localização: Porto Alto, Portugal
 
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Por isso é que eu levei com um Rover em cima... tinha o carro poucos dias... está no meu D.B.
sm
 
			
									
									sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
						+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
- 
				RJSC
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3503
 - Registado: 13 jan 2011, 20:27
 - Data de fabrico: 15 ago 2012
 - Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
 - Localização: Aveiro
 
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
É ótimo para não batermos com a frente e também ótimo para nos estourarem a traseira...
Uma vez travei à entrada de uma rotunda, o carro de trás não se estourou contra mim por um palmo...
Os penus Michelin devem ter ajudado um bocado.
Os meus Ecopia de origem já escorregaram o suficiente para ativar o ABS.
			
									
									
						Uma vez travei à entrada de uma rotunda, o carro de trás não se estourou contra mim por um palmo...
Os penus Michelin devem ter ajudado um bocado.
Os meus Ecopia de origem já escorregaram o suficiente para ativar o ABS.
- VETL
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 4068
 - Registado: 03 jul 2013, 13:50
 - Data de fabrico: 27 jan 2017
 - Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 - Localização: Aveiro
 
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Explica melhor.alexmol Escreveu:Quando se usa o hill-start-assist o pedal não fica também em baixo 2 segundos ?
O teu fluence tem isso?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
						=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- alexmol
 - Proprietário Tesla
 - Mensagens: 2699
 - Registado: 29 jan 2015, 22:10
 - Data de fabrico: 07 set 2019
 - Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
 - Localização: Tavira
 - Contacto:
 
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Numa subida, para o carro não descair enquanto se tira o pé do travão e se vai ao acelerador, se carregar com um pouco mais de força no travão ele fica "bloqueado" um instante e depois vai libertando.
O Fluence tem, os Leaf não têm todos? ou é só algumas versões?
			
									
									
						O Fluence tem, os Leaf não têm todos? ou é só algumas versões?
- VETL
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 4068
 - Registado: 03 jul 2013, 13:50
 - Data de fabrico: 27 jan 2017
 - Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 - Localização: Aveiro
 
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Pois eu sei o que é isso.alexmol Escreveu:Numa subida, para o carro não descair enquanto se tira o pé do travão e se vai ao acelerador, se carregar com um pouco mais de força no travão ele fica "bloqueado" um instante e depois vai libertando.
O Fluence tem, os Leaf não têm todos? ou é só algumas versões?
Mas confesso que nunca experimentei no Leaf. Sempre assumi que não tinha e não sinto falta.
Mais uma experiência amanhã...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
						=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- 
				mrr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 679
 - Registado: 14 fev 2014, 21:32
 - Data de fabrico: 20 jun 2013
 - Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
 
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
O Leaf para completamente o tempo que quiseres, só se a subida for MT acentuada é que ele descai se não fica sempre parado.VETL Escreveu:Pois eu sei o que é isso.alexmol Escreveu:Numa subida, para o carro não descair enquanto se tira o pé do travão e se vai ao acelerador, se carregar com um pouco mais de força no travão ele fica "bloqueado" um instante e depois vai libertando.
O Fluence tem, os Leaf não têm todos? ou é só algumas versões?
Mas confesso que nunca experimentei no Leaf. Sempre assumi que não tinha e não sinto falta.
Mais uma experiência amanhã...
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
						- VETL
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 4068
 - Registado: 03 jul 2013, 13:50
 - Data de fabrico: 27 jan 2017
 - Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 - Localização: Aveiro
 
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Claro. Por isso nunca ser necessário.mrr Escreveu:O Leaf para completamente o tempo que quiseres, só se a subida for MT acentuada é que ele descai se não fica sempre parado.
De qualquer forma experimentei hoje calcar mais a fundo. E, como esperava, não tem hill-start-assist.
Nunca ouvi falar disto em qualquer das diversas versões do Leaf.alexmol Escreveu:...O Fluence tem, os Leaf não têm todos? ou é só algumas versões?
Já agora, quando levantas o pedal do travão em "D", o Fluence não começa logo a andar?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
						=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- 
				Essiemme
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1599
 - Registado: 08 jan 2011, 11:46
 - Data de fabrico: 01 jan 2011
 - Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
 - Localização: Porto Alto, Portugal
 
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
O que o Leaf tem é, com o cinto de segurança posto, activar o travão de mão e depois, ao primeiro toque no acelerador, destranca o travão de mão.
Acaba por ser um "Hill Assist System".
sm
 
			
									
									Acaba por ser um "Hill Assist System".
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
						+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH



ZX Spectrum
